Coleção pessoal de HiihOliveira
Pensar e viver da forma diferente daquela que estamos acostumados causa ansiedade e medo. O novo assusta, é necessário ter coragem e discutir os valores que são transmitidos sem serem contestados, só que sempre geram sofrimentos. Mudanças fazem partes do nosso cotidiano e as dificuldades fazem com que o ser se reconstrua constantemente!!!
Não podemos duvidar do que é ouvido e nem criticar o que não se é falado. Uns expressam teus sentimentos por palavras e outros nem se quer fala, uns sentem e não transmitem e outros fazem escândalos aos ventos. Mas o que realmente vai dizer quem são essas pessoas, são suas atitudes praticadas e não a forma que as diz, não como é coloca as palavras e sim como as comporta longe de ti...
Calada te escuto, utilizo dos teus detalhes uma forma de desenhar a paixão, forma exótica e ousada, surpreendente e inovadora... Pensamentos flutuam e as respostas me faltam, tuas palavras grosseiras, penetram na alma... Suas ideias são férteis, mas sem procedência, sem cabimentos... Teus argumentos são aceitáveis, outros nem tantos, já tuas teses precisa de reparos, seus pedidos são pensáveis! Dúvidas, medos, apertos no peito. Se pergunte e achará as respostas, num beco, numa curva... Elas existem olhe para o seu EU.
É um crime educacional os alunos gastarem anos conhecendo o pequeno átomo que jamais verão e o imenso espaço se jamais pisarão e não gastarem minutos conhecendo o planeta psíquico que pulsa dentro deles e o planeta social que pulsa fora. Eles devem aprender como se forma o pensamento e como se formam os pensadores, como atuar em seu psiquismo e como atuar no teatro social..
"Casa de vidro"
Vivemos numa sociedade onde as mulheres sempre foram engessadas e mantidas dentro de casas de vidros construídas para serem "cuidadas" por homens machistas e senhores do café. Mas na construção história do machismo e deste tal cuidado para com a mulher, que foram se moldando conforme a sociedade evoluía e mantinha algumas característicasdeslumbradas por alguns e sofridas por outras, somos senhoritas e senhoras abusadas pela masculinidade alheia, sempre fomos educadas para manter os bons modos, servir o chá aos grandes senhores, pentear os cabelos da filha tão amada pela mãe e odiada pelo pai por não ter nascido um grande homem. Sociedade que massacra a mulher de forma a tentar tirar/tampar sua visibilidade.
No entanto, nossa visibilidade é potente, somos mulheres guerreiras, mediante todas as surras e sangues, estamos unidas, conquistamos nosso espaço na lei, na política, em todos os cantos do "universo". Ocupamos as ruas com os movimentos sociais, lutamos de frente com a sociedade machista e conservadora, aprendemos que não somos de vidro e somos além de mães, mulheres possantes.
Sabemos que nossas lutas não param por aqui, somente um breve resumo danossa capacidade de sermos resistentes a todas as pressões existentes e torturantes. Somos mulheres negras, brancas, indígenas,quilombolas, lésbicas, humanas e somos capazes e sólidas pra ocupar e fazer mudar os contextos históricos e fazer dos senhores dos cafés, os grandes senhores das mulheres. Mesmo sendo colocadas a prova desde o instante em que nascemos e mantidas no decorrer de todo nosso trajeto, somos capazes de ocupar nossos espaços e usufruir de forma integral da nossa sociedade.
Pensei em escrever - te
Mas não queria poemas e rimas
Só que é em teus olhos
Que a verdadeira forma
Rimar mora
Hoje acordei com a certeza de estar em teus braços, sentindo seu cheiro, beijando-te carinhosamente, ao levantar me deparei com um sonho... um sonho doce e amargo, mistura do ter e não ter, querer e não poder... É tão ruim saber que tudo foi um mero sonho, mas a dúvida da existência de outro alguém me causou medo, aquele que sempre tive de te perder. Quando dei conta do abraço, o beijo, percebi que foi a saudade que insistia em visitar meu quarto na procura de te encontrar. Meus desejos e sentimentos se misturam na existência do eu e no teu ser quero me misturar. Permita-me!!!
