Coleção pessoal de ilannarego
Se jogassem um saco de merda na sua cabeça... Você iria chorar, xingar e espernear...Depois você iria tomar um banho e se recompor...seguir a vida!
Claro que não vai ficar bitolada o tempo inteiro pensando na situação... mas vai ficar na sua memória...ao menor sinal de ameaça você já vai está esperta!
No final, sobram as experiências... não tem como você receber um saco de merda na cabeça e não aprender nada com isso.
E você entende que tudo na vida tem um propósito... que aquela pessoa tinha que entrar na sua vida e fazer aquela cagada com você...pra você aprender alguma lição.
Muitas pessoas se confundem... acham que perdoar é aceitar...Perdoar não significa aceitar ser bombardeado com sacos de merda pela mesma pessoa...há outro nome para isso:BURRICE!
Perdoar não se trata de fingir que nada aconteceu... ninguém esquece um saco de merda na cabeça tão facilmente!
Perdoar trata-se de uma atitude pensando no seu bem estar... De não carregar sua alma com pesos desnecessários! É libertar a alma do fardo pesado de carregar ódio ou raiva de alguém, pois quem carrega muitos pesos não consegue voar!
Um relacionamento íntimo saudável, amoroso ou amistoso, está baseado no respeito, na empatia, na consideração, na confiança , na lealdade e na concordância de ideais e comportamentos.
A vida é cíclica, a natureza também. É muito romântico acreditar na eternidade das coisas. Mas, nem amor nem amizade, nem alegria e nem dor, nem a vida...Absolutamente nada dura para sempre. Alguns ciclos duram mais que outros, mas se fecham!
É mais digno assumir o erro e pedir desculpas do que ficar tentando justificar, nada justifica seu deslize. Você errou e ponto. Não ponha a culpa em ninguém, você tem vontade própria (afinal, é um "animal racional") e é responsável por suas atitudes... agora arque com as consequências delas.
Detesto perda de tempo. Só vivemos uma vez e não sabemos quando vamos morrer! Acredito que devemos otimizar nosso tempo pra que seja possível viver(mais que existir)! Pessoas ignorantes deixam o tempo passar se nenhum ressentimento, pessoas sábias aproveitam cada segundo!
Sou uma pessoa de bondade limitada. Ajudo com o NECESSÁRIO. Acredito que o que passar disto estraga, acomoda e aleija!
Há algo que me domina...acho que é o desconforto de ver coisas erradas e não poder fazer nada. Me sinto aleijada!
Ser fiel é uma atividade séria, não basta querer. É algo mais forte que isso, exige emprenho, dedicação!
O som do mar e do vento, balançando as palmeiras e coqueiros, parece a chave para liberdade das angústias. A brisa leve, passeando pela pele e bagunçando os cabelos trás a sensação única de liberdade; o banho salgado, de levar as impurezas e as cargas que tanto pesam ao espírito e maltratam a alma.
Nada melhor que um fim de tarde à beira-mar, ao canto dos pássaros, apreciando, perplexamente, um dos mais graciosos espetáculos da natureza - o pôr-do-sol.
Mesmo que por alguns minutos, você percebe que este simples contato com a natureza tem o poder de elevar a alma ao encontro com a paz, os problemas parecem ínfimos e as forças, renovadas... Já perdi as contas de o quanto este “ritual” me salvou dos piores dias. Bendita seja a “terapia do oceano”, lava e leva tudo.
Adoraria que o dinheiro gasto em supérfluos e com "Pão-e-circo" fosse aplicado na segurança, na saúde e na educação do povo!Isso sim, alimenta a vida e dá esperanças das pessoas...