Coleção pessoal de ingridellen
Oi, como está? Se lembra de mim, antigamente meu apelido era vida, lembrou? Lembra dos olhos mais lindos? A menina do sorriso encantador e que poderia conquistar qualquer um, apenas mostrando ele? Lembra de mim com asas? Você disse que eu era linda de qualquer jeito. Lembra de como eu colocava o cabelo para atrás da orelha e você me achava fofa? Lembra da menina irritante que eu era ? Você amava me chamar assim e fazia eu ficar completamente irritada com você, lembra da menina que chorava e você confortava em seus braços? E depois em segundos você conseguia tirar um sorriso meu? Você lembra? De tudo? De todos os sorrisos, abraços e beijos? Bom, eu lembro. Mas então, tem como passar a receita de como esquecer coisas tão especiais tão rápido? Se puder, entre em contato. Beijos, da sua menina.
A dor era tão profunda, o sofrimento parecia inacabável. Todos ficavam dizendo que com o tempo tudo iria ficar bem, e sim, dei tempo ao tempo, me fiz e estou me fazendo de forte para não ir atrás, tentando te encontrar em outros corpos mesmo sabendo que nunca irei achar. Não vou mentir, é apavorante a ideia de que nunca poderei te esquecer, e mais apavorante ainda é o fato de que tudo me faz lembrar você.
Um abraço seu, uma mensagem sua no meio da noite, um carinho de você, um “eu te amo” seu, um gesto inesperado. Qualquer coisa vindo de você, consegui arrancar um sorriso meu.
Eu não sei o que acontece comigo. Quando o assunto é sobre nós parece que tudo vira uma bagunça; do avesso. Observo você conversando com suas amigas e isso me dói. Porque quanto mais você fala com elas eu sinto que você está se afastando. E a cada hora sem nos falar, eu entro em pânico. Pois o que eu consigo distinguir é que você quer ficar distante. Pode parecer loucura, mas não é; você não entende a minha cabeça. Eu sei, eu ainda não consegui diferenciar que o que tu sentes por elas é totalmente diferente do que tu sentes por mim. Confesso que estou louca por você. Digo, apaixonada estou. Quando você sorri pra mim, o que consigo interpretar é que você nota a minha presença. Tenho vergonha de agir na sua frente, fico com medo de falar algo sem nexo e de ficar meio boba. Todos os restinhos de tarde me pego dormindo; sonhando. Já que é o único jeito que eu consigo para me transportar para o teu lado quando estamos longe. Imagino nós; sendo um casal. Porém, não aquele casal simples, sem vida. Posso aparentar não me importar, mas me importo com você mais do que as outras. Por mais que seja difícil ficar longe de ti, eu ainda me lembro daquele momento em que nos falamos pela primeira vez. Sabe, não somos semelhantes aos outros. Somos, simplesmente, do nosso jeito. Porém, um jeito comum… E sempre nos ajudamos, auxiliamo-nos. “Eu caio. Você me levanta. Eu enlouqueço. Você me acalma. Eu crio cicatrizes. Você às cura. Eu derramo lágrimas. Você às seca.” Tão perfeitos para ambos, mas tão modificados, desfigurados, tão imperfeitos para os demais. Entretanto, feitos um para o outro. Mas apenas no meu mundo; porque para ser bem sincera, eu não sei se o que tu sentes é amor ou um simples prazer, se é que tu sentes algo.
Hoje bateu saudade. Mas não como a saudade que sinto frequentemente. Não senti saudades de você. Não exatamente. Senti saudade de nós. Senti até uma saudade de mim.. de como eu era quando te conheci. Da época em que eu não precisava fazer esforço pra sorrir. Senti falta das coisas que costumávamos fazer juntos, senti falta do tempo passando mais rápido, e do tempo parando, quando tu estava comigo. Senti falta do seu abraço, do quanto ele me confortava. Senti falta das tuas mãos para entrelaçar nas minhas. Das brincadeiras, dos carinhos. Não achei que um dia diria isso, mas, eu senti falta até dos ciúmes. É… as coisas mudaram, o tempo passou. Mas o que eu faço com o sentimento? Aquele que não quer ir embora, aquele que gruda no coração? Aquele sentimento que se esconde, mas de alguma maneira ta sempre aparecendo? Aquele que chamam de amor. Aquele que comparam com doença, que te deixa fraco e forte, que te machuca, mas de alguma forma te cura. Me fala como manda ele embora, já que você o fez com rapidez.
