Coleção pessoal de isafernandes
A distância que tanto nos preocupa já existe.E mesmo ao seu lado, eu sinto que seu olhar vago está triste.
Se você quer me conhecer estude gramática...
Expresso meus sentimentos por antítese... na maioria das vezes.
Constantemente movida pelo pretérito imperfeito.
Sou facilmente enganada com os adjetivos do superlativo absoluto sindético, pois nada parece ser o que é, e isso é sempre complexo; Eu me engano em usá-los.
Às vezes me irrito com o pleonasmo das pessoas que insistem em me julgar só porque eu sou uma metáfora flexível.
Se eu não tô bem, posso ficar tão monossilábica que todo o apreço que elas tinham pela minha pessoa vai acabar do nada.
Mas se eu estou no meu estado de espírito mais comum, posso ser uma receita de dissertação: Como começar? Sempre tendo conhecimento do assunto... básico. Como discutir? Escolha os seus argumentos, seja ele para concordar, contestar ou fazer oposições, e exponha exemplos, juízos, conceitos, raciocínios a fim de fundamentar a sua discussão; como argumentar? Sempre exponha a ideia central...; como concluir? Seja clara e reafirme sua opinião.
Mas isso é a minha estilística... ninguém precisa aceitar ela.
Antes de iniciar fiz uma lista das melhores musicas, que servem de inspiração...porquê mesmo recordando os bons momentos ...uma bela melodia e boas letras me fazem transbordar de variados sentimentos cruciais para escrever.
Antes de iniciar : Um suspiro ...de alívio, pois ando tão sobrecarregada ultimamente que um suspiro vai ter um sentido de uma virgula ,(uma breve pausa na leitura)...um descanço.
Bom vou começar ,na verdade já comecei, pra ser mais franca confesso que já apaguei e refiz isso 2 vezes hoje,(mas antes não usei as musicas).
Acho que não tem ninguém melhor pra falar de mim do que eu mesma;E se eu estou tentando aprimorar ao máximo meu talento para dissertar,tentando achar o meu caminho e tentando não parar de tentar nunca, eu preciso ter uma autocrítica resolvida e muito clara.
È difícil se controlar pra não escrever bobagem quando se ouve Angel da Sarah Maclachlam, mas eu sempre gostei dessa musica...mas ela me bate uma melancolia e hoje como é domingo e já to cansada ela me dá um sono rsrrs
Mas melancolia é um algo que sinto constantemente,mas esse ano principalmente é o futuro que me deixa aflita.
Nossa não dá essa música..é melhor eu mudar! Bom a próxima é mais alegre mas não deixa de ser trazer um sentimento acompanhado pelas duvidas...The Killer : ready my mind...Eu não me importo, se vc não se importa ..mas vc gostaria de ler minha mente?È eu sei que muita gente gostaria,mas se serve de consolo nem eu consigo ler!As vezes ela é tão perplexa que depois de agir em função da emoção eu quase a decifro,mas quase sempre eu fico no quase. Em determinados momentos queria que algumas pessoas pudessem ler minha mente;...Olha que confissão!
Mas eu estou tão bem que a música da vez é you learn da Alanis Morissete...e eu que sinto quando eu ouço ela é de mandar muita gente ir pro inferno. Parar com certas coisas que parecem que não vão me levar a nada.
Mas na minha lista de musicas que me causam coisas negativas,ela é uma rara exceção .Mas na vida temos poucos momentos felizes ou a falta de constância destes.
Pois é, se com a Alanis eu te mando pro inferno com O ACDC em Highway to hell eu quero ir pra o inferno...ser o seu inferno...mostrar o quanto você é errado e o quanto as suas atitudes são pífias.
E isso me lembra o RAW Power do Guns que me deixa louca...e eu me sinto a garota de 17 q ele cita na musica.
Mas sinto muito o poder do raw Power...mas passado pela musica.
E o Axel Rose parece ser o autor do meu livro e o Slash me guiar com seus solos...tem tantas letras e introduções incríveis.
