Coleção pessoal de GMTavares

Encontrados 3 pensamentos na coleção de GMTavares

⁠A vida é inerente a uma certa fragilidade, que nos faz ter medo de sair de casa a noite, sabendo dos prováveis perigos, mas que afirma e nos faz saber o peso das suas decisões e a liberdade das suas ações.
Olhar para várias casas, se perguntar se aquilo são lares, ou moradias temporárias, ou se alguém decidiu que aquele era seu destino final. Se as pessoas estão recebendo o amor que merecem, se existe algum animal esperando pelo seu companheiro voltar. Talvez exista um casal brindando taças de vinho. Talvez alguém está com insonia precisando conversar.
Mas eu não quero saber, de fato, as respostas, só apreciar as possibilidades.

⁠Sentado em frente ao juri, com suas perucas e martelos nas mãos.
No centro havia eu, e eles olhando em minha direção
E antes que o juíz pudesse dizer alguma coisa
Eu grito:
"CULPADO!"
Não havia mais necessidade de ser julgado.

⁠Uma vez tentei escrever uma lista sobre dez coisas que eu sabia que eram verdade, coisas que Descartes descartaria, mas que pra mim eram verdades. A primeira coisa que eu pensei foi que o amor pode resolver todos os problemas do mundo, que por mais hiperbólico que possa parecer, para mim pareceu certo.
Quem já experienciou um bloqueio criativo sabe que as próximas 9 verdades foram difíceis de escrever, na verdade eu não consegui escrever nenhuma a mais. Tentei e exclui várias possibilidades, mas percebi que por mais que minha lista fosse pequena, e por mais clichê que parecesse falar de amor, percebi que ela era grande o suficiente. Não me entendam mal, não é porque o amor era um amor exagerado dos poetas hiper romantistas, mas que olhando ao meu redor eu pude perceber que não precisava das outras nove verdades, por mais que talvez elas estejam lá, ou aqui dentro de mim, mas porque eu podia amar mais de dez coisas, e essa foi a segunda verdade que eu escrevi, e a terceira, e a quarta...