Coleção pessoal de GustavoDias
Os falsos falando de falsidades.Os invejosos falando da inveja.Os mentirosos falando a mentira.Os fofoqueiros falando fofocas.Os malvados falando maldades. Os feios falando da feiúra.Os burros falando burrice Inverso...
Quem conta uma mentira raramente nota o fardo que assume; pois para sustentar uma mentira ele tem que inventar outras vinte.
A tolerância é incapaz de tolerar a intolerância, pois é impossível tolerar algo que propaga a intolerância. É como um ateu e um cristão, um ateu que segue à risca suas ideias tem mais facilidade em atrair um cristão com uma fé fraca para o ateísmo do que o cristão atrair o ateu para o cristianismo, sou seja, se tolerarmos a intolerância, a tolerância sumirá do planeta...
O dom da fala foi concedido aos homens não para que eles enganassem uns aos outros, mas sim para que expressassem seus pensamentos uns aos outros.
As pessoas estão tão acostumadas a ouvir mentiras, que sinceridade demais choca e faz com que você pareça arrogante.
Mentir é maldade absoluta. Não é possivel mentir pouco ou muito; quem mente, mente. A mentira é a própria face do demônio.
Quando as pessoas falam de forma muito elaborada e sofisticada, ou querem contar uma mentira, ou querem admirar a si mesmas. Ninguém deve acreditar em tais pessoas. A fala boa é sempre clara, inteligente e compreendida por todos.
Passa-se a acreditar naquilo que se repete frequentemente para si mesmo, quer seja verdade ou mentira. Isso passa a ser um pensamento dominante na mente.
Quem não conhece a verdade não passa de um tolo; mas quem a conhece e a chama de mentira é um criminoso!
Você não tem que provar nada a ninguém. As pessoas tem a mania de rotular tudo que seus olhos alcançam, mas o que prevalecerá no final é a essência que carrega.
Eu só queria não ter nenhuma preocupação por um minuto, poder respirar e sentir o prazer que é a vida.
Os homens lutam por causas que não compreendem, não raro recebem para apoiar ideologias alheias. Mesmo que não recebam para tal, acabam por comprar muito caro uma "opinião própria."
Deus sendo perfeito não pode querer nos enganar em relação às nossas sensações e se as nossas sensações também são verdadeiras, o mundo exterior existe e é conforme nós o sentimos e intuímos.
1596/1650