Bem eu estou ouvindo You cold be mine....Eu posso lembrar dos melhores filmes de ficção cinetifica que já assisti como o exterminador do futuro.E também dizer pra alguns caras...you cold be mine...Poderia né.
Ela me lembra alguns amigos que se perdem nas drogas...e me lembra bons momentos...belas tardes.A letra não é poética mas eu tenho minha interpretação. Mas o primeiro verso sou ali ” Eu sou um frio despedaçador de corações Ajustado para queimar e vou partir seu coração ao meio....rsrs ,antes de me julgar prepotente saiba que já conheci alguns destes.
Mudou – se a musica mas o artista é o mesmo...Vamos de civil war,a Isabella política ,revoltada admirada e criticada por isso.Acho que essa música expressa toda a minha revolta o meu sentimento de impotência...” Minhas mãos estão atadas Por tudo que vi mudei meus pensamentos Mas a guerra continua à medida que os anos passam Sem amor à Deus ou direitos humanos”.
Também gosto da música do Legião Urbana Senhor da guerra e que país é esse.
O oposto da guerra é a paz ...o sinônimo de paz é amor...e assim ainda na voz de Renato Russo vamos de pais e filhos “amar as pessoas como se não houvesse amanhã” isso seria uma resposta adequada a guerra.Assim poderíamos imaginar um mundo igual ,todos bem,sem individualismo ou capitalismo então vamos de imagine do John Lennon.
Mas não é esse o nosso mundo e estamos sempre sendo individuais procurando nossa felicidade; Quando fazemos o bem mesmo ,sem almejar algo em troca, nos sentimos melhor ao praticar tal ato.
Não por isso, que o amor universal que trará a paz não seja de total importância ,ainda mais para uma aspirante visionária como eu...Mas eu também procuro Meu lugar ao sol como na musica do Stevie Wonder...in my place in the Sun ou do weezer Island in the Sun um lugar feliz ser feliz estar em paz.
E o egocentrismo é tanto que quando se está feliz nada mais importa como na música do Metallica nothing else matters e pra mim o melhor verso é “todas as palavras que eu digo eu não digo por dizer”.
Eu já estava emocionada com o metallica e agora ouço easy do faith no more e todos precisam se acostumar e entender a Isa ou a bella depressiva: “Sei que parece engraçado Mas eu simplesmente não posso suportar a dor” .Eu confesso que eu gosto de um drama.”E eu não posso viver com ou sem você” uma musica pra chorar é essa do U2 with or without you ouvi pela primeira vez por acaso ,tinha 12 anos e depois um tempo nenhuma fez mais sentido que está...tava apaixonada ...tinhas uns 14 e 15...e possivelmente vou ouvi-la quando eu sofrer de novo ...já está no pendrive.
Mas o amor é lindo ! no início é lindo e o momento merece ser eternizado...,já foi eternizado em minha vida!
Imagina sentir que alguém fala diretamente com seu coração ,que quando está pessoa chega, a multidão desaparece, e tudo isso você percebe sem essa pessoa dizer nada “When you say nothing at all...”do ronan Keating...Quem nunca ouviu na vida?
Quem não quer vivenciar essa música?
Na verdade de amor existem várias que eu poderia citar mais essa é a mais completa.
Mas se a felicidade não é constante a dor também não...” Pois eu tenho tempo para pensar bem E talvez eu seja bom demais para você” eu adoro está musica da Cher.
Essa minha lista não foi tão grande mais mesmo assim ao escrever esse texto,senti um misto de emoções....
Concerteza as músicas marcam bons momentos.Mas daqui a 10 anos posso estar citando as mesmas para outras emoções.Também acrescentando novas musicas...
