Coleção pessoal de IsaPereira
O céu parece raivoso. Está a observar seu mais novo erro, derramando luz nas suas sombras, essas sombras que você fez questão de ter pra si,mesmo sabendo o quanto elas poderiam ser danosas.
Após a luz vem o estrondo, e você se encontra mais uma vez sem chão, mais uma vez se perguntando "Por que você não aprendeu a lição na outra tempestade?" aquela que fora tão iminente e desastrosa quanto pôde.
Após o estrondo você não consegue parar de se culpar, e faz planos para se agasalhar na próxima vez, planos para não desconfiar da luz que antecede as sombras, pois é a sucedente, a luz mais poderosa e reveladora.
É "de esquerda" ser a favor do aborto e contra a pena de morte, enquanto direitistas defendem o direito do feto à vida, porque é sagrada, e o direito do Estado de matá-lo se ele der errado.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida.
Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
Eu sempre desconfiei muito daqueles que nunca me pediram nada. Geralmente os que sentam à mesa sem apetite são os que mais comem.
Jamais considerei o prazer e a felicidade como um fim em si e deixo este tipo de satisfação aos indivíduos reduzidos a instintos de grupo.