Coleção pessoal de jeapml
Os nossos relacionamentos são como bonecos de neve, construir bonecos de neve é muito bom e toda criança sonha em montar um algum dia. Só que quando você realmente monta um, não é aquela coisa maravilhosa que você via em filmes, ele fica até meio feinho, mas mesmo assim você fica satisfeito, por que finalmente construiu o seu próprio boneco de neve. Porém, a neve derrete e se você nao for frequentemente dar uns "retoquezinhos" no seu boneco ele desaparece e você tem que montar ele de novo. Tem épocas do ano que é mais difícil manter o boneco em pé, no verão o calor e o vento fazem a neve derreter mais rápido, já no inverno o boneco parece nem precisar de reparos, pois o clima permite que a neve permaneça congelada por muito mais tempo. Uma hora ou outra você pode se cansar de ficar dando "retoques" no seu boneco, e essa parece ser uma atividade maçante e você pensa se realmente vale a pena ter o seu próprio boneco de neve. Em outros momentos o calor do verão é tão forte que sem perceber o seu boneco derrete de vez e você tem que ter paciência para monta-lo de novo. Mas não adianta montar ele de novo debaixo do sol onde ele vai continuar a derreter facilmente, você tem que procurar um lugar melhor, ou fazer uma cobertura pra ele, e monta-lo novamente de forma que ele fique melhor do que o boneco que você tinha feito antes. O fato do boneco de neve precisar de reparos ou até mesmo precisar ser reconstruído nao significa que é ruim ter o seu boneco de neve. Você pode até desistir por um tempo, entrar dentrode casa, se aquecer e ficar apenas olhando a neve cair da janela. Mas uma hora ou outra você vai querer sair de casa e fazer algo divertido, como montar um boneco de neve. Quanto mais bonecos de neve você construir mais bonito eles vão ficando ao longo do tempo, pois você vai pegando o "jeitinho" certo para deixar ele redondinho. Só não podemos querer montar nosso boneco de neve sozinhos, afinal, assim como brincadeira de criança só é legal quando temos amigos para entrar na brincadeira, os relacionamentos só dão realmente certo quando os dois querem manter o boneco em pé.
Sendo este um jornal por excelência, e por excelência dos precisa-se e oferece-se, vou pôr um anúncio em negrito: precisa-se de alguém homem ou mulher que ajude uma pessoa a ficar contente porque esta está tão contente que não pode ficar sozinha com a alegria, e precisa reparti-la. Paga-se extraordinariamente bem: minuto por minuto paga-se com a própria alegria. É urgente pois a alegria dessa pessoa é fugaz como estrelas cadentes, que até parece que só se as viu depois que tombaram; precisa-se urgente antes da noite cair porque a noite é muito perigosa e nenhuma ajuda é possível e fica tarde demais. Essa pessoa que atenda ao anúncio só tem folga depois que passa o horror do domingo que fere. Não faz mal que venha uma pessoa triste porque a alegria que se dá é tão grande que se tem que a repartir antes que se transforme em drama. Implora-se também que venha, implora-se com a humildade da alegria-sem-motivo. Em troca oferece-se também uma casa com todas as luzes acesas como numa festa de bailarinos. Dá-se o direito de dispor da copa e da cozinha, e da sala de estar. P.S. Não se precisa de prática. E se pede desculpa por estar num anúncio a dilacerar os outros. Mas juro que há em meu rosto sério uma alegria até mesmo divina para dar.
De repente, você vê que aprendeu várias coisas. Mas não foi de repente, foi aos poucos. "De repente" não quer dizer que você aprendeu rápido. Quer dizer que você não percebe que está aprendendo, até que aprende.
Você olha pra suas fotos antigas e não consegue se enxergar. Você lembra de frases ditas e atitudes tomadas e as trata como se fossem de um outro alguém. Você aprende que não há amor que não acabe, doença que não se cure, não há estrada sem fim. O caminho, sim, é sem fim. Basta torcer para estar percorrendo o caminho certo. Basta perceber que o seu caminho é errado e esperar pelo próximo retorno. É uma estrada de duas mãos.
De repente, você se sente cansado de tanto aprender quando, na verdade, você está é cansado de estar rodeando de gente que não aprendeu porra nenhuma. Não te preocupa. Todos aprendem, cada um a seu tempo. O problema é que alguns demoram tanto que acabam morrendo antes da primeira aula.
Talvez você tenha aprendido mais que eu, ou até menos, ou então aprendido coisas diferentes, ou matado todas as tuas aulas mais importantes. Não sei mesmo, mas minha única certeza é que eu não concordo com uma vírgula do que você diz.
Eu quero voar bem alto, quero ser teu céu, e ao mesmo tempo teu chão
Quero ser teu amor, teu amigo, teu pai, teu filho, irmão
O passado nos cega, nos amarga, nos destrói
Deixe eu te contemplar no futuro
Ser teu apoio, teu mundo
Esqueça as mágoas para trás
Seja livre para o presente,
me deixe ser teu presente
Estou de braços abertos pra você,
mirando o fundo de teus olhos, com o sorriso mais esperançoso na face
As lagrimas contidas, o coração apertado, o corpo trêmulo,
e os pensamentos somente em você,
em quem eu sou quando estou com você,
pois ao teu lado me sinto vivo, honesto e amado
Por favor, não despreze o amor de quem lhe quer bem
Sem você não sou ninguem
Nao sou nada além de um pequeno homem com medo da vida e de si mesmo
Medo este que some
e se transforma em coragem quando teu nome, teu corpo, teu espírito vêm a minha mente