De que Serve Discutir as Ideologias? Para compreendermos o homem e as suas necessidades, para o conhecermos naquilo que ele tem de essencial, não precisamos de pôr em confronto as evidências das nossas verdades. Sim, têm razão. Têm todos razão. A lógica demonstra tudo. Tem razão aquele que rejeita que todas as desgraças do mundo recaiam sobre os corcundas. Se declararmos guerra aos corcundas, aprenderemos rapidamente a exaltar-nos. Vingaremos os crimes dos corcundas. E, sem dúvida, também os corcundas cometem crimes.
A fim de tentarmos separar este essencial, é necessário esquecermos por um instante as divisões que, uma vez admitidas, implicam todo um Corão de verdades inabaláveis e o inerente fanatismo. Podemos classificar os homens em homens de direita e em homens de esquerda, em corcundas e não corcundas, em fascistas e em democratas, e estas distinções são incontestáveis.
Mas sabem que a verdade é aquilo que simplifica o mundo, e não aquilo que cria o caos. A verdade é a linguagem que desencadeia o universal.
Newton não «descobriu» uma lei há muito disfarçada de solução de enigma, Newton efectuou uma operação criativa. Instituiu uma linguagem de homem capaz de exprimir simultaneamente a queda da maçã num prado ou a ascensão do sol. A verdade não é o que se demonstra, mas o que se simplifica.
De que serve discutir as ideologias? Se todas se demonstram, também todas se opõem, e semelhantes discussões fazem duvidar da salvação do homem. Ainda que o homem, por todo o lado, à nossa volta, revele as mesmas necessidades
Nunca faça uma opinião precipitada das pessoas.De tempo ao tempo e aos poucos elas se mostram e vc saberá quem elas são, quando perceber a opinião delas sobre vc diante das atitudes e palavras.
Também não leve em consideração milhões de palavras belas sobre 5 terríveis.Aprenda a avaliar o momento em que estas são ditas.Porém seja humilde para entender a intenção ou tonalidade em que ela foi dita,mas deixe claro quando isto causa mágoa.
Tome cuidado com a sinceridade pois alguns por mais que digam o contrário preferem a cordialidade da mentira ou da falsidade.
Seja fiel aos seus sentimentos ,principalmente quando algo diz para vc ter uma cautela ou uma certa duvida.
Lembre- se que a vida já tem uma matemática estipulada :
Pai e mãe (pessoas que vc pode confiar sempre e pra tudo) = 2 ...apenas...e ñ é pra vida toda.
Amigos de verdade (confiança e compreensão mutua) = no máximo uns 4...mas a reciprocidade em igualdade com todos é rara.
Amor pra vida inteira (companheirismo,compreensão e confiança)= 1 ...pelo menos 1 vai ser inesquecível ..e ñ vai ser necessariamente o primeiro ...acho difícil ser...porquê com tempo adquirimos mais experiência e esperamos mais da vida.Mas há possibilidade desse crescimento ter como base a dualidade.
Pessoas para guiá-lo pro mal caminho vão existir em quantidades não infinitas ,pois sabemos que o ser humano tem um fim....mas durante
toda sua existência eles vão estar ali.
A amizade é uma necessidade humana,faz parte da natureza...porém o caráter e a ética se aplicam há uma parcela ínfima da sociedade contemporânea,onde a amizade é totalmente artificial ,sendo vista como "status" nas redes sociais;Onde falamos com pessoas que nunca vamos ver na vida ou não teríamos nenhum apreço se as conhecermos pessoalmente.
A ciência evoluiu e trouxe a globalização, que embora faça milagres com o fluxo financeiro diariamente ;Ela acarreta a segregação sócio-econômica.
Mas já estamos acostumados com o capitalismo ,e o individualismo é só um detalhe .
Agora... como vamos terminar?qual será nosso fim? Eu não sei....
Prossigo minha labuta...vivo minha vida
Aprecio intensamente os livros os poemas de Pessoa e Espamca
Mergulho nas Vanguardas Européias
Prefiro começar o dia sorrindo,dando bom dia...
Mas nunca ando fingindo
E se eu sentir a tristeza chegando eu choro
Se sentir desconfiança me isolo...eu não posso?
