Coleção pessoal de giovaneconink
A mulher é um grande enigma onde nós homens somos eternos aprendizes.
Amar uma mulher como ela merece não é fácil. É muito mais que só sentir. É também se esforçar, é fazer acontecer, é deixar o orgulho de lado e não pensar só em si, mas pensar pelos dois.
Entender uma mulher é saber que nem tudo pode ser perfeito, mas que podemos enxergar perfeição até mesmo onde ela não existe.
Amar e entender uma mulher é viver em urgência,
É ter a certeza que cada minuto longe dela causa saudade. É demonstrar isso a ela em pequenos, mas significativos gestos.
Um homem só saberá entender e amar uma mulher quando ele deixar o orgulho de lado e ter a consciência de que, por mais que ele a estude, ele tem um pouco a aprender todos os dias com aquele ser enigmático.
Nenhuma mulher é sempre assim, vocês não são todas iguais.
Cada mulher é um universo a parte, com sua própria essência e seu jeito único de ser. Cada mulher que cruzar seu caminho é como uma nova galáxia de coisas novas a se explorar.
Cada mulher que chegar em sua vida é como um novo livro a ser degustado página por página, uma nova história a desvendar.
A conquista é diária, eterna. Mas que os frutos dessa conquista podem lhe fazer o homem mais feliz do Universo.
Cachos
É um emaranhado de beleza. É quando seu cabelo vira mar. É um convite para carinho. São seus fios fazendo as curvas de um sorriso. É um cabelo volumoso de amor. É autoafirmação. São os anéis que entrelaçam os seus dedos e pedem meu cafuné em casamento.
É quando a raiz do seu cabelo floresce cultura.
O que me seduz?
Seduz-me a sabedoria absorvida da vida, aquela que nasce do que se aprende, aquela que se aprende com os erros. Admiro aqueles que sabem que erram, mas evoluem um passo a mais sempre.
Lastimo quando alguém erra sempre no mesmo ponto e nem se dá conta.
Seduz-me o bom humor, o riso honesto, seguir em frente sem esmorecer, rir da vida sem desesperar, continuar a brincar mesmo depois de ter esfolado o joelho.
Seduz-me a verdade, acima de todas as coisas, a verdade, não aquela nua e crua (dura), mas a verdade simples.
Seduz-me o interesse claro, não aquele no decote, mas o interesse que vai além do meu corpo, o interesse pela minha alma, do que sinto, do que me move.
Seduz-me o dom e a delicadeza de me fazer sentir especial, único, querido, desejado. Seduz-me a persistência na minha presença. Não a presença para preencher vazios, mas aquela que faz de mim a única audiência necessária.
Seduz-me a conversa aberta, franca, sem que seja invasiva, curiosa ou indiscreta. A gentileza, o tato, o contato, o olhar. Eu não quero um olhar que me dispa, eu quero um olhar que me desvende.
Seduz-me a sede de conhecimento sem preconceito.
A individualidade sem egoísmo. A generosidade sem espera da troca.
Seduz-me a liberdade sem promiscuidade, sem desconfiança, sem mau aproveitamento da confiança conquistada. Seduz-me o respeito pela minha pessoa, a minha vida, os meus sonhos, por aquilo que me deixa feliz.
Seduz-me a alegria, o olhar sob os milagres, a consciência de que somos abençoados todos os dias pelo dom da vida.
Então eu percebo que não estou a querer nada de mais. Só alguém para dividir comigo um lugar nesta viagem que é a vida. Alguém que não torne a viagem pesada, ou que tire a graça que eu sinto no percurso. Alguém que consiga ver na minha alegria a sua alegria, e que seja o tipo de companhia que faz a viagem melhorar com a sua presença.
17/09/2016
Quando sua mulher se arrumar, olhe,
valorize.
Quando ela sair do banheiro, quando
ela falar estou pronta e surgir na sala,
por favor, larga o celular, engole a
famosa frase: 'até que enfim'
Note-a e faça lembrar de um tempo que ela se arrumava esperando encontrar um cara
legal. Mostre que ela achou, que você
segue sendo aquele cara.
Mostre que não importa quantos a admirem,
porque ao final da noite o único que
poderá tirar aquela roupa linda dela será você.
