Coleção pessoal de HeloisaFernandees
Hoje vou falar de autoestima; em particular a minha.
Tudo começa com as críticas(desde a infância), com as brincadeiras sem graça, com a zoação, os comentários maldosos e sempre os guardei pra mim. Quem sofre não sabe que desencadeia uma doença, a baixa autoestima, UMA DOENÇA SIM! Seguida disso, tornei-me as pessoas que me machucaram. Passei a humilhar-me, desfazer-me, não confiar-me, sequer acha-me capaz de conseguir/conquistar algo. Vocês conseguem ler isso e sentir a barra que é uma pessoa que sofre com baixa autoestima?
Mas pq você está falando disso, se é algo que você tem que mudar?
Para alertar a vocês que isso se torna uma doença de autoestima, que quem sofre não quer sair, quer se isolar, culpa-se constantemente, não tem paz com seu próprio pensamento, e quando saí quer se disfarçar para que as pessoas não as enxerguem, sejam algo invisível, e o quão grande a sociedade tem papel ativo nisso?
Independente de você conhecer ou não a pessoa tem o dever de respeitá-la, e entender que autoestima mata. Já se perguntou porque para o ser humano é tão mais fácil identificar os defeitos e não apontar uma qualidade? Porque geralmente é o que fazem com você, dentro de casa, no seu grupinho social, as pessoas que você chama de amigos/amigas. Mas isso não quer dizer que a mudança não possa partir de você! Seja diferente, os iguais não são atraentes.
Sempre pensei dessa forma, sempre me posicionei com visão no diferente para enxergar os outros e nunca a mim.
Você pai, mãe, irmã/irmão, parentes, amigos/amigas, desconhecidos, enxerguem além do que vocês conseguem ver, acostumamos a maquiar nossas dores, nossas frustrações, nossos medos e não falamos sobre, não apontem os defeitos alheios pois grama de vizinho nenhum é tão verde assim. Todos carregam grandes traumas, enfrentam grandes batalhas diárias. É tempo de ajudar! É tempo de viver coisas boas, de ajudar aquele que tem dificuldade a entender o X da questão, é tempo de amar e demostrar que precisamos sentir o que o outro vem dando sinais.
Cessem as brincadeiras de mal gosto, o tempo voa, quantas vezes nos seus momentos de dores você deseja que alguém pergunte se você está bem, se realmente está bem? Você quer alguém que te dê apoio, troque um papo, ou só te ouça. Você sente falta dá empatia nos momentos de angústia? E quantas vezes tem praticado ela? Por que não fez/faz isso com quem passou/passa por momentos difíceis também?
Hoje é difícil você conhecer alguém que saiba receber um elogio, resultado de muita frustração. Eu particularmente não sabia tratar isso de uma forma natural, não acreditava por não me conhecer, por não achar que eu era aquilo que diziam... Mas devemos enxergar além, beleza é relativo, é muito mais que aparência física, as pessoas empregam-as de formas diferentes. Em questão de segundos podemos julgar alguém com base na aparência e isso é o pior erro. Permitam-se enxergar além! Existem diversas qualidades que transcendem os defeitos, existentes em um ser; honestidade, lealdade, simplicidade, caráter, bondade, solidariedade, generosidade, coragem, garra, empatia...
As pessoas precisam se autoconhecer.
Queria poder continuar minha história de amor por uma garota, queria poder contar pra vocês que a gente conseguiu, que vencemos, que nenhum preconceito, não aceitação nos abalou, nos impediu... que ganhamos o mundo como sempre falávamos uma pra outra mas não vivemos em uma sociedade onde uns respeitam os outros né mesmo? Vivemos com pessoas que incomodam-se se tu faz uma decisão pra tua vida, se tu faz uma escolha na tua vida incomoda a quem estar aos arredores... que situação mais retrógrada, que decadência, que horror. Vocês tem ideia do que é terminar um relacionamento por causa de opiniões alheias? Digo isso não é de um vizinho, ou parente que mora do outro lado do mundo.. não precisamos ir tão longe não; são mães, pais, irmãos/irmãs, primos, tios/tias, até mesmo um amigo. Que sociedade é essa?
Pelo que vivi, pela dor que estou sentindo... não permitam-se passar por isso, não deixem que digam, que proíbam, que sua escolha/decisão afete a ele/ela/eles/elas, corte o mal pela raiz, imponham-se, exijam respeito, porque ninguém merece ter o amor destruído por esse tipo de gente que convive conosco, que sabotam nossa vida pq não agradou a eles..
Peço paz a esses, que prejudicam quem ama, quem quer apenas ser feliz sem se importar com nada!
Garçom[...]
A moça não quer flores não!
Ela quer a resposta do porque na pergunta e a resposta do porque na resposta!!!