Coleção pessoal de GuatacaraPituna
Algumas pessoas pensam que certas pessoas são só luz e perfeitas. Vão em a vossa procura e dependendo do caso, levam na cara. Então percebem que se segurar em gente como eles não adianta, por que não adianta se segurar em ninguém, só em si mesmo.
Tentando acertar é onde mais errei. Agora estou aberto ao erro e a todo o aprendizado que pode vir com ele.
Que a calma seja uma constante, mas que na hora certa a ação se mostre certeira. Assim é o Guerreiro na direção de seu objetivo, calmo por que confia em si mesmo, mas sabedor na hora de atingir o alvo. Então não espere demais.
Se nada acontece e você pode fazer algo acontecer, então se levante e faça. Agora, se mesmo fazendo algo, nada acontecer, só resta continuar fazendo. Se fizer sem grandes expectativas, quando o novo se mostrar a sua frente, a alegria da surpresa será mais proveitosa.
Procuro fazer como os antigos Lakotas. Sempre acender um cachimbo em gratidão, antes de falar de coisas sagradas.
Olha pra sua vida... Se você não tiver ao menos uma sombra natural para descansar, amigo, sua existência está a um passo do fim.
Se você fica bravo por não poder falar ao telefone por estar sem crédito, ou se fica bravo por ter que colocar crédito para falar, faça como eu, REVOLUCIONE, fale pessoalmente.
Se for pra seguir, siga os melhor. Siga aquele que ouve seus sentimentos, que deixa sua raiva vir a tona e em seguida a acalenta. Siga quem carrega o peso da sua vida e está presente em todos os momentos. Siga quem te banca mesmo quando está inseguro. Siga quem convive com sua dor, alegria e idiotices. Siga o melhor, siga você mesmo.
Confiar que não irá chover e se molhar por não ter levado o guarda-chuva. É o mesmo que confiar que vai chover e levar o guarda-chuva. No fim algo sempre te encontra, ou a água do céu, ou o peço do guarda-chuva.
Tudo que era tenso está se desmanchando. Agora é hora de caminhar na leveza. Com leveza vem beleza, e na beleza o amor.
Ao conseguir ficar em pé, primeiro aprenda a cair, por que sabendo cair, perderá o medo de caminhar.
Deixar alguém livre para errar é bom, você pode se surpreender ao constatar que as escolhas do outro eram mais certas do que você acreditava.
Umas das capacidades dos magos e xamãs é usar os sonhos para curar e se curar. Por não saber fazer isso, algumas pessoas se alimentam de ilusões e sofrem.
Com muitas coisas na cabeça, o espaço para o sonhos é sufocado. Sonhos precisam ser filtrados no silêncio para brotar na "realidade".