Coleção pessoal de jahernandez
Na batalha de Covadonga sobre os muçulmanos,
a princesa das Astúrias em as Crônicas de Albertino “na reconquista”,relata sabiamente a distinção entre o amor “da” e o amor “para” a sua vida. O amor da sua vida é avassalador, ardil ,intenso, emocional, Seus caminhos são curvos, turbulentos, mas repletos de encanto e paixão. Com ele você pode tocar as estrelas. Já o amor para a sua vida caminha sutilmente por uma estrada reta, com o horizonte sempre à frente… Racional, este amor você não sente, apenas vive e sustenta… este amor não dança e nem rodopia. Ah!…mas se podes ter os dois em uma só companhia…és o ser mais feliz que se podia!!!
Eu preciso de calma
Eu preciso de amor
Eu preciso de paz
Eu preciso de fé
Eu preciso de carinho
Eu preciso de atenção
Eu preciso de tranquilidade
Eu preciso de alegria
Eu preciso de cuidado
Eu preciso de proximidade
Eu preciso de encanto
Eu preciso de afeto
Eu preciso de confiança
Eu preciso de satisfação
Eu preciso de Intimidade
Eu preciso de coragem
Eu preciso de diálogo
Eu preciso de empatia
Eu preciso de ternura
Eu preciso de respeito
Eu preciso de compaixão!
Eu preciso tanto!!!
Mas tudo que preciso…
É que eu preciso mais DE MIM!!!!
A beleza da vida é que às vezes ela nos rouba momentos que poderiam ser maravilhosos …mas depois devolve tudo de uma forma extraordinária!!!
Existe uma particularidade em Deus que muitas vezes não conseguimos compreender. Por que ele sendo tão poderoso em tudo e conhecedor das nossas fragilidades ; aos nossos olhos se mantém em completo silêncio e aparente inexistência ? Creio que a resposta esteja firmada em duas questões de honra para Deus. A primeira questão está relacionada com a liberdade. Trazemos em nós uma semente adormecida, que é a nossa imagem e semelhança com o criador. Esta semente precisa ser despertada ! É necessário que esta dormência seja quebrada para que a semente germine. As tribulações, nossos conflitos existenciais, as terríveis forças imprevisíveis da natureza , a percepção do tempo, as dúvidas quanto ao futuro , e principalmente o nosso conhecimento da constante presença da morte que nos ronda desde o nascimento e que inevitavelmente nos consumirá. Estas ferramentas naturais são mecanismos que nos fazem refletir sobre a vida. São poderosos impactos que de alguma forma tentam despertar a semente de Deus em nós. Esta reflexão nos conduz à segunda honra do Senhor: o poder da palavra! Tudo foi gerado por este poder extraordinário que é o Verbo. Após a quebra da dormência , e a conclusão de que somos apenas um pedacinho de nada, a semente começa a germinar Para que cumpra o seu propósito , a casca que a envolve será retirada. Esta experiência é completamente individual. A palavra que sair da sua boca será capaz de realizar o milagre. Deus apenas perguntará : O que queres que eu te faça? “
Amar não é somente um sentimento, é antes de tudo uma questão de atitude. Quando verdadeiramente amamos, agimos de tal forma no propósito de beneficiar o ser amado, que renegamos por completo tudo aquilo que seja prejudicial .Para que este amor prospere, devemos nos posicionar de alma,mente e coração no propósito do Criador . Construir um lar harmonioso é buscar sempre o socorro do Senhor ....às vezes este amparo está no sorriso dos nossos filhos ou mesmo nos pezinhos inocentes de uma criança que segura uma simples bonequinha... O exemplo do que somos em nossas atitudes , são suficientes para retirar por completo das nossas vidas tudo aquilo que é a causa, não somente da nossa destruição, mas também da continuidade de sofrimentos que passam de geração em geração. Só há um caminho para quebrar as maldições que recaem sobre nossas vidas: reconhecer que somos seres doentes, e que o único remédio capaz de nos manter imunes às desgraças que nos são oferecidas é buscar a presença constante do poder milagroso da fé. Às vezes olhar para uma simples foto do nosso maior presente nos dá força suficiente para dizer não às tentações malignas .Fique com Deus meu amigo!
Deus ama toda a sua criação(matéria) A natureza, e tudo que existe! Todos os elementos naturais que fazem parte do universo são contemplados pelo infinito amor de Deus. Os seres humanos possuem uma característica diferenciada de todos os outros seres: foram feitos à imagem e semelhança de Deus. Assim possuímos responsabilidades bem maiores. A nós , foi delegado cuidar de tudo que Deus criou neste mundo. Todos somos criaturas de Deus no plano físico; o que nos diferencia de uma pedra , um inseto ou uma ave do céu? - A consciência, a partir do momento que temos consciência, adquirimos instantaneamente o livre arbítrio. A decisão sublime de aceitar Deus como seu criador espiritual. Aba (pai)porque o espírito é de Deus. Somente seremos filhos de Deus ( espiritualmente) , quando aceitarmos pela fé como sendo nosso maravilhoso Pai criador.
