Coleção pessoal de JessicaArrudaMarquez
Não chora, isso tudo vai passar. Vai ficar tudo bem, agora abre um sorriso e mostra que tu é forte, guria. O mundo precisa de ti sorrindo.
Acalme-se pequena, engole esse choro porque são poucos os que são merecedores de suas lágrimas. Essa fase há de passar logo, você vai ver, tudo vai se acertar, todos que te julgaram de maneira injusta se arrependerão das palavras que referiram a você. Eles podem até não te pedir desculpas, mas no interior deles irá latejar aquele sentimento de culpa por ter feito uma menina tão sorridente chorar por noites. Oh pequena, não fique assim. Você não tem idéia de como o seu sorriso é lindo. Você não tem noção do tanto que faz as pessoas rirem com suas palhaçadas e seu bom humor. Você quer começar a ser fria, mas não consegue esconder o quão fraca é. É forte só ao lado dos amigos, mas o que fazer quando até eles te abandonam? Ou talvez só estejam querendo te proteger e te aconselhar, porque se forem realmente seus amigos não vão querer te ver mal. Só uma dica pequena: não se deixe abater por coisas insignificantes, mude se achar que é o melhor, e sorria, mesmo que seja falso. Não deixe que os falsos e invejosos tenham a chance de te ver infeliz.
Sobre minha infância? A única coisa que tenho a dizer é que sinto falta daquela época. A época em que eu era a garotinha do papai. Saudade de quando eu subia nos pés do meu pai e nós ficávamos rodopiando pela sala. Saudade de brincar com lama mais minhas primas. De dormir com meus pais quando tinha bicho papão debaixo da minha cama. Saudade do tempo em que um beijinho da mamãe sarava qualquer machucado ou dor. Sinto falta da época em que nada fazia sentido, mas chegava a um ponto de ser incrível só por existir. A época em que qualquer “te amo” era verdadeiro e colega de escola poderia ser chamado de amigo no primeiro dia de aula. Sinto falta de não ter nenhuma obrigação se não pintar meus desenhos. Sinto também falta do tempo em que eu me preocupava apenas em ficar em frente à televisão esperando meu desenho predileto começar. Saudade de enfiar somente os pés na piscina esperando que alguém me carregasse pra lá e pra cá, pois não sabia nadar. Sinto falta de ter super poderes e de brincar na rua. Saudade da época em que eu passei pelo momento mais difícil de toda minha infância: andar de bicicletas sem as rodinhas. Sinto falta de quando eu falava uma palavra errada e as pessoas riam em vez de me chamarem de burra como fazem hoje em dia. Saudade de pregar tatuagens de chicletes nos meus braços. Saudade de ficar na cozinha esperando minha mãe fazer a cobertura do bolo para eu poder rapar a panela. Sinto falta da época em que era carregada até minha cama pelo meu pai ou minha mãe quando eu dormia no sofá. Saudade de tudo isso, pois tudo isso fez com que minha infância fosse perfeita. Hoje só me restam fotos e algumas lembranças. Nunca esquecerei daquilo que pra mim foi minha melhor época, infelizmente, só percebi isso quando a fase já tinha passado, as obrigações chegaram e as decepções vieram juntas. Como é bom escutar minha família contando casos de como eu era atentada quando criança, isso faz com que eu possa reviver minha infância durante alguns instantes. Sim, minha melhor época passou, mas eu soube aproveitar. Eu era feliz e sabia, pois eu fiz com que cada momento me rendesse memórias. Hoje eu acho essa coisa que eu chamo de “realidade” tão ridícula, difícil, e sem alegrias comparadas as minhas grandes aventuras de infância.
Nunca consegui me esconder embaixo de uma menininha quieta e que não aprontava nada. Sempre me identifiquei mais com festas, bebidas, danças, curtição em vez de reunir a família no final de semana e escutar as mesmas histórias chatas de sempre. As pessoas não tem a mania de me julgar sem me conhecer? Pois agora darei a eles um motivo para falarem de mim e do quanto eu me divirto sem me preocupar sobre o que eles vão achar das minhas atitudes. Se o meu modo de dançar, os garotos que eu beijo, as bebidas que eu ingiro incomodam eles, é sinal de que eu to curtindo a minha vida do jeito que eu quero e to um pouco me lascando pra opinião dessas pessoas. De agora em diante vou aproveitar cada segundo, perder o controle, fazer o que eu quero na hora que eu quiser sem se importar com o que os outros vão achar. Pois pra mim não existe prazer maior do que me divertir sem se preocupar com mais nada além do momento que estou vivendo, e que se depois vierem mais julgamentos, eu pelo menos curti. Pra quem achava que eu iria ficar o resto da minha vida sem fazer o que gostava por causa das palavras sujas que vinham da boca de pessoas sem coragem suficiente de se arriscar e fazer o que tiver vontade, espero que daqui pra frente saibam mais sobre mim, tentem me desvendar, descobrir os motivos pelas minhas crises e inseguranças antes de me julgarem só por me ver na rua beijando um garoto. A vida é minha, eu faço dela o que eu quero e que eu saiba não te devo satisfações.