Vamos desenhar nossa própria nuvem? Pintar nosso próprio sol? Ver a vida de uma maneira única? Desenhar nossas alamedas e escrever nossa sinfonia na existência do nós eu? Criar um novo sentimento? Responda-me baixinho no meu ouvido, arrepia-me com o teu sonhar, completa-me com teu corpo e acalme meu desejar!
Vem na minha viagem, embarca no meu trem, fazemos o nosso próprio mundo, criaremos nosso próprio trilho... Lembro-me do trem e das estações? Não podemos esquecer, será que duas é o suficiente? Acho que sim, a estação do nosso encontro e a estação do nosso adeus... É forte pensar em adeus né? Mas o Adeus existe ou é só uma palavra vazia buscando dois sentimentos para se tornar existente...? Acreditamos que o Adeus é uma palavra capaz de descobrir sentimentos, é através dela que aprendemos a valorizar e descobrir se realmente vivíamos felizes. Chega de Adeus,quero buscar o nós, quero sentir o proibido, tocar o intocável, amar o que posso e viver. Simplesmente viver e quando isso não existir mais, vc terá meu Adeus, mas até lá, quero te dar meu melhor e te mostrar que tudo é mais que desejo e o que eu tenho guardado, pode se tornar maior que tudo, porque será somente seu!
Para que improviso se a vida já é uma valsa sem ritmo? Uma dança sem passos? Para que só manter o velho , se é o novo que nos conquista? Usa-te para uma dança marcante, única, gaste teus sapatos com algo inovador, não copie, modifique, não disfarça, arrasa... Seja única no palco da vida. Por que buscamos o novo, se nem o velho conquistamos? Por que jogamos a toalha, sem saber se realmente é o fim? O fim já era existente ou você que criou seu fim? Quem fala jamais estará sentindo, e quem sente fica sem saber o que falar... A busca da felicidade é tão falada que ninguém mais quer buscar, o impossível se tornou tão impossível, que já deixaram de querer ao menos tentar... Mas o que de fato fazemos neste mundo? Amar se tornou proibido e/ou difícil de alcançar, paixão já se confundiu com prazer e amizade já nem se sabe a tradução. A mente pensa algo que o corpo não traduz, mas o corpo faz algo que a mente se confunde...
Sabe aquela louca e ardente paixão? Sinto-me sendo usada, invadida, penetrada, sem ao menos ouvir a palavra "permita-me"... essa tal paixão está fazendo-me de escrava, de boba... Talvez me livrar dela não seja alternativa ou será que sim?
Mas por que se livrar de algo que te traz sorrisos, que te dá ânimo, que te desperta desejo, será loucura? Será que sou realmente boba ou escrava? Se a tradução para tudo isso for paixão, eu quero! Se a felicidade está atrás de uma boba, me faça de boba, mas me ame como sinto ser amada, e a escravidão estará só nos olhos de quem quer se sentir escravizada.
O desejo em mim planta e consome minha mente, milhares de ideias e uma louca paixão, olhar doce e sereno leve meu coração... rouba-me, leve-me, onde desejar, usa-me com teu corpo e de mim venha se aproveitar... Quero-te comigo, com segunda intenções sou sua pegue-me!!!
Nós mulheres
Cada mulher tem sua própria bolsa, que não leva só chave, acessórios, maquiagem, leva sua personalidade, sua vaidade, toda sua bagagem!Cada mulher tem uma canção perfeita, uma emoção vivida, uma cor, uma flor e até mesmo um amor...Somos únicas, cada uma com seu diferencial.
Quero poder costurar minha vida na tua, preciso de forças para fazer dos meus sonhos, a minha história... De início pensei ser fácil, para eu é sofrido e para você está sendo só um jogo de sedução! Penso sempre no que poderia ter ocorrido e choro pelas noites malditas sem você, sofro pelos dias que te desejei mais que minha própria vida. Hoje choro por não poder desabafar meus dias apertados. Juro que tentei evitar, mas olho no espelho e só enxergo você em mim! Preciso te esquece
Você não é vulgar quando usa um mini vestido, mas sim quando tem um mini cérebro pra achar que isso é sua única arma de sedução.
No meu olhar esconde toda minha expressão do amor. Ele diz tudo que preciso te falar, ele "invade" tua alma e meu objetivo é atingir o teu coração!