Coleção pessoal de jackson_barreto
A infância é marcada pela curiosidade, que desencadeia a dor do aprendizado e a alegria da descoberta.
O meu propósito é despertar, em ti, consciência suficiente para que possas desmoronar as barreiras que surgem em vossa vida e que com os escombros destas consigas construir os degraus de sua ascensão.
Uma derrota é a maior vitória que pode existir. É no fracasso que se põe a prova as prioridades e é na perda que se perde o medo de perder.
Todos querem um mundo melhor, mas na prática não se esforçam nem um pouco para tornar o dia do próximo mais favorável. Vivem da expectativa de um sonho não sonhado. Depositam suas certezas em mentiras bem contadas. Querem mais do que realmente merecem ter. Terminam o dia comemorando o que nunca tiveram, mas acreditam ter, e dispensando o que mais precisavam, mas não sabiam ser.
Einstein matou Chronos, na esperança de ter tempo suficiente para destruir os outros deuses. Eu pretendo eliminar o bem e o mal, para condenar os deuses a uma vida humana. E você como pretende lidar com a realidade?
Hoje em dia todos buscam estar com todos, mas se acham cada vez mais distante de todos. A cada amanhecer nos deparamos com mais solitários nas multidões.
Uma derrota é sempre uma vitória para aquele que perde. Se você descarta ou guarda seu troféu, é outra questão.
Justamente por ser o tudo de todos que me encontro quando sou o nada só seu, ainda que perdure sendo o seu tudo também.
A cada novo dia gozamos da oportunidade de reescrever o epílogo desta história intitulada vida, com novos interpretes para antigas personagens.
Sou feliz por minha insanidade, pois foi ela que me permitiu chegar onde eu, em minha razão, acreditava ser impossível.”
Todas as divindades têm seus demônios, todos os heróis possuem seus vilões. E você ai querendo transformar um mero desafeto em arqui-inimigo. Relaxe e curta a vida, com ou sem eles, as contas continuam aguardando o pagamento.
Convivência é o exercício regular de constrição de sua liberdade em troca de um espaço certo para a mesma, menor, contudo com a expectativa de ser garantido, estável e constante.
O QUERER é definitivamente PODER. O querer é a força motriz mais poderosa que conhecemos. O conflito gira em torno de dois pontos, o que escolher como alvo do querer (A), e o quanto você realmente o quer (Fv).
Eis que a força de vontade é a escala do seu querer.
As distrações (d) são os alvos concorrentes, são em maior ou menor número conforme a sua incerteza quanto ao alvo principal e naturalmente diluem o seu sucesso, que é o resultado final do poder.
Então me diga, o que você quer para hoje?
Entenda que nesta escola que é a vida, os sofrimentos e as perdas são apenas o pagamento do educandário. O gravoso não está em solver, mas sim em adimplir e não assimilar o ensinamento.
Somos prisioneiros em um cárcere no qual somos detentores das chaves e ainda assim depositamos a responsabilidade de nossa liberdade as mãos de outrem.
É fácil oferecer um tudo quando o nada é o que se tem. Difícil é manter a promessa quando o algo se obtém. Não pondere, cumpra.