Coleção pessoal de guilhermefraenkel

Encontrados 14 pensamentos na coleção de guilhermefraenkel

⁠Viver é sobre conectar o que não tem preço de maneira criativa para gerar significado

⁠Talvez o trauma, o frio, a dor, o medo e a escuridão sejam apenas aspectos circunstanciais de uma vida ampla que transcende o alcance dos dias ensolarados e das expectativas de curto prazo. Talvez a noite e a escuridão façam parte destes jogos de construção de nós mesmos que devam ser mais celebrados e menos temidos.

⁠Ser gigante nesse vasto e infinito universo, onde nem sempre o tempo parece fazer sentido, é reconhecer a nossa pequenez, a grandiosidade de nosso desconhecimento e o sabor de desvendar cada mistério à medida que se apresente, para além de nossas possibilidades de previsão e de controle.

⁠É preciso nos autorizarmos a vivermos essa aventura inédita cujo ponto de origem é razoavelmente conhecido, mas o destino é apenas um sonho vislumbrado entre o amanhecer e o anoitecer, que se revezam sistematicamente em ciclos contínuos, talvez incansáveis, desvelando para nós os mistérios de nós mesmos e do universo.

"⁠Diante da impossibilidade de sermos quem éramos daqui para frente; diante da necessidade de sermos novas pessoas e da dificuldade de nos reinventarmos, teremos que ressignificar crenças e valores enquanto construirmos novas respostas para a vida."

do livro O Amor na Escuridão

"⁠Negação, revolta, indignação e medo talvez sejam as respostas mais imediatas que se mantém ressurgindo em nossas mentes e corações, como um ciclo de reflexão necessário de busca de significado."

do livro O Amor na Escuridão

⁠Organizamos nossas narrativas, inventamos nossas religiões, definimos nossas teorias científicas e chagamos até mesmo a afirmar que conhecemos as leis que regem o universo. Tudo isto se dá à luz do que sabemos e apesar do que desconhecemos.

Uma vez tomada a decisão de não dar ouvidos mesmo aos melhores contra-argumentos: sinal do caráter forte. Também uma ocasional vontade de se ser estúpido.

Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.

Todos vós, que amais o trabalho desenfreado (...), o vosso labor é maldição e desejo de esquecerdes quem sois.

A moralidade é a melhor de todas as regras para orientar a humanidade.

O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.

Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas.

As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras.