Coleção pessoal de helenachiarello
Ao observar as manifestações da natureza, é sempre sublime o momento da constatação do quão pequenos somos diante de forças tão maiores!
Tente viver um dia, uma coisa, um alguém, um encontro, uma vida, de cada vez. Mas faça seu melhor em cada um deles. Essa é a única chance de um bom amanhã. E, amanhã, repita tudo outra vez.
Há voos que nos levam pra bem alto. Outros, nos levam pra bem longe. Outros, ainda, nos lançam no desconhecido. Mas os melhores voos são sempre os que nos levam pra nossas verdadeiras essências.
Distância é uma coisa engraçada... Para alguns, se traduz como saudade. Para outros, como esquecimento...
Não fui eu que fiz o mundo. Muito menos acredito que ele tenha sido feito pra mim. Mas não posso negar que acredito ser filho do Dono disso tudo.
A tristeza tem mania de fechar as portas. Mas é preciso deixar sempre uma fresta para uma alegria que pode chegar fora de hora.
Cheias de contradições, as nossas memórias “ruins”... A gente sempre acaba esquecendo tudo. Depois, lembra de tudo só pra dizer que esqueceu.
Poetas vivem em permanentes mergulhos, quando não nos mares da vida, com certeza, nas profundezas da alma.
Não há nada nesse mundo que me prove ser proibido viver com a cabeça nas nuvens, desde que os pés estejam bem plantados no chão.
A vida pode não ter o tempo exato dos nossos desejos, mas com certeza, tem o tempo exato de nossas necessidades.
Após ser vítima da famigerada repressão que um dia calou a boca dos poetas desse país, sou radicalmente contra qualquer forma de violência que busque calar a opinião de quem quer que seja.
O tempo tem suas artimanhas e nós sempre duvidamos se devemos ir em frente ou se, simplesmente, precisamos nos sentar e esperar...