Coleção pessoal de gustavo_da_guia

1 - 20 do total de 43 pensamentos na coleção de gustavo_da_guia

⁠Durante a nossa vida, decepções, perdas, derrotas, são fatos inevitáveis, um homem comum se rende a esses obstáculos, aceita, se acomoda e desiste de lutar, mas o verdadeiro guerreiro não se abala e termina a sua jornada como um campeão.
"Gustavo da Guia"

Não entendemos o exato sentido da palavra dor, até nos depararmos com uma dor tão intensa, daquelas que o vazio pode ser tão grande quanto a via láctea, tão profundo quanto a Fossa das Marianas, daquelas que a única alternativa é perder o controle, que nem mesmo poderoso tempo é capaz de repará-la.

" Se você tiver uma única razão para sorrir, faça dela o seu maior motivo...

Três coisas que eu amo em você, seu sorriso, desfrutar dele e ser a razão dele.

Um sorriso para disfarçar a tristeza e não ter que explicar a razão de tanta dor.

Tudo que eu fiz e faço tem uma razão e a maioria das vezes é a mesma: ver um sorriso teu.

Preciso aprender a me defender com sorrisos e atacar com silêncio, pois a razão tem me dito que pagar com a mesma moeda é equiparar-me em ignorância.

A razão leva o homem ao sucesso, mas é o coração que o leva à felicidade. Não confunda sorriso com alegria.

"Já discuti, já briguei, falei alto, tive razão, perdi a razão, chorei, sorri de nervoso, fiquei chocada com tantos absurdos... Mas na verdade tudo que eu esperava era o silêncio, um abraço e uma voz baixa me dizendo: estou aqui com você."

-Aline Lopes

Sinto uma obrigação enorme de cuidar de mim. Por algum motivo, eu me devo um sorriso, uma razão para me deixar feliz. Seja ela qual for.

É difícil ir quando se quer ficar, sorrir quando se quer chorar, mas difícil mesmo é esquecer quando se quer amar!

O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores.

Tv aberta no domingo no brasil é um
excelente motivo para ler um livro e ouvir uma boa musica.

Há uma razão simples para que sexta-feira seja mais legal do que domingo - às vezes esperar por alguma coisa é melhor do que experimentá-la.

O domingo está acabando — já é tarde — amanhã a gente começa de novo. Eu me sinto às vezes tão frágil, queria me debruçar em alguém, em alguma coisa. Alguma segurança. Invento estorinhas para mim mesmo, o tempo todo. Me conformo, me dou força. Mas a sensação de estar sozinho não me larga.

Um dia você irá perceber que o que importa não é com quem quer ficar sexta à noite, e sim o domingo inteiro...

As cores de domingo são cores envelhecidas. Cores de saudades, de voltar de viagem. Cores de quem parte e de quem fica partido ao meio.

Um pouco triste;
Meio abatido;
Um tanto contente;
Quase desanimado;

Mais sempre sorridente;
Meigo;
Sincero e perseverante...

Esquecer um pouco do passado...
viver um pouco do presente...
Replanejar o futuro e bola pra frente que a vida continua...

No fim só esperamos o recomeço, mas sabemos que ele não chegará. Então temos os filmes, músicas, poesias, fé, o álcool e muita imaginação.

"Mas não existe recomeço sem um fim. E no final das contas, ninguém dá adeus, do amanhã não se sabe. Vai que um dia, numa determinada situação, em algum bar de esquina, nos encontraremos novamente? Nenhum amor é eterno.