Por favor, não fuja de mim, não se afaste. Você não sabe como me sinto só de ficar sem te ver durante um dia. Fico muito mal, pois a pessoa que me faz feliz não está presente para me fazer rir com tais palhaçadas. Eu não suportaria te ver longe. Em outro mundo que não seja ao meu lado. Eu te necessito. Eu te desejo. Eu te quero te prender no meu coração. Mas só quero. Não posso. Impossível te obrigar a fazer algo que não queira. Acho que desistir de ti no momento que mais preciso só porque você não quer ficar comigo, não é a escolha certa. Então, optei por outro caminho. Optei pelo caminho de “não desistir”. Vou correr atrás de ti. Não posso desistir. Tenho que ganhar esse jogo do amor. Decidi não ficar abalada por uma rejeição e ir em frente. Em frente para lhe conquistar. Mas não desapareça, preciso saber que longe de mim você não está. Por ti estarei correndo, sobrevivendo. Saiba que vou pra guerra lhe encontrar. Lutando por ti, estarei.
Coisas simples me atraem de um jeito inacreditável. Gosto de coisas comuns. Como surpresas em dias normais. Passear de carro até um lugar desconhecido. Andar de mãos dadas na praia. Fazer loucuras. Correr atrás de ti feito uma demente. Rir contigo. Assistir filmes debaixo do cobertor, comendo besteiras. Prestigiar o pôr do Sol no local mais alto da cidade, e depois tomar um café. Caminhar debaixo da chuva. Tudo que se resume à algo clichê me convence de que o habitual é mais gostoso de se aproveitar do que as coisas alteradas e desfiguradas. É complicado de se explicar. Mas costumo dizer que o normal, me prende à felicidade. Mas também gosto de coisas radicais. Como escalar a montanha. Surfar. Tudo o que é extremamente delirante, diferente, divertido me chama a atenção.
Queria ter ao menos forças suficientes para sorrir. Queria ter mais motivos para seguir em frente. Queria ter forças para não derrubar uma lágrima, segurá-la, sempre dizendo não e a impedindo de cair. Queria ter um caminho para seguir, uma direção, um destino. Queria parar de te amar, parar de sofrer, parar de ser ingênua, boba. Queria mais pessoas que merecessem minhas lágrimas, ao meu redor. Queria ser a mesma garota que fui antes de te conhecer. Preciso aprender a me olhar com meus próprios olhos, e não me julgar como se olhasse com os olhos de outras pessoas. Eu queria mesmo é estar perto de você, se não fosse contra a vontade de todos, queria aprender a controlar meus sonhos, o lugar aonde você domina, faz o que quiser, acaba comigo, queria poder enterrar um por um desses sonhos, num buraco fundo, e enterrar também, o meu coração, já tão desgastado de tudo isso. Cicatrizes marcadas para sempre, dores insuportável, e amor indestrutível, infelizmente. Mas é isso, cabeça erguida, bola pra frente, a vida continua, difícil ou não .
Eu não consigo ficar parada, não mais. Por muito tempo fiquei escondida em meu próprio mundo, vivendo as mesmas coisas, uma vida rotineira. Achava que era melhor assim, ficar quieta, em silêncio, assim não correria nenhum risco, não me machucaria. Mas esse meu mundo estava ficando cada vez menor, estava me deixando sufocada, sem espaço. Acabei tendo que sair de lá, enfrentar a realidade, uma hora ou outra eu teria de fazer isso, só estava adiando tudo, por medo. Então, sem escolhas, levantei a cabeça e segui em frente, até que não foi como eu pensei, foi pior, a realidade é assustadora. Mas é assim que temos que viver, aprendi com a vida mesmo, que por mais difícil que seja a vida, vale a pena viver. Na vida encontramos pessoas que nos deixam feliz, outras triste, choramos e rimos. As vezes chegamos a pensar “Eu não aguento mais, queria não ter nascido”. Quantas e quantas vezes eu pensei nisto, mas o que eu nunca parei pra pensar foi que tudo que eu passei, por mais doloroso que tenha sido, serviu apenas para me deixar mais forte e matura.
