Coleção pessoal de IgorAguiar

Encontrados 15 pensamentos na coleção de IgorAguiar

⁠Quando silêncio vira palavras é sinal que as palavras nunca serviram de nada pra ouvidos cerrados.

⁠A vida não se resume nas oportunidades que ela te dá e sim no valor que tu a retribuiu...

⁠Não sejas louco de lançar amor ao outro se o seu amor é vago por si mesmo.

⁠Sejamos fortes diariamente, pois das batalhas constantes bom guerreiro luta mesmo ferido. Sejamos gratos por acordar para a labuta e com fé sigamosenfrente.

Os sentidos que Deus nos deu servem para diversas finalidades e além delas basta cada um saber usa-las bem:
A língua serve para se comunicar, mas em quem não presta serve só para destruir...
Os olhos servem para ver de longe ou perto, mas de quem carrega sangue e inveja nos mesmos só servem para a destruição...
Os ouvidos para escutar palavras doces e amargas, mas se tiveres ouvidos naquilo que achas corretos tanto pode te fazer bem como a destruição própria...
O nariz tem como função a respiração, mas se enfiar de mais na vida dos outros podem além de quebra-lo fazer com que não consigas mais respirar por ele.

Resumindo tudo:

Os fatos estão ai segue a sua vida da forma que achares certa mas nunca culpe nínguem por aquilo que você faz com seus sentidos.

⁠Não agradeço por agradar...
Só agradeço por ser apto a ser agradável a mim mesmo.

⁠A SUPERAÇÃO só existe para quem coloca como opção a si mesmo e depois as dificuldades...
O ato de deixar tudo que te aflige como prioridade é o mesmo que colocar uma pedra amarrada ao seu corpo e se jogar num oceano...
Por mais que tu se debata sua meta e sempre afundar...
Coloque fé na sua vida, que tudo vai fluir e veras que cada faze só existe para que possamos ser bons guerreiros e vitoriosos em cada batalha.

⁠Peço ao Bará que proteja da inveja e do olho gordo e mantenha os caminhos amorosos e profissionais abertos durante todo o ano novo, Alupo!
Peço a Ogum que proteja nas lutas que tenho que enfrentar e feche meu corpo contra feitiços, perigos mundanos e armas, Ogunhê!
Peço a Iansã que conduza-me sempre no caminho da evolução espiritual e proteja do fogo e dos acidentes relacionados a ele, proteja dos raios e das tempestades de nossa vida cotidiana e afaste os inimigos de meus caminhos sejam eles carnais ou espirituais, Epahei Oyá!
Peço a Xangô que proteja e faça justiça no ano que virá, em todos os caminhos que eu trilhar e que me faça receber em dobro toda a inveja e ofensa que posso cometer. Kawô Kabiesilê!
Peço a Odé e Otim que não falte a ninguém o sagrado alimento de cada dia no ano novo e nos de a garra para ir em busca de nossa ceia, Okê Bambo!
Peço a Ossaim que nos derrame o tão necessário remédio a nossa alma nos purificando com suas folhas sagradas e nos dando sua proteção e não nos permita que o orgulho e a soberba seja nosso guia, Ewê ô!
Peço a Oba força para vencer os problemas que vem do coração não deixando ficar ao meu lado amor sem retribuição e muito menos a traição, Exô!
Peço a Xapanã saúde e força para vencer os problemas e qualquer doença que se abater sobre mim, que varra de minha casa e de minha vida tudo aquilo que não seja para minha evolução espiritual e carnal. Abao!
Peço a Ibji para me tornar como criança perante as dores da vida que no simples renascer todo meu planto da noite possa ser nada no outro dia e eu poder ser o transmissor de paz e alegria a todos por onde eu passar, Oni Bejada!
Peço a Oxum que guie pelo caminho intuitivo que nossa mãe feiticeira conhece como ninguém e traga o encanto e a docilidade; traga o mel para adoçar nossas amarguras e nossa vida mamãe Oxum! Ora yê yê ô!
Peço a Iemanjá que mantenha minha família unida em harmonia, que limpe as mazelas astrais e purifique meu lar nos fornecendo saúde e cuide de nossos mais velhos com toda a saúde, Odoyá Iemanjá!
Peço a Oxalá que cubra a todos nós de bênçãos sob seu manto branco de pureza, paz e harmonia, Epao Babá!
Peço viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte o coração cheio de compreensão, paz e alegrias.
Que meu espírito seja tomado de bênçãos para que eu as compartilhe por onde eu caminhar e por toda minha vida.
Dá-me um feliz ano novo, e ensina-me a repartir as suas bênçãos, Olorum Deus Pai!
Peço ao Caboclo sua coragem e seja eu um ser destemido perante qualquer batalha.
Peço ao Ere sua alegria e sua doçura em minha vida.
Peço aos Vovôs e Vovós sua sabedoria que meu peso não seja tão grande pois eu terei a simplicidade de olhar para o lado e ver que na vida bons filhos sabem na fé buscar o que almejam...
Peço a Exu e Pombo Gira e as suas Falanges de Luz que faça trancar as trevas e todos aqueles que me fazem mal, mas que eu tenha ao menos a capacidade de saber aceitar meus erros sem apontar aos outros cada falha.
Assim seja! Saravá todos os Orixás e Guias Espirituais!”

⁠Quem acredita em destino não deixa o erro tomar conta da sua vida...
Não existe azar e sim consequências...
Não existe dor e quedas eternas na vida de quem traça como meta a superação...

⁠Bençãos e bençãos pela energia de renovação de nossos Eres, que Pai Xangô e Oxum de Ibdji nos abençoe e nos renove a fé sem nos deixar abalar pelas quedas durante nosso caminhar e nos traga muita vitalidade e amor puro ao coração e que sejamos tão fortes e justos na vida assim como a criança. OniBeijada.

⁠A maior tristeza do ser humano e estar errado e querer ressarcir o que não dá valor...

⁠Seja belo por dentro irradiando tranquilidade que por fora o brilho só se intensifica.

⁠Que nos acontecimentos da vida nunca veja o inocente ou culpado se tu não faz parte da vida alheia então não entre no julgamento...

⁠Antes de abrir o verbo ouça o coração e a razão.
Pois no fim nada te restará além de dor e sofrimento.

Não se apegue a quem te fez ou te faz sofrer...
Lembre-se:
-A vida é só uma e nela só consiste a felicidade...
Portando valorize quem te valoriza e te respeita...
Zela por ti...
Faz sem pedir nada em troca...
Estes sim são os maires valores da vida...
A dor maior do mundo não se vem de um tapa e sim de uma ingratidão que não se apaga nunca...
Lembre-se quem muito reza pede pra afastar todo mal e muitas vezes o mal vive ao nosso lado e nós mesmos cego pelo amor acabamos não enxergando.