Coleção pessoal de jadsonelvis
Sempre tem aquele alguém que te tira um suspiro sem pedir licença e revira todos os seus pensamentos. Sempre tem aquele alguém que se encaixa perfeitamente no seu sorriso e que encontra o encaixe perfeito entre o pescoço e o ombro dando a perfeição da medida para o tão aconchegante abraço. Aquele alguém que conhece a sua história mas lê as suas entrelinhas como ninguém… alguém que faz o seu coração acelerar e o tempo parar. Sempre tem alguém com quem você conversa com o olhar, que sussurra no seu ouvido e grita sem te pedir permissão aí dentro, mesmo quando você não diz uma palavra, seu olhar diz tudo. Sempre tem aquele alguém que te faz perceber que você não tem o controle de tudo e que quando a emoção é pra valer, razão nenhuma tem vez. É engraçado, porque sempre tem alguém que vira o seu mundo de ponta cabeça e parece que assim tudo faz mais sentido, só por te fazer sentir. Sempre tem… e vocês podem até sorrir por aí, mas na ausência cada um sabe a falta que o outro faz. Porque sempre tem alguém que é, mesmo quando não está. Sempre tem alguém que mesmo não estando presente, se faz presente. Aquele alguém que você pede pra Deus cuidar.
Tem momentos que é preciso se organizar (me refiro internamente), tirar todas as gavetas e jogar tudo no chão, espalhar e separar cada coisa no seu canto. Olhar com cuidado a serventia, a importância e a durabilidade de cada coisa ali, analisar se merece o espaço que ocupa, analisar o conjunto como todo. Organize a gaveta sem pressa, vá colocando somente o essencial, o que te faz feliz (me refiro internamente), vá deixando o que não lhe agrega, o que já não lhe cabe mais. As vezes você vai adiando essa faxina por comodismo ou medo de ter que se livrar de determinados itens, medo de revirar gavetas que a muito tempo não eram mexidas. Organize a bagunça que por descuido a vida causou, que por descuido alguém ajudou bagunçar. Se preciso vá organizando aos poucos uma por vez, parte por parte...é preciso organizar essa bagunça que mora dentro da gente.
Creio que todos deveriam ter um lugar que dê a sensação de que você vai escapar da rotina, do estresse, dos mais, dos tais que na vida se encontram, seja lá do que for, de seja lá o que você está sentindo. Aquele lugar onde as pessoas de quem você gosta vão te procurar e te encontrar quando você provavelmente sumiu por não aguentar a barra. Um mundo paralelo, outra galáxia, marte ou ate plutão. Não importa. O que vale mesmo é encontrar um mundo, seu mundo, para descarregar, aliviar, desmoronar, pensar, enfim. Tirar tudo pra fora e organizar como se organiza uma gaveta