Coleção pessoal de IvoneNeto
Ir além das palavras é um caminho de sensações. Palavras podem retratar uma noção do que sentimos, apenas uma noção. E, ao mesmo tempo, as palavras tem uma grande força de expressão e tem o poder de transmitir mensagens. Pode ser como a porta de entrada para aguçar o olhar do coração de muitos que tem a coragem de enveredar pelo caminho da proximidade verdadeira.
A tempestade não é infinita. Quando nos damos conta de que o passageiro é uma etapa da caminhada nos fortalecemos para criar soluções.Hoje encaro as tempestades como travessias. E todos os dias observo que a bonança é um passo a passo aprendiz. Semear, cultivar e colher são ciclos perenes. E em cada um deles há espaço para treinarmos nossa habilidade de renascer e seguir adiante.
O medo pode ser transformado de vilão em oportunidade quando acionamos a coragem de enfrentá-lo e desnudar todas as suas máscaras. O crescimento exige coragem.
Somos como um rio e não podemos represar as águas. Elas pedem liberdade e movimento. As marés conectam-se ao sabor dos ventos, sentem a influências das fases lunares e refletem a beleza do céu. É preciso ouvir a voz do rio com o silêncio do coração. O canto do rio é uma comunhão de elementos. Cada gota de chuva tem o sentido universal da essência da água geradora de vida. Há muitas águas no rio da vida.
Toda pessoa e toda família é única. Há semelhanças em costumes e há o diferencial do sentir e agir de cada membro que torna cada família especialmente exclusiva em sua essência.