Não posso derramar e limpar cada lágrima
Não se sinta honrado por ter culpa,
Afinal sua culpa nem é tanta.
Pois tenho aflorado um espírito de guerreira Celta
Eu continuo acompanhada dos meus devaneios solitários
Foi você quem cruzou meu caminho !
È provável que em certo ponto da vida
Nossos caminhos tenham se tornado perpendiculares.
Minha estrada pode ser idem a sua.
Também pode ser sua.
Basta você querer?
Às vezes acho que sim...
Se quiser vir comigo...estarei de braços abertos
Se quiser ficar...
Vou me despedir com um aceno emocionante...
Mas sem apelos emocionantes...
Devo estar decidida á partir
Independente de qual seja sua decisão
Esta será preciosa lição
A experiência que levará certamente, meu coração
Independe do seu Sim ou do seu Não.
Mas vou manter minha premissa
Assim como o manterei no passado de minha vida
Sempre vou dar uma chance
Porquê insistir no erro...não serve para mim
Dias á mais ou dias á menos,
Verdades ocultas caráter pequeno
Me fez refletir sobre o que ando fazendo
E quanto de minha essência fui perdendo
Quer se elevar,
mas não consegue
Parece querer mudar
Porém não se livrará do que o persegue
No fundo eu sou fleumática
Pensas o contrário?
Não me importo nem um pouco
Com seu imaginário
As vozes da noite dizem verdades
As minhas ,suplicam liberdade...
Outra vez eu as tranco, exigindo cautela
Sendo óbvia a vida não seria tão bela
Mas no fundo eu sei que de nada me serve
Se perde o encanto fácil? Na verdade o encanto não era real,
Então se descobre o real e vc entende e até assume de certa que estava encantado ou encantada.Mas não era algo concreto,algo duradouro ou que iria prevalecer.
Então busca-se novos encantos e até os que deixou passar ...que certamente valem muito a pena.;E que, se manteve a reciprocidade durante o tempo em que você estava "fora",(fora de si mesmo),e por isso podemos concluir que já é algo mais elevado;Algo que se pode investir...porém há sempre uma cautela...uma dignidade a ser vangloriada e ressucitada a cada quebra ou começo de encanto.
Afinal dignidade é uma qualidade íntima que inspira limite, respeito, consideração e estima. É a consciência do autovalor, da prudência e do próprio apreço; modo de alguém que se conduz levando em conta seu reino interior; sentimento de respeito que se tem por si mesmo. Etimologicamente, dignidade provém do latim "dignitas, atis", quer dizer, merecimento, valor, nobreza. Porém como na fábula do leão que por amor deixou que se cortasse as garras e lichassse os dentes,assim depois sendo atacado e morto por cachorros--alguns esquecem do valor próprio,crucial para se valorizar alguém, e principalmente para ser valorizado.
O amor é cego ..não é a toa que existe isso.Porém amar não é ferir o outro,e isso é relevante como o homem que agride a mulher,como o fato de se "despedaçar" o coração de alguém ou ferir moralmente com palavras ,com traições espor o outro ao rídiculo etc...Na verdade isso se torna despresivel não somente em casos de amor,mas nas relações humanas em geral.
"Quem com ferro fere com ferro será ferido"´precisamente e eu acho isso justissícimo...álias o justo é Deus,o universo e tudo recai sobre seus atos.
Em muitas ocasiões, perdemos nosso valor como pessoa, dissimulamos a verdade e afirmamos ser verdadeiro aquilo que é falso, por possuirmos a enganosa convicção de que temos que nos anular para sermos um excelente objeto de amor. Um objeto que sim pode ter características genéticas,mais desde a ínfância temos uma tendência a isso: Qual o tipo de mensagem familiar que ainda ecoa em nossa casa mental?
"Se você me disser alguma coisa que eu não quero ouvir, ou me contar algo vergonhoso, eu o castigarei e nunca mais falarei com você." Essa advertência severa que recebemos quando crianças, por termos sido honestos quanto aos nossos sentimentos, pode ter deixado marcas indeléveis em nosso inconsciente.
