Coleção pessoal de IvanildoPereira
A exegese como ferramenta da hermenêutica, é como você pensar em uma máquina usada para busca de petróleo, a broca é colocada e vai em direção ao petróleo, de repente, ela encontra uma pedra, tira-se a broca de perfuração em barro e, coloca-se uma broca com especialidade em pedra, e assim se chega ao petróleo. É praticamente assim que se usa a Hermenêutica em busca do que o autor quis dizer com o texto, quando se encontra algo difícil ou um texto no idioma original, partimos para uma exegese do texto, trazendo para fora o sentido que o autor quis dizer na época em que escreveu do texto.
Se você não sabe o que significa um "mas" depois da vírgula, desculpe-me, mas você tem dificuldade em entender a bíblia.
Quando você enumera falhas nas pessoas e diz: "graças a Deus eu não sou assim", parabéns, você é um fariseu.
O homem que não sonha é não tem fé não é nada, mas aquele que sonha e tem seus sonhos realizados é porque o buscou com esforço e dedicação, este alcançou o objetivo da fé; tocar aquilo que ainda não existe.
Peguemos os títulos e promissórias surradas daqueles que nos ofenderam e estampamos o carimbo do perdão.
Em tempos de guerra o melhor a fazer é orar, ferimentos são inevitáveis em meio a batalha, por isso a armadura de Deus é essencial, revista-se dela.
Deus inspira canções de louvores nas noites mais escuras, pois o louvor não é somente consequências de circunstâncias favoráveis, contudo é regado com lágrimas.
Não desista em meio a uma batalha, respire, descanse e ore, pois o Senhor dos exércitos esta com você, estrategista de guerra nunca perdeu uma batalha a vitória virá creia.
Medite na Lei do Senhor e você será como árvore plantada junto a ribeiros de águas, ou seja, você terá raízes profundas.
Ore nos momentos de luta, ore nos momentos de tristeza e ore nos momentos de alegria, ou seja, ore em todo tempo.