Coleção pessoal de IPBSobradinho
Nossa personalidade não pode estar representada em uma moeda, porque há algo muito mais valioso que é a nossa própria vida.
O problema não é ter ou possuir dinheiro ou possuir coisas, mas sermos controlados por aquilo que possuímos e encontrar nelas a razão principal da nossa vida.
Se você negligencia seu dedo que está necrosando é provável que você tenha uma febre e até possa morrer; E o mesmo ocorre de forma análoga quando você sabe que o seu irmão em Cristo está na ignorância pecando indefinidamente. Agindo dessa maneira você demonstra que não o ama e nem mesmo a si próprio porque somos um só corpo em Cristo,
O pai que fustiga o seu filho com a vara é o pai que ama, mas o que deixa correr frouxo é o pai que deixa o seu filho a passos largos para a destruição.
Vivemos um tempo de relativo moral. As pessoas não querem ser repreendidas e arguidas do seus erros. Todo mundo tem razão e ninguém quer ser confrontado.
Por muitos anos difundiu-se a ideia de que devemos pregar se possível com palavras. A Evangelização começa necessariamente com palavras. Você precisa abrir a boca e dizer o que Deus fez, como ele faz e o que ele é.
Não é porque alguém entende errado o que significa estar casado que eu abrirei mão do casamento. Que eu deixarei de aconselhar os jovens a se casarem e a incentivá-los a formarem uma família e a terem filhos.
Se a vida é breve eu devo desistir de viver ? NÃO. Devemos viver conforme nos ensina o livro de Eclesiastes : viver bem, sempre e agora; viver para a glória de Deus, viver afim de abençoar o próximo e fazer a diferença nessa vida. Uma vida bem vivida nos aponta para a vida eterna.