Coleção pessoal de IsabelPinto

Encontrados 7 pensamentos na coleção de IsabelPinto

Tenho medo de deixar de ter medo. O medo faz parte da condição humana sem ele estaríamos expostos a todos os perigos, com ele vivemos e não comprometemos a humanidade à extinção.

Que todas as palavras, todos os desejos, todos os ensejos, sejam metamorfoseados em versos tão dispersos, quanto a vertigem que sentimos quando os estamos a compor.

A poesia é…o enlaçamento das palavras, que brotam bem do fundo da complexidade do ser humano, e estas são despejadas e ajeitadas em pedaços de papel e iluminadas pelo espírito da ilusão.

O silêncio transforma-se num pequeno eco, numa pequena chama, que guardamos no nosso coração com a quietude própria de quem sabe apreciar todos os momentos, todos os silêncios, todas as batidas do nosso coração!

São os fracassos que colhemos da vida que nos dão força e sustentam a perseverança de cada momento a vencer, de cada sabor de vitória, de cada momento de glória!

O livro engrandece o pensamento e fustiga a memória primitiva do ser. O livro enlouquece e entontece as nossas agruras…e serve-nos em bandejas de papel o pão próprio de mentes ávidas pelo saber

Nunca me ensinaram a cair mas, aprendi a erguer-me…com um largo sorriso nos olhos.