Ela já riu pra não chorar. Viu seu mundo desabar e correu para os braços da mãe. Teve seu coração partido e prometeu nunca mais amar novamente, mas percebeu que um coração é sempre capaz de amar. O igual não lhe atraí e o superficial não lhe mantém. Ouviu promessas dizendo que seria para sempre e descobriu que o pra sempre não é tão longo assim. Dormiu fazendo planos e acordou com medo de realizá-los. Ela é assim, certa e errada; menina e mulher; com várias personalidades e um só coração. Ela sou eu.
Ela não tinha mais forças, não tinha motivos para viver. Ela não conseguia esquecer que… Eles eram um casal do tipo que todos chamam de ”perfeitos”. Eles acreditavam realmente em um futuro juntos. Ela queria ele. Ele a queria, só que para sempre. Ela tinha esperanças, que aquilo podia dar certo. Ele se afastou. Ela não entendeu. Ela procurou, ele ignorou. Ele a trocou. Ela chorou. Ele não ligou mais. Ela insistiu. Ele disse que não a queria mais. Ela estava acabada, enquanto ele estava se divertindo com diversas garotas. Triste, pobrezinha, não estava conseguindo encontrar aquela pessoa certa para a vida toda. Saia todas as noites com as amigas para tentar se apaixonar por um príncipe encantado que tanto sonhava. Puff… Como se fosse tão fácil assim. Ela se cansou totalmente de correr atrás de amores impossíveis, de sofrer por quem não merecia uma gota de lágrima dela. Infelizmente, ela viu uma foto de antigamente, e se lembrou daquele que a fez sofrer por um bom tempo. Ela, sendo idiota, não conseguiu esquecê-lo. Mesmo depois de muito tempo, guardava as lembranças, que para ela eram tudo, naquele momento. Ele já estava com outra enquanto ela ainda tentava com todas as forças esquecer que um dia foi feliz com ele.
Quando falam na palavra amor, é o seu nome e a sua imagem que me vem em mente. Não sei se você será meu pra sempre, mas se isso que eu sinto por ti não é normal, eu já não sei mais no que denominar esse sentimento tão louco de te querer. Mas se é normal ou não, pra mim tanto faz agora. Eu só sei que dos meus pensamentos, você irá ficar por um bom tempo.
O que mais me fascina em alguém, é o jeito em como vai me conquistar. Mesmo com tais gestos simples, adoro, dependentemente, de como irá me enfeitiçar. Quando estou triste, faz palhaçadas pra me ver sorrir. Se eu estiver com frio, me emprestar o casaco, e até mesmo me abraçar… Me aquecer. Quando houver obstáculos, me ajudar a ultrapassá-los, me auxiliar. Se eu chorar, secar minhas lágrimas. Quando perceber que estarei desmoronando, se sacrificar para me socorrer. Por acaso, se eu me afastar, me procure. E se eu pensar em desistir, estar lá pra não deixar eu fazer isso. São atitudes tão simples, claras, humildes, modestas, inocentes que me encantam. Me maravilhar com tais gestos é como rir com tal alguém. Se sentir especial é muito emocionante. Pois você sabe que alguém se importa contigo, e esse alguém sempre estará aí, ao teu lado para lhe ajudar. Eu almejo ter alguém para me proteger. Que venha pra ficar. Pra mudar essa rotina toda. Almejarei até o fim, porque não desistirei te ter aquele que me faz feliz com pequenos e simples gestos.
Almejando um carinho inesperado, eu estou. Um beijo na testa, quem sabe. À espera daquele abraço apertado para me aquecer. Alguém sorrindo pra mim, rindo, olhando firme nos meus olhos sem desviar. Mensagens imprevistas. Admirar sorrisos bobos, eu quero. Sentir prazer, emoção, qualquer sentimento louco. Ligações durante a madrugada, desejo. Andar de mãos dadas. Dormir e acordar ao teu lado. Discutir os nomes dos nossos filhos. Sair logo cedo para prestigiar o nascer do Sol. Caminhar na praia e conversar até um começar a fazer o outro rir. Mas não quero isso de alguém qualquer, quero isso de você. Não pretendo dividi-lo. Compartilhar-te não é uma função que eu costumo praticar. Desejo-lhe com todas as forças. Quero brigas com o término de uns beijos demorados. Quero passar noites em claro conversando, amando-te, ou até mesmo te observando dormir. Todo o teu amor.