Muitos dizem que a vida é feita de momentos. Que tudo é passageiro. Acontecimentos especiais na companhia segura da família, do carinho e aconchego do lar. A mesa posta, e em cada detalhe a preocupação de fazermos o melhor. O alimento tão bem preparado, o néctar maravilhoso das uvas , as 43 ervas aromáticas! Definitivamente não creio que tudo isto sejam apenas “ momentos”. Seria muito insignificante concluir que estes reencontros maravilhosos se resumissem em tão poucas horas! Na verdade, quando vivemos a rotina e luta diária pela sobrevivência, o armazenamento das nossas despensas, a suposta garantia do futuro... isto sim é que são “momentos”. É como se déssemos uma longa “pausa” na festa da vida, na celebração do amor e confraternização das nossas conquistas. Estes longos instantes de luta e distância de quem amamos , estes sim é que são passageiros!! A vida não foi feita para ser resumida , e muito menos intrepretada. Viver é viver... o resto, apesar da aparência de consumir a maior parte da nossa existência são apenas “pausas” para retornarmos a brindar por esta desconhecida. Obrigado minhas primas, primos e Tia , por mais este dia de vida.
Imaginemos duas cartas de um baralho inclinadas e apoiadas de tal forma que fiquem de pé. Na representação do desenho, em forma triangular poderíamos argumentar que a carta (A) exerce maior esforço, uma vez que a carta (B) simplesmente descarrega o seu peso sobre a outra. Imaginemos agora que estas duas cartas , em conflito , distanciam-se. Concluímos facilmente que ambas cairiam. É desta forma que devemos observar nossas relações sociais. Às vezes nos sentimos revoltados por acharmos que somos a carta (A) , e que estamos em constante trabalho, com esforço descomunal para manter a estrutura . Por falta de raciocínio e falsas conclusões , não atentamos que ,para segurar a carga do outro nos tornamos uma só peça , compartilhando o mesmo esforço e objetivo de manterem-se firmados. Para que isto seja possível, é imprescindível que haja o ponto de equilíbrio! Quando encontramos este ponto mágico, nos sentimos mais fortes e seguros , e consequentemente não questionamos a função do outro. “Estou de pé, e o meu propósito foi alcançado “. Quando temos a plena consciência das nossas capacidades e total respeito às competências do outro, não questionamos suas conquistas( que podem até ser maiores). Mas antes de tudo, observamos a nós mesmos...o que éramos, o que somos , e o que poderemos ser. A verdadeira união nos fortalece. Trabalhar com o mesmo objetivo, respeitando o potencial e a honesta conquista do outro é o grande segredo do sucesso. Absolutamente, qualquer ser que tenta agir de forma isolada está fadado ao fracasso. Reconhecer que preciso do outro é sinal de humildade. Saber que minhas falhas serão prejudiciais a todos , é sinal de compromisso. Sempre recordar o que éramos quando caídos, é sinal de gratidão. Assim fecha-se o ciclo da vida ao voltarmos novamente à humildade!
Ideias rasas partem de ângulos fixos.Observar o mundo como uma tábula é limitar a beleza infinita da sua dimensionalidade.
O futuro , este ladrão sagaz, sorrateiramente rouba nossos momentos mais especiais. Inútil a tentativa do passado de aprisionar nesta cela sem porta o que chamamos de presente.
Às vezes a caridade é apenas um instrumento ilusório de remissão.Um escambo.Cessam as serventias, perdem-se os valores! No "Crime do Professor de Matemática" Clarice Lispector resume com perfeição:
"Como alguém dá uma esmola para enfim poder comer o bolo por causa do qual o outro não comeu o pão."
Não precisamos de muito para sermos felizes. A verdadeira alegria é interior. Nasce de um coração cheio de paz!
Agora é pra valer
Adeus . O beijo. O instante preciso da despedida . A última vez de todas as coisas.O último abraço. O último olhar. Os pés descalços, nossos corpos nus.O último momento de tudo que nos representa. O amor na sua forma mais pura , sem amarras e conceitos. O amor ,amor, amor .
Amar, amar , amar e amar. Sem corpos e fluídos. Sem tempo ,sem culpa.O amor, verbo , criador . Sem pele , sem carne , sem ossos que definham .
Eterno.
A mais pura forma. Livre de toda matéria que aprisiona, e carece de cuidados .
No amor eterno , a distância de uma vida inteira, é como cada manhã que se aproxima . 10 anos 20 anos 30 anos .. .40 ,50,... talvez ... Os mesmos raios de luz, não despertem na mesma manhã . Em algum momento as almas se entrelaçam novamente , e as memórias se apagam . Não há mais passado, não há mais presente e o futuro é para sempre. Não há como separar a mesma essência. O verdadeiro amor não é par. Somos um. E por este caminho solitário, inutilmente tentou-se dividir:
o amor.