Coleção pessoal de HelgirGirodo
Se você gosta do que faz, faça melhor ainda, porque a perfeição só é alcançada depois de fazer muitas vezes com alegria, qualidade e satisfação.
A coragem sempre nos inspira a vencer os maiores desafios, conhecendo primeiro as nossas fraquezas e limitações, o nosso passado de fracassos e as correntes do medo, quando dermos o primeiro passo com fé e confiança em Deus.
Precisamos encorajar a todos os jovens para que sejam sábios, corajosos e tementes a Deus, pois com tal sabedoria eles serão abençoados por ouvir os Seus santos conselhos.
A verdade irrita os que não gostam de mudar, incomoda os inteligentes que não amam os conselhos dos sábios e desafia àqueles que não estão acostumados à grandes transformações do coração, da alma e do espírito.
Fácil reconhecer os bajuladores de púlpito ou de microfone: marque uma conversa oportuna para tomar um café pessoal para lhes trazer a verdade e a solidariedade pessoais.
Como vassoura em um quarto sujo que, se usada, fará a limpeza pela qual foi criada; assim é o coracão do homem que varre diariamente todas as impurezas do mundo para receber sempre a visita do seu Criador em santidade de vida.
O tempo revela tudo o que as boas e más escolha contribuíram para sua sua vida; portanto, plante o que é bom para que, cedo ou mais tarde, seu coração não sofra fracassos, decepções, remorsos, lágrimas e sofrimentos.
Ordene seus pensamentos de modo que sua fala e suas atitudes combinem com suas responsabilidades e seu caráter.
Há um só Deus que faz justiça na terra e não tarda em cumpri-la, usando a disciplina de Suas autoridades.
Escolas públicas que educam seus alunos a respeitarem seus pais e professores administram bons relacionamentos, deixam excelentes legados e abrem portas para grandes oportunidades.
Educação, disciplina e correção são cuidados dos pais em relação aos seus filhos para que tenha uma família abençoada, encaminhada e feliz.
Cabe aos pais corrigirem, com amor, firmeza e prudência, os seus filhos rebeldes, com o firme propósito de desviarem-se do mal e das consequências desastrosas de sua liberdade e más companhias e escolhas.
O espírito do inteligente, do justo e do sensato podem estar morando dentro da sua alma, agindo com sabedoria e com empatia em relação às reações negativas das pessoas, em vez de agir com ignorância, descaso e ofensa.
Que os ursos de Brasília aprendam escutar os conselhos dos homens sábios e possam governar bem a colmeia dos trabalhadores.
O que precisa mudar na educação é a forma de governo: valorizar educadores, formar, reconhecer e encaminhar alunos responsáveis.
Anunciar a salvação de Jesus nunca é tarde nem pouco que ninguém possa escutar ou recusar o seu testemunho.
Tire a sua família da vulnerabilidade das frágeis emoções, aconselhando o diálogo e a mútua cooperação para promover a paz, a confiança, o respeito e a honra familiar.