Eu te amava, ou melhor, te amo. Não era minha intenção, mas foi meu erro. Pergunto a Deus todos os dias o motivo de ter te conhecido, o motivo pelo qual fui me apaixonar por você.. Deus, se sabias que iria ser tão doloroso para mim, por que não evitou? Por que não tira do meu coração? Mas o Senhor fica em silêncio, e essa é a resposta que eu preciso às vezes.. Anjo, você roubou meu coração e colocou em um quadro, nunca mais me devolveu. Te ver feliz sem mim é como se o mundo gritasse a minha estupidez e matasse meu coração aos poucos. Desculpa-me, mas a verdade é que eu me jogaria na frente de um trem se fosse preciso, preservaria sua vida de qualquer forma, eu não sou nada na sua vida, mas o seu sorriso faz o meu dia ficar perfeito, suas palavras me acalmam, preciso ter você aqui do meu lado. Você não sabe do que sou capaz de fazer para te ter, você não imagina o tanto que te amo, não sabe nem quantas noites passei chorando e pensando em você. Quer saber, isso nem importa pra você, você não está nem ligando, você não faria nada por mim mesmo, já eu faria tudo por você (…). Acho que preciso te esquecer e assim ser feliz, foi isso que você fez, não foi? seguiu em frente, está feliz sem mim, acho que eu deveria fazer isso também.
Escute garota, não desista, lute, arrisque, vai até o fim por aquilo que deseja. Lute pelo menino que você ama, e faça de tudo para que possa matar a saudade das pessoas que você deseja. Sonhe, acredite, e acima de tudo isso, não desista.
Ao seu lado fui capaz de acreditar que depois da tempestade sempre vem a calmaria. Depois de tantas coisas ruins sempre um sorriso sincero. Eu não sei, eu só sei que nada no mundo será capaz de nos separar. Mais um dia se passou, provações postas em nosso caminho foram vencidas. E eu só quero você e isto ninguém pode mudar. E sempre será assim, por você, por nós, por mim.
Eu quero explodir. Não aguento mais. Não dá, pra mim já chega. Se eu não consigo conviver com todo esse sentimento me sufocando, me atormentando, a melhor coisa a fazer é libera-lo. Costumo ficar pelos cantos imaginando que um dia, tudo seja diferente. É bom pensar sobre a vida, sobre quais atitudes tenho que tomar. Porque se eu não pensar duas vezes, provavelmente, eu irei me afundar nas lágrimas do dia-a-dia. Preciso da minha melhor espada contra a falsidade, e o meu melhor escudo para me proteger da dor.
Esquecer fácil das pessoas… ta aí uma coisa que eu ainda não consigo fazer. Quando eu amo alguém, essa pessoa fica marcada no meu coração pra sempre. Eu gosto de pessoas simples e gesto simples sabe. Porque isso é do tipo de coisa que fica guardado na memória. É impossível esquecer aquele que me fez tão bem durante um longo tempo. Me pego lembrando seu abraço. Das suas palavras pra me consolar quando estava triste. Lembro-me de quando pude olhar nos seus olhos e prestigiar o seu sorriso. O seu carinho, ah… Impossível de esquecer. O seu beijo… O melhor. Digo, é difícil te esquecer. Quando alguém entra na minha vida, e me dá motivos pra eu me lembrar, essa pessoa fica guardada no meu coração e permanece na minha mente por muito tempo.
Eu me considero uma pessoa forte. Só pelo fato de ter passado por tanta coisa e ainda conseguir sorrir. Eu já cai, já levantei, já derrubei, já machuquei. Já passei por cima de vários obstáculos que muitos nunca imaginaram que eu ia conseguir. Contra mim usam palavras que parecem mais como facas. Fazem-me sentir como se eu fosse insignificante para a humanidade, apenas mais uma no mundo que não faz a diferença que muitos querem. Já machuquei várias pessoas com as palavras mais fúteis e, particularmente, me arrependo. Tenho que tomar cuidado com o que falo, porque muitas vezes eu posso machucar quem mais me importa. Embora, ultimamente eu esteja preferindo ficar dormindo o dia todo, porque pelo menos quando estou dormindo eu posso esquecer-me de tudo o que me deixa mal, de tudo o que me faz sofrer. Mas eu ainda penso em destruir todos aqueles que me fizeram sofrer e que ainda fazem. Porém, só penso. Não seria capaz de fazer tanta maldade com aqueles que iriam sentir a fragilidade no corpo, como eu sentia.