Coleção pessoal de HeitorLeandro

Encontrados 12 pensamentos na coleção de HeitorLeandro

Até os ⁠20 você discute,
Depois dos 30 você releva,
Após os 40 você até da razão!

Acredito que dos 50 para cima, você só deva pensar... VSF!

⁠A Lei do Inverso do Quadrado da Distância, parece não se aplicar somente à luz e outras grandezas energéticas, mas também pode estar ligada à ação direta e indireta nas relações entre os indivíduos. Sejam parentes, amigos, relacionamentos antigos, colegas de trabalho ou qualquer outra interação social, que por conta da distância, sua interferência sofre com a diluição exponencial geométrica.

O amor é um sentimento básico, pleno, constante e divino. Não podendo se aumentado, nem diminuído, porém pode ser multiplicado e deve ser compartilhado. Variamos e classificamos de diversas formas o que é simples e puro amor.


Primeiro vem a apresentação, depois o conhecimento, em seguida o entendimento, logo surgem as duvidas e por fim cada um tem a sua.

A felicidade não é uma constante, e sim um momento aprazerado de algo que lhe aguça os sentidos. Fazer o que gosta é apoderar-se momentaneamente da plenitude divina.

O perdão verdadeiro não é feito de palavras e nem de esquecimento. Não a outro caminho além da convivência, emoldurada de atitudes benéficas contrarias as magoas geradas.

Nos momentos ruins, intencifique seu melhor e surpreenda o mau. O que realmente te incomoda é aquilo que lhe permite atingir, não absorvendo com elegância e superioridade emocional.

Quando se consegue estar calado e a vontade ao lado de alguém é por que entrou em total sintonia com este.

Nunca te incomodes com o que julgues não ser da sua conta!

A premissa "o trabalho dignifica o homem" é ao mesmo tempo consolo para quem acordou cedo e o prêmio para quem vai dormir cansado.

Assim como as pessoas são as células que as constituem. Sua capacidade reprodutiva é inversamente proporcional ao seu grau de especialização.

Quão difícil é avaliar o caráter subjetivo de alguém!
Até a própria luz parece padecer deste mal,
pois ora se comporta como onda; ora como partícula.
Assim ninguém em essência é de todo bom ou mau, como se nada fosse solido,
mas sim tonalidades entre seus extremos.