A suposta vantagem de não revelar o que se passa em nosso Íntimo se deve à crença de que, dessa forma, conseguiremos um escudo protetor, impedindo que as pessoas usem essas informações para nos repelir, magoar ou abandonar.
O amor é algo indo maravilhoso que nunca se resumirá a ferir qualquer outro sentimento...Amor é virtude! Uma virtude que não passara por cima das outras.
Mas o ser-humano é um animal ,como o leão da fábula age por impulso,por extinto,Age por Àgir..Quantas vezes não ouvimos isso! Foi por fazer...
Não cabe a ninguém julgar,mas cabe aos outros escolher o que querem ou não para sua vida.
A palavra é limites :Em vez de permitir que alguém nos use e que vá além do razoável, magoando-nos de forma constante, estabeleçamos limites e aprendamos a legitimar nossa dignidade pessoal. É preciso desenvolver a arte de amar a si mesmo, para que se possa amar melhor os outros, pois, em se tratando do campo do sentimento, urge a necessidade de delimitar fronteiras e de jamais anular a própria identidade. Imolar-se em nome do amor, sendo massacrado emocionalmente por alguém simplesmente para manter um relacionamento destrutivo, é sinal de que se está amando a pessoa errada e de forma errada. Amar não significa sofrer.
Ah! A paixão! Feliz daquele que escapa dos seus ardis!
memórias passadas de um futuro desconhecido
verdades complexas por um poeta adormecido.
Eis um coração,
um ser pequeno, de maturidade acrescido.
Que pleiteia no futuro se abster de seu caminho.
O futuro parece distante nesse momento.
mas há opiniões distintas ,
Com razões extintas
E de difícil entendimento.
Medos comuns, medo é defeito
Remorcio será sina.
Talvez instantâneo,só foste
prazeroso arrependimento.
Atos fúteis com intelectos chulos,
Personalidade falsa de um líder fajuto
Quem sabe um tirano,perdido no mundo
No mundo mundano ...socorro eu esculto.
Mas ajuda, não chamo
E à ajuda-lo me recuso.
A negação se sustenta,
Se muda uma vida
Prossegue o tempo
E uma sentença será cumprida
Ela fecha os olhos...
Ela vê tudo que pode ser
Ela se apega ao objetivo
Ela deixa isso transparecer
Ela faz uma cara séria
Ela é quase uma esfinge
Ela não sorriu hoje...mas
Ela não é do tipo que finge
Ela andava triste
Ela nunca admitia...
Ela estava indignada
Ela queria ficar sozinha
Ela sorria fácil...
Ela facilmente entendia
Ela sabia dar um trato
Ela alegrava meu dia -a- dia
Ela se achava forte
Ela se dizia melhor que eu
Ela negava ter pura sorte
Ela afirmava ser a justiça de Deus
Ela mudava de opinião
pelas suas conclusões...
Um dia ela mudou,
Achando outras soluções
Hoje mais velha,
Ela lê isso, com a experiência do futuro
Hoje pra ela
nada foi mais absurdo.
Sabe,eu sei que não me entende
Sei que apesar de tudo
O muito não foi suficiente
E não te vejo contente
há coisas minuciosas e pendentes
Delírios da mente!
De um ser prepopente
De esperança inocente
Que transcende e se faz presente
Em palavras fluentes
Quase intorpecentes
Sabe eu não queria ser exata
Não queria ser nada
Mas eu preciso ser tudo
De um jeito estranho e sincero
Eu vivo!
Eu sinto e eu espero
Meras palavras ...
O que vale são os gestos?
Acho que não!
O que importa são ambas essências
se mostrarem fúteis aparências
Diante de inevitáveis defesas
De gente que pensa
Que causar tristeza alheia
lher -serve mais do que seu próprio chão.
