Coleção pessoal de Ilma4444
Alienação; Verdades omitidas; Idéias reprimidas, Ganancia, Falsa realidade, Pensamentos induzidos.
O bem versos o mal, mas o bem nunca conheceu de perto o mal e nem o mal ao bem.
Nunca acreditarei naquilo que não pude ver, não experimentei ou nunca senti!
Não!!!!Eu não acreditarei!!!!
Eu te olhei, pela última vez, querendo buscar em seu rosto algum sinal, qualquer coisa, qualquer vestígio que pudesse nos remeter para algum lugar do passado, mas não haviam mais sinais.
Nem tudo mudou, mas a luz que saia da minha alma e resplandecia sobre teu eu, em admiração.
Depois de tantos anos, essa luz muda, ela ganha novas cores, novos reflexos.
Nunca poderei te olhar como antes, e você nunca poderá ser como antes, mas mesmo assim, eu precisava te olhar, precisava saber, se agora, a nova luz que sai de mim poderia resplandecer sobre seu novo eu.
Resolvi conceituar o tempo ^^
O tempo nada mais é do que uma sucessão de acontecimentos encadeados, que se encarrega de trazer e levar: Pessoas, sentimentos, amizades, amores, esperanças, tristezas, alegrias, saudades, planos, ideias e sonhos.
Eu realmente me perdi quando te encontrei, mas quando me achei estava presa em um labirinto, e nesse labirinto eu havia te perdido, primeiro eu corri incansavelmente pra te encontrar, mas logo percebi que quanto mais eu corria, mais eu me perdia, então me sentei ao chão, comecei a observas as paredes que me cercavam, elas eram altas e rígidas, não haviam fissuras, nada eu podia ver a respeito do que acontecia ao outro lado, mas eu ouvia sons, então eu sabia que havia algo além daquilo que podia enxergar, eu sabia que você estava ali, em algum lugar. Mas como te encontrar?Havia mais pessoas no labirinto, algumas me ofereciam ajuda para te procurar, mas nem elas sabiam ao certo aonde estavam indo, outras me levavam para caminhos que eu ainda não conhecia, e algo me dizia que eu só estava me afastando de você, mas ainda assim continuei a te procurar, desde o raiar do sol ao repousar da Lua.Hoje encontrei uma caixa e dentro dela havia um mapa, o mapa indicava a saída do labirinto, mas não dizia onde te encontrar, havia mais papeis na caixa, mas não encontrei outro mapa, achei um pedaço de papel rabiscado, nele dizia que não havia um mapa que me levasse a você, este não existia, mas havia um mapa que te levava até mim,e esse mapa estava em seu poder, você o possuía.Me senti enfraquecida ao saber, que enquanto eu dava tudo de mim, você permanecia inerte.Por isso eu decidi, hoje vou partir, vou embora, e não voltarei para te procurar, meu esforço foi inútilCom lagrimas no rosto eu me despeço da coisa e do sentimento mais perfeito que conheci.Mas pode ficar com meu coração, ele não ficaria bem para mais ninguém que não você.
Hoje eu acordei sem você, mas não sem você ao meu lado, a isto eu já estava acostumada.
Hoje eu acordei sem você no meu coração.
Você conseguiu me decepcionar de uma forma que, nesta vida nunca mais poderei o querer;
Eu lutei tanto, mas não havia o que fazer, estava lá o tempo todo.
Não há remédio para a decepção, há perdão, mas não remédio.
Você é alguém que não quero em meu futuro, pois nada muda o que o passado condena.
Nos últimos dias nada acontece;
Nada me balança,
Nada me impressiona;
Nada me faz sentir frio na barriga,
Nada me alegra e nada me entristece;
Não há intensidade
Apenas o vento sopra, sinto sua brisa, mas não me contagio,
Talvez seja a hora de abrir novos horizontes, deixar para trás aquilo que não mais consegue mexer comigo, e que até mexe um pouco, mas não com a intensidade de outrora, intensidade esta que necessito para ser feliz!
Mas posso dizer que estou livre, minha mente começa a entrar em repouso, e então poderei pensar, organizar e por em pratica novos planos, bem como dar continuidade àqueles que permanecem importantes.
Tudo faz sentido ou deixa de fazer em um determinado momento.É estranho descobrir que você nunca conhece alguém ou fatos profundamente.É lamentável descobrir que determinada pessoa ou fato, nem chegou perto de ser aquilo que você sempre pensou.De repente parece que o tempo todo, quem te enganava, era você mesmo, e não a outra pessoa ou fatos e coisas, afinal, agora você pode perceber, que tudo sempre foi do jeito que é, que os fatos sempre estiveram debaixo de seu nariz, mas por algum motivo, durante todo esse tempo, havia algo que escondia tudo, e te impedia de enxergar.Mas achas que foi a última vez?Não, logo novas capas protetoras cairão.
