Coleção pessoal de GustavoLacerda
Somos fruto de nossas escolhas, muito mais do que o somos de nossas influências. Porque mesmo a condição de influência veio de um ímpeto da vontade, de uma escolha ou da decisão de neutraliza-la.
Os aplausos são a única recompensa de quem os busca. Apenas vanglória, baseada no ilusório e passageiro som das palmas.
As decepções, não podem alterar os teus padrões! Convicções, quando baseadas em princípios, tem de ser imutáveis mesmo diante da face da frustração.
A futilidade ofusca a beleza do simples, assassina a profundidade de pensamento e nos impede de amadurecer nossos valores.
Se você não se coloca em uma posição de dependência, nunca poderá usufruir dos benefícios que ela traz. A auto-suficiência interrompe a provisão divina
Porque a Graça é maior que o juízo, a redenção é mais proveitosa que a condenação. Porque que proveito há na morte? Mais extraordinário é o impacto que pode causar a justificação que leva a vida. Pois quanto maior o pecado, maior o perdão, e portanto, maior a transformação.
O amor tem uma influência que o medo nunca conquistará. Porque gera frutos mais eficientes e verdadeiramente permanentes.
Cristo nunca intencionou criar críticos de pessoas, mas críticos de si mesmos que, portanto, tornam-se exemplos para os outros.
Há um momento em que precisamos amadurecer, parar de nos iludir com bajulações e elogios e compreender que as criticas que visam nosso bem, também são uma prova de cuidado.