Coleção pessoal de HenriquePerini
E o pior
É que acordou apressado no dia seguinte, atrasado chegou na aula, chamou minha atenção.
Como pode ser tão seguro de si ao mesmo tempo que eu, quem controla a situação se sente a ponto de ebulição, de explodir... feito um vulcão.
Acho que não controlo nada. Controle é uma ilusão, alguém disse isso uma vez... aqui estou sem norte, vivendo ao vento... eu gosto disso. Mas é verdade que se subtraem todas as minhas quietudes quando penso, e eu tenho pensado muito (você sabe em quem) e derrepente não menos que isso, minhas certezas são uma brincadeira na mão de um malabarista ridiculamente bem trenado pra me fazer de otario. Onde eu fui parar? Será q todos livros que eu li e toda informação que adquiri não foi suficiente pra me alertar tamanho abismo estava a um passo meu? Dois “ois” me colocaram mais em cheque que um rei entre 8 rainhas.
E eu, peão nesse jogo, marquei minhas cartas e segui as regras que ele inventou... a verdade? É que eu sou só mais um idiota, e apaixonado... feliz por estar errado.
...Um sábio disse uma vez “... Havia uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho havia uma pedra...” Aliados à filosofia pessimista a mensagem é clara: Há um obstáculo que impede a passagem. Porém neste caso o celebre escritor se referia a uma montanha rochosa que vislumbrava-se toda vez que passava diante dela no caminho para a cidade natal amada. Moral da história: Admire seus obstáculos e eles se tornarão monumentos a sua vitória, pois eles marcam o caminho para a cidade amada e lá se esconde o verdadeiro vislumbre...
Foi sorte! Foi sorte! Exclamam seus inimigos ao vislumbre de sua glória, pois quem não entende a capacidade do outro, tampouco confia em sua própria capacidade; São como formigas desorientadas, vermes a luz do Sol, definhando por desejar que ele se apague impotente, são como homens sem alma que parasitam o brilho alheio, mal sabem eles que podem brilhar também... No fim das contas é azar deles, acreditar em sorte.
O direcionamento da informação nos faz subtrair os detalhes dia após dia... da maxima de 1024 caracteres, sugiro a todos o grunhido ou um gemido. Em breve nossas palavras serão tão obsoletas quanto nossa opinião.
Os humanos são incapazes de amar algo além do próprio sentimento egoísta que pensam se tratar do amor.
O Amor, a asa que liberta-nos do chão... Amor de verdes campos e mulheres indecifráveis, que dispondo de um reles olhar derretem até o mais sólido metal... Amor de donzelas em apuros e príncipes encantados... Amor à primeira vista... Amor com respeito e compreensivo... Amor de braços dados, olhares cruzados, lábios escarnecidos, lesados pela euforia... Amor proibido... Amor de esposa..Amor de marido... Amor de flores... Amor eterno, incontestável, de coração aberto, sincero... Amor esquizofrênico e irreal... Amor doentio e obsessivo... Amor que ceifa planos.. Amor que arranca sonhos... Amor que desperdiça vidas.
Aos sentimentalistas minha pena retraída... Aos realistas minha gratidão.
A saudade é uma lembrança negra de um passado cor de rosa; O descaso faz o colorido ficar cinza, o acaso faz o concreto ganhar cor, a verdade faz a face ficar rubra, a maldade tende a ser de qualquer tom"
Sobre as cabeças pesadas estão as coroas de lata; sobre o céu aberto esta o Sol que nos mata;
Entre tantas verdades mal ditas, confiamos bem mais nas mentiras.
Sobre a sombra de grandes homens estão os covardes... E as folhas secas das pequenas arvores são sinais, dentre todas as mulheres do mundo são as mães quem sabem mais... Sobre os ombros cansados de um homem se esconde a gloria de um pai, sobre a ferrugem das grades se escondem as garras de alguns animais, sob o caráter dos mortos sabemos bem menos do que eram capaz... E é do amor inocente que acende dos desejos os mais carnais... Sobre a vida simplista estão as verdades dos "tanto Faz”... Entre o certo e o errado esta o impulso incontido de quem corre atrás, E os atos e os fatos se entrelaçam às mentiras de quem vende mais.
E sobre a sinceridade, eu prefiro não dizer nada.
- Dentre todas as coisas da vida, só viver vale a pena.
Coração é pássaro, e paixão é ramo... Pássaros tem asas, ramos tem espinhos, mas os pássaros sabem que são necessários ramos parar construírem os seus ninhos, e os ramos não se importam de serem finos, quando os pássaros neles pousam,sabem que os pássaros podem voar, caso eles se quebrem.
Não se pode transcender o céu
Nem o tempo, nosso vento é fôlego fraco
É um tormento
É uma vidraça, é só um caco
Não se vê, nem se pode imaginar
A voz que sussurra lenta, ela aumenta,
E vem para falar
Conta piadas, mal contadas,
ela vem nos fazer chorar
Tua Mao é tremula, faz parte dessa flâmula
Que usamos para marcar nosso caminho
Como as migalhas, no nosso ninho
Que te distrai, que me atrai
O nosso norte, e a nossa sorte
Gado de corte
Ou apenas uma indignação
É assim a nossa causa, é assim nossa alusão
Despentear o dia-a-dia, e dar valor a uma ilusão
Roube um beijo bem rápido
Antes que alguém roube a sua felicidade
Quando não sabe o que se esta fazendo
Um segundo é uma eternidade
...Figuras andando no teto
Faça de pressa a sua oração
Tente se achar muito esperto
Escrevendo uma canção...