Coleção pessoal de helena_freitas_3

Encontrados 7 pensamentos na coleção de helena_freitas_3

De que são feitos os dias?
- De pequenos desejos,
vagarosas saudades,
silenciosas lembranças.

Entre mágoas sombrias,
momentâneos lampejos:
vagas felicidades,
inatuais esperanças.

De loucuras, de crimes,
de pecados, de glórias
- do medo que encadeia
todas essas mudanças.

Dentro deles vivemos,
dentro deles choramos,
em duros desenlaces
e em sinistras alianças...

“A morte realmente nos surpreende. Nos pega despercebidos. Uma hora você está com a pessoa, brincando, conversando, pintando as unhas e segundos, minutos ou horas depois você está se lamentando em cima do caixão. Flores, algodões dentro do nariz e o corpo pressionado em um pedaço de madeira, pra meses depois aquilo tudo virar pó. Apenas pó enterrado no pó. Engraçado… Algumas pessoas nunca vão deixar de fazer falta. Os anos passam, você nem sente mais como no começo, mas de alguma forma a falta daquela pessoa nunca passa. E seria uma pena se passasse, não restariam lembranças, nem risos e nem choros. Um dia você está chorando por uma pessoa que, talvez, nem sabe teu nome inteiro, e no outro a vida lhe apresenta um real motivo para chorar. Uma pessoa para realmente sentir falta. Uma pessoa que realmente se importou, que chorou e se doou. Que deu o sangue por você, e que se privou das horas de sono para te fazer companhia enquanto chorava dentro de um berço. Que queimou a mão algumas vezes derramando o leite para ver se estava na temperatura ideal pra você. Te ninou, segurou seus braços enquanto aprendia a andar, escovou seus dentes e depois arrancou seu primeiro dentinho de leite, penteou teus cabelos, e depois quando grande mandava você aumentar a saia ou descer a blusa. Esse tipo de pessoa que deixa falta, deixa marcas… Uma pessoa, mesmo distante consegue te fazer sorrir. Uma pessoa que nem a morte é capaz de separar. É tão clichê, mas é assim: ela sempre fica no seu coração; e depois ela vira aquela estrela que mais brilha no céu. É… como disse, a morte nos surpreende. Mas eu sei, Deus tem um plano pra tudo e não existe morte para aqueles que estão no Senhor, só um longo sono… Então, bons sonhos Vó.”

O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que têm medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.

Memória

Amar o perdido
deixa confundido
este coração.

Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.

As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão

Mas as coisas findas
muito mais que lindas,
essas ficarão.

Saberás que não te amo e que te amo
posto que de dois modos é a vida,
a palavra é uma asa do silêncio,
o fogo tem uma metade de frio.

Eu te amo para começar a amar-te,
para recomeçar o infinito
e para não deixar de amar-te nunca:
por isso não te amo ainda.

Te amo e não te amo como se tivesse
em minhas mãos as chaves da fortuna
e um incerto destino desafortunado.

Meu amor tem duas vidas para amar-te.
Por isso te amo quando não te amo
e por isso te amo quando te amo.

Hoje quando olhei pra você, algo aconteceu… Na verdade, não aconteceu, e isso foi esquisito. Cadê o coração acelerado? A ânsia de encontrar o seu olhar, e a vergonha de segurar seu olhar por mais de alguns segundos? Cadê todas as emoções que eu costumava sentir, só por ter conhecimento da sua presença perto de mim?

Pergunto isso, porque de repente, não me sinto mais assim. Conheço bem minha inconstância e bipolaridade, típica de uma leonina, porém achava que por você, finalmente eu sairia da minha caixa de segurança -a qual me protege de um coração partido e arrependimentos futuros- para tentar algo que nunca me atrevi.

Aparentemente, eu estava errada. Você não era essa menina. E não sei se fico feliz, por me livrar de incertezas em relação a você, ou triste, pois poderia ter dado certo. Podemos culpar o orgulho, por ter nos deixado, mudos, diante um do outro. Tantas vezes. Mas talvez não fosse pra dar certo, ou não existiriam tantas perguntas, certo?

Mas não me importo mais. Seus olhares, as meninas que conversam com você ou suas maneiras de chamar minha atenção… Nada disso me interessa mais. Para falar a verdade, parecem coisas bem bobas agora.

Bom, é isso, parece que eu “Descrushei!”

Mas é aquele ditado, né… “Não só de um crush, viverá o Homem (Mulher).”

Cada pessoa que passa em nossa vida é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Fico feliz em saber que você fez parte da minha história.
Quando eu olhar para trás, vou saber que você fez parte de um momento especial do meu passado. Quando eu lembro de nós, só vêm lembranças boas na minha cabeça, o que torna te esquecer ainda mais difícil. Mas não importa o quanto eu tento, eu nunca vou conseguir te esquecer.
Meu primeiro namorado, primeiro amor de verdade. Bom, não sei porque eu estou escrevendo isso. Talvez seria melhor eu mandar um simples parabéns. Mas você não é simplesmente uma pessoa, você é uma pessoa muito especial. Então eu queria te desejar Feliz Aniversário e que todos os seus sonhos se tornem realidade.
Parabéns!