Coleção pessoal de jacqueozorio
DA OBSERVAÇÃO
Não te irrites, por mais que te fizerem
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem,
Teu mais amável e sutil recreio.
Bom dia, meu amor. Que seja breve o tempo sem você. Que seja doce o momento do reencontro. Que seja eterno o tempo que passamos juntos.
Minha energia é o desafio,
minha motivação é o impossível,
e é por isso que eu preciso
ser, à força e a esmo, inabalável.
Eu amo você de uma maneira incrível e contraditória. Vontade de ligar, uma saudade. Mas estou forte aqui!
HOJE É 31 DE JANEIRO ,É UM DIA CHUVOSO,CINZA E PODERIA SER FELIZ SE EU NÃO ESTIVESSE TRISTE,É UM DIA DE SER ESQUECIDA ,É DIA DE SER IGNORADA,E EU PODERIA ATÉ CHORAR SE JÁ NÃO ESTIVESSE CANSADA SE JÁ NÃO SOUBESSE O QUE ESTA POR VIR SE NÃO ME SENTISSE ASSIM TÃO MAL AMADA.MELHOR FICAR QUIETINHA AQUI PERTINHO DE MIM MESMA ME FAZENDO COMPANHIA. AH MINHA QUERIDA NASCESTE PARA ISSO ESPERAR ,UM DIA O AMOR VEM ,UM DIA A GRATIDÃO VEM ,O ÔNIBUS VEM A MORTE VEM E QUEM SABE AI EU VÁ E ENTENDA QUE SOU SÓ ,QUE NASCI SÓ E QUE POSSO SEGUIR ASSIM,JÁ QUE NINGUÉM PRECISA DE MIM.AGORA SÂO 00:51 E JÁ É 01 DE FEVEREIRO TUDO AINDA ESTA IGUAL,OUTRO MÊS OUTRO ANO O QUE ESTA POR VIR,O QUE ME RESERVA O UNIVERSO CONTINUO DE TEIMOSA.AGORA SIM JÁ NÃO QUERO DORMIR PRA NO PRECISAR ACORDAR DEIXA A VIDA ME LEVAR VAMOS VER NO QUE VAI DAR
Que minha solidão me sirva de companhia.
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo.
Quase
Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas ideias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.
Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
Você só saberá realmente o que é o amor, quando lhe perguntarem sobre ele e você não pensar em uma definição, mas em um nome.
Se Deus criou as pessoas para amar e as coisas para cuidar, por que amamos as coisas e usamos as pessoas?
A razão pela qual algumas pessoas acham tão difícil serem felizes é porque estão sempre a julgar o passado melhor do que foi, o presente pior do que é e o futuro melhor do que será.
Por detrás da alegria e do riso, pode haver uma natureza vulgar, dura e insensível. Mas, por detrás do sofrimento, há sempre sofrimento. Ao contrário do prazer, a dor não tem máscara.