Ela só precisa de um tempo com ela mesma, sozinha, distante de tudo e de todos. Um tempo pra espairecer. Esquecer de todos os problemas que ela tem que enfrentar todos os dias assim que levanta da cama. Fazer com que a saudade abandone-a por alguns instantes. Em vez de saudade seguida de tristeza, ela gostaria de uma bela dose de nostalgia acompanhada por ótimas lembranças. Lembranças que jamais sairão de sua mente. De dias marcantes com pessoas que fizeram de sua jornada pela vida valer à pena. Ela precisa ir para um lugar totalmente diferente da vida urbana, um lugar com perfeitas vibrações positivas, longe de toda negatividade. Ela precisa fechar os olhos e curvar a cabeça para cima, sentindo a brisa batendo levemente em seu rosto, esquecer do mundo por um momento e perceber que antes de tudo, ela é única e a oportunidade para ser feliz não vem de graça, por isso devemos correr atrás. Ela precisa sair de casa com uma mochila nas costas e um sorriso no rosto no finalzinho da tarde, fazer uma trilha por uma serra, sozinha, apreciando cada paisagem pela trajetória percorrida e quando chegar ao topo, sentar, descansar e afirmar que a caminhada é longa, mas vale à pena. Ela precisa ver o pôr-do-sol e fazer uma comparação com a vida dela. Assim como o sol vai embora, mas no outro dia volta, a vida sempre terá suas idas e vindas, acostume-se. Mais do que nunca, ela precisa ser feliz e não ter medo de arriscar.
Deixei de ser aquela que implora perdão e atenção. Aquela que tenta agradar a todos, mas no fim das contas ninguém estará satisfeito com o resultado, sempre vão colocar algum defeito. Decidi ser aquela que não se importa com a opinião dos outros, apenas com sua própria felicidade.
Até que em fim nós deixamos de ser trouxas não é mesmo? Cada um pro seu caminho, com o ponto final que ninguém achava que iríamos ter. Nós sempre fomos cheios de vírgulas, reticências e interrogações, agora chegou o nosso tão sonhado ponto final. Sonhado mesmo, eu esperava por isso a meses, afinal de contas, não vale à pena sofrer por algo que só te abala e te faz sofrer, que não te leva pra frente, ninguém merece passar por isso, não é justo com ninguém.
Mais um ano como os outros. Perdi pessoas, me magoei, quebrei a cara, mas também sorri, me diverti, aproveitei. Um ano com perdas e ganhos, o tédio e a correria, o amor e o ódio, todos juntos, misturados, embaraçados na minha vida. Sempre a mesma coisa de sempre, passei o ano inteiro me arrependendo e me decepcionando e quando chegava no final de mais um ano, implorava por um ano melhor, mas nada vai mudar se eu não mudar, não crescer, não evoluir. Se eu quero coisas novas e diferentes? Com certeza, por isso tenho que ter atitude, preciso fazer valer a pena esse novo ano que se inicia.
Sempre haverá alguém que irá nos mudar. Não adianta tentar inverter isso, será impossível. Aquela garota que diz ser romântica, amorosa e que não se magoa, terá seu coração destruído em mil pedaços por um babaca que fará ela se sentir um lixo. Da mesma forma, a guria marrenta, que todos dizem que é sem coração, sem sentimentos e fria, terá seu corpo estremecido por um garoto que sem mais sem menos conseguirá abalar suas estruturas. O cara que dá uma de machão, que gosta de pegar todas, uma hora vai conhecer uma menina que irá acabar com essa pose dele e vai conseguir fazê-lo chorar como um bebê. O nerd da escola, que todos zoam dizendo que ele não é ninguém, que é virgem e não dá conta de nada conseguiu encontrar uma menina que o considera o melhor em tudo, sem exceção. Eu sei que é estranho e chega até ser engraçado, mas é verdade, a mais simples e pura verdade, e outra coisa, é inevitável, vai acontecer, não tem dia nem local previsto, simplesmente acontece, quando a gente menos espera, e é por isso que marca nossas vidas de um forma especial, vale à pena esperar.
Ela estava cansada. Cansada das decepções, das mentiras, das ilusões, dos idiotas que não souberam valorizá-la. Ela precisava de alguém que se importasse com ela, alguém que a entendesse, alguém que cuidasse dela. E ela achou esse alguém, e acreditem, ela está mais feliz do que nunca. Esse alguém é o complemento que faltava do sorriso da menina que um dia deixou de sorrir por não acreditar que fosse capaz de encontrar alguém que a completava. Ele cuida dela como ninguém um dia ao menos tentou cuidar. É ele que está todas as noites na porta da casa dela, fazendo perguntas diárias, repetitivas, mas incansáveis. Ele está por perto para abraçá-la quando o frio chegar, quando a tarde cair. Ele sempre estará por perto para protegê-la, para proporcionar o melhor dos sentimentos: o amor. Ele é o nego dela, e ela a nega dele, e desse jeito, meio “casal love", eles seguem juntos, apaixonados. Eles se entendem, melhor que isso, eles se amam.
- Carta da melhor amiga de um casal incrivelmente apaixonado.