Coleção pessoal de isaurafernandez
Cortar-se é uma resposta secreta e violenta contra a indiferença das pessoas diante de um pedido silencioso de socorro !!!
A igualdade é respeitar a mesma grandeza de elementos e valores diante das diferenças!Pressupor a comparação destes mesmos elementos pela cor da pele, pelas idéias, status econômico , intelectual e social ,deixa de ser igualdade ... passa a ser avaliação e julgamento nivelados por critérios preconceituosos de importância que segrega a maioria.
A referência de credibilidade é a nossa própria conduta; o que faz do mentiroso um ser incapaz de confiar nos outros, exatamente por não ser digno de confiança.
AOS AMIGOS DE CIMA PARA BAIXO E INIMIGOS DE BAIXO PARA CIMA ( leia-se)
Vocês me deram a oportunidade de mostrar quem eu sou:
Quando me difamaram.
Me mostraram que não sou covarde:
Quando me ameaçaram.
Me ensinaram o valor da palavra dignidade:
Quando me humilharam.
Me mostraram que não sou delatora:
Quando tiveram medo de MIM.
Me acompanharam quando meus amigos me faltaram:
Quando seguiram meus passos.
Me ensinaram a me expressar através da escrita:
Quando usaram a caneta para criarem falsas histórias.
Me fizeram ver que o que é realmente valioso ninguém nos tira:
Quando me roubaram.
O ser humano é tão competitivo ,que só desperdiça elogios com quem já morreu ...exatamente por não representarem concorrência.
Honestidade não é doença
Inteligência não é aberração
Ignorância não traz eloquência
Esperança não é maldição!
A diversidade imposta pela natureza é o normal ! O padrão de normalidade estabelecido pelos homens é que é egocêntrico e anormal ,visto que cada um se acha um exemplar perfeito a ser seguido pelos demais
Tem gente que não gosta de gente e prefere os animais. Tratam animais como gente ;e gente tratam como animais
O automatismo de nossas ações não nos permite pensar e refletir; sair do piloto automático se faz necessário para preservar a integridade física e mental
Os homens lembram os cavalos puro sangue! Quando solteiros trotam, empinam, galopam e cavalgam maravilhosamente. Casados empacam, relincham, dão coices e não aceitam cabresto.
Um racista que necessite de uma transfusão ou transplante pergunta se o sangue ou o órgão é de um branco ou de um afro-descendente?