Os anjos não querem que eu desista de você;
Mas minhas forças já foram exauridas;
Me desculpe, mas eu preciso de um pouco de paz;
Preciso de certezas, preciso de um de terra firme para pisar;
E se eu passar por você e mostrar indiferença, saiba que é bem mais difícil para mim.
Quando te vi, eu sabia que era você, mas existem coisas maiores;
Existe o nosso passado, e a nossa sede do futuro, e isso nos afasta.
Nossas incertezas nos afastam.
Nossos medos nos afastam
Eu sei que nós cometemos erros
Sei que alguns são irreparáveis neste mundo
Sei que agora não devo mais lutar
Mas eu quero que você saiba, que você é especial.
Quero que você saiba, que espero que um dia tudo isso acabe
E que eu possa finalmente estar novamente com você
Estou desistindo por agora e não pra sempre.
Porque meu pra sempre é você.
Vivemos buscando certezas, mas sempre paramos no meio do caminho , por medo do que possa vir,por medo de frustrações.
Por você eu decidi deixar esses medos de lado,eu decidi continuar, por você vale o risco, por esse sentimento vale tudo.
Tantas coisas aconteceram na minha vida nos últimos dias, descobri que posso fazer coisas que jamais imaginei, descobri que de fato não sou a menininha perfeita, descobri que só posso entender aquilo que já experimentei.
Nos últimos dias percebi o quanto sou vulnerável, o quanto sou humana, isso me fez refletir...
O ser humano não é perfeito, e aquele que busca a perfeição nos outros viverá uma vida frustrada, pois não encontrará a perfeição nem em si mesmo.
Todos possuem defeitos, cabe a nós buscar o que há de melhor em cada um, e é claro, aprender a lidar com os erros e defeitos, saber separar e é claro identificar.
Não sei quem é essa tal de vida e nem aonde ela vai me levar, mas resolvi me entregar a ela .
O trecho a seguir não é de minha autoria, estava lendo sobre a religião judaica e me deparei com ele.
Podemos entender então o que já é claro, fomos sempre guiados em crenças ditadas por outros homens, afinal, existe e sempre existiu humanos formadores de opinião, e estes quase sempre foram e são seres gananciosos.
segue o trecho:
'Se o próprio homem é o árbitro do certo e errado, então o “certo” para ele será aquilo que deseja, independentemente das consequências para os outros habitantes da terra''.
Estava escuro, o vento uivava em meus ouvidos e congelava minha boca;
O oxigênio entrava com muita dificuldade em meus pulmões, de tão alta aquela montanha;
Meus olhos ardiam com o vento frio, e a nevoa mantinha minha visão turva; mesmo assim eu olhava em teus olhos;
Eu te olhava e me afastava, ia dando pequenos passos para trás, era a direção que o vente me impulsionava.
O meu corpo estava tremulo, eu não sabia se pelo frio, por sua presença ou pelo medo de perdê-la;
Percebi que estava me afastando de você e indo em direção ao abismo da montanha, não porque olhei para trás , pois não conseguiria tirar nem só por um segundo, meus olhos dos teus, mas sim, porque eu sentia a gravidade puxar meu corpo e sentia o frio ficar cada vez mais insuportável,
Minha visão ficou tão turva que não te enxergava mais, mas pude ouvir teus passos vindo em minha direção,
Foi então que senti algo na minha frente, e por um momento o frio não era mais intenso, em segundos senti suas mãos impulsionarem sobre meu tórax, e o impulso foi na direção em que o vento soprava;
Agora era meu corpo que cortava o vendo em uma velocidade nunca experimentada antes, senti meu corpo congelar a medida que era puxado pela gravidade terrestre; eu não podia mais sentir, não podia mais sentir minha boca, nem minhas mãos, agora estava fria, aquele vento frio me congelou, já não podia sentir pulsar meu coração.
Estou afundando nas aguas frias do oceano, como posso sufocar um pedido tão intenso e tão forte, como decifrar de onde vem essa vontade,
Pedido este que vem de um lugar tão desconhecido dentro de meu eu, e está me matando, não consigo, estou perdendo o folego,
Sim eu Preciso respirar, sei que prometi que não , sei que promiti aguentar, mas eu juro , aqui nas profundezas nada mais faz sentido, preciso respirar , preciso desse ar , mesmo sabendo que após emergir, o mar ira me puxar com toda sua fúria para as profundezas, e mesmo sabendo o perigo que corro ao emergir , mesmo assim, mesmo que depois seja pior, eu só preciso por um momento, so por um momento sentir como é novamente.
Dia claro, noite escura, o ser humano inventou uma maneira de ter luz durante a noite , você é humano? Então do que é capaz?
Como pode existir morte sem óbito?
Quando foi que morreu dentro de você?
Quando foi que se transformou?
Simplesmente deixou de existir, existindo.
Por que deixou, como pôde deixar isso acontecer com você?
