Coleção pessoal de Jeno

1 - 20 do total de 262 pensamentos na coleção de Jeno

⁠Toda modinha é brega.


Depois dos 30 anos a mulher só deveria sensualizar pela inteligência, elegância e boa educação. Mesmo sendo saudável, linda e com tudo no lugar.

⁠No Brasil, aquilo que chamam de “influenciadores”, são as pessoas que os pais devem manter longe dos filhos.

⁠A primeira lição dos pais é preparar os filhos para existirem sem eles.

⁠Vivemos uma época em que, ou reverenciamos o ridículo, ou somos ridicularizados. Reservo-me a segunda opção.

⁠O preço do seu imóvel não é o que está anunciado a mais de um ano.

⁠Não aceito as utopias que continuam a prometer uma saída mentindo sobre o custo dela.


Sou um anticomunista. Anticomunismo não é bandeira política. Anticomunismo tal qual antinazismo e antifascismo é bandeira humanista.

⁠Ser conservador é adotar uma postura de cautela diante das mudanças, valorizar a tradição como fonte de sabedoria e garantir a estabilidade social por meio de reformas graduais e respeitosas com o passado, sem relativizar o belo, a verdade e a bondade.

⁠Você não ama seus filhos apenas por que diz que ama. Se você negligência sua saúde, o sagrado e seu trabalho, você apenas fingi amá-los.

⁠Para disponibilizar uma única aspirina no posto de saúde, primeiro o governo retira bilhões dos bolsos dos contribuintes.

⁠O boleto é o divisor de águas na vida de um ser humano. Jamais leve a sério análises políticas e sociais de quem nunca quitou um carnê.

⁠Quem controla a narrativa controla a percepção do passado e, consequentemente, influencia o futuro.

⁠A tragédia existencial de um socialista é demonizar o capitalismo, único meio de produção de riqueza que sustenta o Estado de bem-estar social que ele tanto venera.

⁠Em uma sociedade capitalista, todas as relações humanas são voluntárias. Numa socialista, são impositivas. Nunca foi apenas sobre prosperidade.

⁠⁠A maior ameaça à democracia é o monopólio da informação, o discurso único e o controle midiático das massas, não a liberdade de opinião das redes sociais.

⁠Vender é convencer o cliente sem falsificar a verdade.

⁠O líder inspira, motiva e aponta o caminho. Comprador de voto é outra história.

O governo não se importa com o déficit nas contas públicas, pois sempre está a transferindo para os ombros da população.

⁠O homem deve ter uma proporção razoável ao ridículo para não morrer de tédio.