Penso que a vida é curta
Penso que ela não pode ser desperdiçada
Porém a escolha é abrupta
E nunca pode ser generalizada
Na singularidade das vidas
Nós construímos caminhos
Alguns escolhem o errado
E por fim terminaram sozinhos
De que vale vive-la erradamente?
Apenas pelos prazeres?
O que me vale é vive-la
Pela essência do intelecto
Pela força dos afetos
Encontrar harmonia
Nas relações entre os seres
A vida prossegue acrescida
Assim como a consciência
Somos apenas alquimistas
Em busca da experiência e da ciência .
Errar humano!
E isso será crucial.
Ao longo de nossa existência
Os tropeços se fazem normal.
Eu não vou prometer pra mim mesma
Que chorarei pela ultima vez
Eu sei que não existe uma maneira
De nada disso desaparecer.
No refrão mor da musica
No apse da minha tristeza
Sem motivos para não ter esperança
Sem esconder os meus erros
Eu procuro ainda duvidar
Mesmo que eu tenha certeza
E mesmo que eu acabe em pedaços
Assim como aquelas cartas que eu rasguei
Eu sei que nada que eu faço
Poderá apagar rastros que eu deixei
Não deveria- me questionar agora
Aos poucos chega minha hora
Afinal isso foi tudo que eu busquei.
Aquele era um homem caminhava sozinho
Ele batia em varias portas
seguia distintos caminhos
Nunca achava sua resposta
Aquele homem continuava sozinho
Sempre levando as facadas
Se atirando entre as rosas ,sentia seus espinhos
Achava que era destinado a sofrer e mais nada
Ele não hesitava em suas duvidas
Desconfiava de todos
Uma dia numa de suas maiores lutas
Se viu derrotado de novo.
Ficou o pobre solitário estendido
Corpo caído e a alma no chão
Pela tristeza se viu absorvido
Não havia esperança em seu coração
Mas depois de um tempo tentado
Reeguer- se diante a humilhação
Quando menos esperava
Encontrou –se sorrindo e aprendeu que na vida
Tudo acontece por alguma razão.
A Morte se aproxima e parece uma bela saída
Foi o destino!
Foi ele o maldito culpado por eu estar nesse estado
Eu não deveria ter ascenado,
Talvez eu devesse ter pemanecido no passado
Não sabia que certos olhos,me trariam à desgraça
Levaram-me a ruína,deixaram-me sem nada
No vazio do silêncio,no gesto vago de seu corpo
Estimulando apenas um sorriso
um deleite ápatico em seu rosto.
Todavia confesso ,que você impeliu-me vivacidade
Fui segui-lo, assim senti a liberdade...
Apenas um sonho,não verdade
Dois envoltos numa rebria cidade.
Todavia resultou-se em necessidade.
Mas não de ambas as partes,
Somente a minha.
Então por pura coincidência,
nasce a cada dia sua indiferença
Que destroi minhas alegrias
Assim também como a admiração
Que meu incrédulo coração
Já sentiu por ti um dia.
Dizem que quando menos se espera algo acontece.Porém acho que quando vc almeja e espera ,aguarda o melhor ,o melhor sempre vem....
Então eu devo prosseguir com a minha frase (outra frase minha):que todo mundo quer chegar..mas eu sempre quero o topo....que no meio dos piores vc só é o menos pior...
Mas acima de tudo, é que nunca se sabe o suficiente....é não é desconfiança não!
O negocio é que quando é rotina, é ruim....vamos surpreender todo dia...se for possivel e é possivel!
Alguém entendeu:?? Nem eu entendi...mas me deu uma vontade de escrever..de falar .