Eu achei que era imune a tudo isso, você me disse que era!
Que direito você tinha de fazer isso comigo? Você nem lutou contra, e se lutou, lutou pouco, você foi fraco, fraco!
Você nem me pediu ajuda, eu simplesmente fechei meus olhos, eu só pestanejei, e você já não estava mais lá, você me deixou só, você não tinha o direito de se entregar e me deixar só,
Como lutar sem você, como encarar tudo isso sem você,
Você era meu escudo mais forte, era minha paz.
Você me ensinou a ser forte, mas foi fraco, você se entregou, não tinha esse direito.
Onde eu estava quando isso aconteceu, desculpe eu sei que poderia evitar, tenho a ilusão de que poderia evitar,
Desculpe se me distraí, desculpe, eu não sabia, achei que você fosse mais forte do que eu, por que droga acho que as pessoas sempre são mais fortes do que eu?
Mas agora te levaram de mim, e para sempre, e terei que conviver olhando para o mesmo rosto que amei, mas que hoje está vazio está vazio, sei que você não está mais lá.
Nossos ideais foram fragilizados,
Nossos jovens perderam a força de revolucionistas;
Foram comprados por marcas, roupas, carros e viagens.
Foram comprados por status.
Hoje se dedicam para alcançar algo a eles impostos ao nascer.
Hoje perdem todo tempo, força e garra, para alcançar algo que disseram a eles ser bom;
Mas eles não tiveram tempo para refletir se realmente era bom ou não.
Acabou a era da revolução, um carro novo compra um pensamento.
Uma casa derruba um argumento e a luta por um bom emprego, e um bom patamar de vida, deixou todas essas questões no esquecimento.
Nascer é como emergir das profundezas do oceano,
E após, sentir o ar adentrar seus pulmões ,
Você irá olhar ao redor ,e verá que nasceu em um mundo velho e já construído
Onde te dirão o que é certo e o que é errado,
Darão-te roupas para vestir,
E te dirão que deverá aprender tudo que imporem
Você chegou por último, você é tratado como veterano,
E após dar muitas cabeçadas irá perceber que tudo era superficial,
Que te induziram a ter medo,
Te induziram a ter sonhos,
Te induziram a credos.
Você foi induzido a ser o que é hoje,
Então em algum momento houve autenticidade?
Pois eu digo que houve!
Existiu autenticidade em cada lagrima derramada,
Em cada acontecimento que você questionou e chamou de injusto.
Nos momentos que você estava perdido em relação ao mundo exterior,
Nos momentos que você quis subir em uma montanha e gritar até perder a voz
Foram todos momentos da chamada autenticidade.
Minha cabeça paira. Não sei o que pensar ou sentir
Só quero liberdade,
Mas que liberdade posso encontrar,
se todos meus pensamentos foram induzidos, no decorrer de minha existência,
Onde há liberdade? Onde o ser humano é fantástico?
O ser humano é apenas um protótipo de si mesmo galgando entre gerações.
Amor, estou escrevendo essa carta para lhe pedir desculpas.
Desculpa-me se eu não chorei e nem fiz escândalos quando você disse que era melhor ir embora, mas eu aprendi com a vida que algumas pessoas se vão, para que outras venham, então, não vou fazer aquele ritual de chorar, ficar sem comer, olhar fotos que lembrem momentos felizes ou coisas como querer me matar...É como eu disse meu amor, a vida anda pra frente, cada dia de vida é um presente, cada dia reserva novos momentos, se apegar ao passado e deixar de viver o presente é o maior crime que pode existir, mas quero te dizer algo importante, isso não significa que não te amei, ou que não houve verdade, mas é como você mesmo disse, a gente não dá mais certo. Não posso perder meu tempo sofrendo, nem você e nem eu precisa fazer isso para provar que foi verdadeiro enquanto existiu. Te desejo felicidade, você escreveu um pedacinho de história junto comigo, mas agora, você é personagem de paginas passadas...você sai de sena, e agora entram novos personagens...e é daí que surge a grande mágica da vida.
Te amei! Adeus
Você apareceu de repente, e eu sempre soube
você conseguiu me convencer, ou quem sabe, me lembrar,
você me devolveu algo, que há muito haviam tirado
você me ensinou a sonhar outra vez, a acreditar
Você me convenceu a ficar
Você não teve medo, você segurou minha mão.
Você sabe as respostas, como se as tirasse de mim;
Mas eu não posso ficar com você, porque você seria meu vício.
Como sempre, uma hora as coisas irão ficar mal e eu já conheço essa história;
Eu juro que queria, queria acreditar que seria diferente;
Mas eu já vejo tudo se repetir;
Eu não suportaria ficar para ver esse fim outra vez;
Me abraça, deixa eu ouvir você dizer que me ama pela última vez;
e eu adoraria que o mundo acabasse ali, e então seria pra sempre.