Coleção pessoal de heliofelix

Encontrados 14 pensamentos na coleção de heliofelix

⁠“Estar em um novo amor é o mesmo que entrar em um grande labirinto. É preciso seguir adiante até se chegar ao outro lado... aí é que se vai saber se encontrou a porta para entrar no paraíso ou a porta de saída do inferno”.

⁠O Diabo sempre espera por uma oportunidade para fazer um inferno. Quando ela não aparece, ele mesmo cria. Tem gente que ama fazer inferno. Será este uma espécie de diabo?

⁠Receber um presente que não se espera é maravilhoso...
Eu recebi...
Um ano depois que perdi meu irmão, ganhei uma pessoinha que não sou capaz de descrever meu sentimento por ela...
Aurora, o amanhecer da minha vida, a luz que tudo ilumina...
Deus é maravilhoso... Só hoje vejo.
Obrigada Senhor!

⁠Após tantos anos finalmente eu aprendi o que é a solidão... Solidão é estar com alguém tão ausente, que lhe traz a terrível sensação de que este alguém não está e nunca estará. É ter um telhado, mas sentir que não tem onde se abrigar. É saltar de paraquedas e ter a certeza que ele não se abrirá. É parar de viver ainda que continue a respirar.

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes.

O segredo do sucesso é ofender o maior número de pessoas.

O homem sensato adapta-se ao mundo. O homem insensato insiste em tentar adaptar o mundo a si. Sendo assim, qualquer progresso depende do homem insensato.

Os capazes criam, os incapazes ensinam.

A democracia muitas vezes significa o poder nas mãos de uma maioria incompetente.

O progresso é impossível sem mudança; e aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada.

Quando um homem quer matar um tigre, chama a isso desporto; quando é o tigre que quer matá-lo, chama a isso ferocidade. A distinção entre crime e justiça não é muito grande.

Uma boa esposa é um grande consolo para o homem em todos os contratempos e dificuldades - que ele nunca haveria de ter se tivesse continuado solteiro.

O homem razoável se adapta ao mundo; o irascível tenta adaptar o mundo a si próprio. Assim, o progresso depende do homem irascível.

O especialista é um homem que sabe cada vez mais sobre cada vez menos, e por fim acaba sabendo tudo sobre nada.