Nunca achei que o amor viria assim
Começado de pronto,mas já perto do fim
Não saberia dizer como de fato me sinto
Porém se eu disser que não há sentimento
È verdade,eu minto
Parece intenso como o ódio
Parece doce como mel
Você hoje seria o meu podio
E a você eu seria o mais fiel
È dificil explicar a vontade de te prender
Mesmo porque é instantanea a vontade de te libertar
È uma luta que tentei vencer
Mas eu já perdi,e só me resta confessar
Não é egoista como já disse camões
Todavia é dificil descrever este misto de emoções
Mas o meu amor é sincero
Acima de tudo ,incondicional
Por isso eu te espero
Quem sabe um dia
Possa me amar de uma maneira igual
Um poeta se inspira na tristeza,
Na indignação de uma revolta
Na ausencia misteriosa de uma certeza
Quando se sente abrir uma porta
Quando se está feliz
Com o coração mordaz e acrescido
Não tortura sua cicatriz
Pois o amor o tem vencido
Ao acabar a inspiração
Pelo excesso de alegria
Sabemos que é rápida a empolgação
Pois não haverá constância todos os dias
Mas a falta de constância
Fomentará ainda mais a razão
Para darmos toda a importância
Aos sentimentos do coração
Quando se está triste
não hesitamos em usar o vc
Porém é interpretativo o sentido
E depende de quem vai ler
Mas levo comigo
O meu eu lírico
Demasiadamente angustiante
Mas no fim se aprenderá uma experiência
E não a nada mais estimulante.
È difícil passar pra um poema, tudo que eu sinto
Até mesmo porquê,eu quero rimar
Mas espero que saiba que eu não minto
As palavras parecem pouco pra quem escuta
Mas nesse momento é a unica saída para o escritor
E a minha razão para escrever isso
È saber que você sentiu de novo sua alegria
E deixou de lado sua dor
Eu ainda não posso dizer daqueles nossos momentos
Que na integra ainda nem existiram
Mas posso falar de nossos diálogos
Que de maneira inesperada fluíram
Os dias passam e parece que aumenta mais
A expectativa e uma confiança
Que geram uma ansiedade angustiante
Porém é algo bom que trouxe mudança
E agora não sou a mesma de antes
Infelismente a sociedade não é justa
Ela não compartilha de subjetivas ideologias
Mas é evidente que a integridade é fajuta
Pois não há etica e moral nos nossos dias
Ninguém precisa inventar um passo
As vezes é facil seguir a musica
Mas se a ti convém quebrar o laço
Precisa se acostumar com quem te julga
Nos esquecemos do que é importante
tem gente que sempre inventa uma nova
Vamos nos lembrar de quem veio antes
E é vc que corre o risco de ver fechar-se outra porta
Não é algo que vai ser semelhante
Ao que já viveu, chorou e ainda chora
Talvez isso seja o que te levará adiante
Talvez seja isso ,que faz os outros irem embora
Todavia o ciclico será constante
Se ontem chorou hoje sorriu e amanhã chora
Retorna o choro, assim como o meliante
Que sempre aumentará às suas historias
Para se viver em sociedade,
Terá que escolher ser a vitima ou o torpe sujeito.
Mas com isso terá de aprender os caminhos
Que te levarão aos muitos, que te deixam sozinhos
Ou te levarão aos poucos ,que não dizem serem perfeitos
E isso diferenciará os melhores, dos piores sujeitos
Quisera eu que ele fosse um menino
Que passa correndo
Que vive mentindo ,mas apenas de brincadeira
Pelo simples fato de ser inocente
Quisera eu ve-lo sempre sorrindo
Assim contente ,constante
Sem dias ruins ...sorriso permanente
Quisera eu que ele já fosse um homem
Maduro e convincente
Sem os erros que o transportem
Para as duvidas de minha mente
Queria saber o proposito
De todas as voltas e rodeios
Para entender que vc não é inospito,
E considera meus sentimentos
Quisera eu que já fosse um velho
Pois seria sabio e sensato
Pois compreenderia ainda mais os meu atos
E me daria alguns conselhos
Mas o tempo é só tempo
E não dura mais que um dia
O tempo é unico pra um
E tras diferentes alegrias
Não se pode escolher um tipo
Apenas posso idealizar um pressagio
Mas apenas ele é absoluto
E insiste em decidir o que é passado