Não importa se você tem 20, 30 ou 50? O que importa é a beleza que existe em todas essas fases. Você sempre será uma mulher e isso já é um motivo para ser linda. Não fique triste com certos preconceitos idiotas, de pessoas ridículas. Até porque, todo mundo vai envelhecer.
Você tem a idade para viver livre e sem medos. Quantos anos você tem? Isso não interessa para ninguém. Idade são só números. E idade não mede caráter, sentimentos.
Você tem os anos necessários para vencer seus desafios e fazer o que quiser e quando quiser. Talvez você não imagina o encanto que existe nos seus olhares e o carisma que o seu sorriso consegue transmitir.
Por isso não queira se rotular pela sua idade e se valorize e se ame, você pode se sentir sensual e linda em qualquer fase da sua vida.
.
.
®Giovane Conink
Ela é intensa demais, com ela não existe meios termos, ou é tudo ou então não é nada. Ela é aquilo que a maioria das mulheres gostaria de ser, e é por isso que ela mete inveja a muita gente.
Quem bate de frente com ela, vai ter que levar com todas as conseqüências. Ela é durona, é atentada, tem uma personalidade bem forte, digamos que ela é "indestrutível". Ela não fica por meias palavras, não fala por trás, diz tudo o que tem a dizer pela frente, quem gostar tudo bem, e quem não gostar, que se lixe. Ela sabe bem aquilo que merece e se lhe derem menos, ela manda tudo ao ar e segue em frente.
Mas ela tem sentimentos, e não são sentimentos da “treta”, ela ou sente ou não sente, e quando sente a valer, ela demonstra e é capaz de ir contra tudo e contra todos por quem ela ama. Ela é capaz de dar tudo aquilo que tem pela pessoa que ela gosta, porque ela sente de verdade. Ela tem uma alma quente, ferve em pouca água, mas é coisa mais meiga deste mundo.
Ela tem cicatrizes, muitas, ela já sofreu muitíssimo, mas ela também superou, aliás ela supera sempre. Ela vive as coisas com muita intensidade, vive a vida, vive o momento e tenta aproveitar tudo da melhor maneira. Mas afinal o que significa ser uma mulher assim? talvez signifique ser o sonho da maioria dos homens
As mulheres mais interessantes são reservadas aos homens que sabem exatamente o que querem.
Não adianta você querer conquistar uma mulher espetacular sendo um homem medíocre.
Entenda: Ela é independente e a liberdade é o seu combustível.
Você acha mesmo que ela optaria por um homem que tiraria essa dádiva?
Não seja ingênuo.
Todas as mulheres que passarem por sua vida lhe ensinarão algo:
Ela é ciumenta? Está ensinando sobre a confiança.
Ela é “estourada”? Está ensinando sobre cautela.
Ela é insegura? Está ensinando sobre proteção.
Aprenda a observar os sinais de uma mulher e não seja apenas mais um.
Sexo elas podem encontrar em qualquer lugar, basta estalarem os dedos que surgem vários emocionados babando, mas “possuí-la” literalmente de corpo e alma, é para poucos.
As mulheres sabem quando o homem vale a pena. Estou falando sobre mulheres e não sobre meninas mimadas e sem planos.
Lembre-se: a pessoa que você decide se relacionar, te representa perante a sociedade.
E você, está bem representado?
.
.
®Giovane Conink
Ela não está dentro do padrão de beleza a qual a mídia estabeleceu, porém não é descartável. Não importa se é gordinha ou magrinha, se tem 20 ou está na casa dos 30, se é loira ou morena, se é liso ou cacheado, longo ou curto, alta ou baixa, se é executiva ou empregada, se é analfabeta ou formada, se usa roupa curta ou comportada, se é tímida ou descolada. Todo mundo tem o seu valor, quem se importa com peso é balança. Gente bem resolvida não tem tempo pra cuidar da vida alheia dos outros.
As mulheres não são melhores nem piores que os homens, são diferentes. Até o cérebro funciona a uma velocidade diferente.Talvez impulsionado por um coração diferente também. A mulher é extraordinária. Emocionalmente, arrasa com os homens na forma de sentir. Os homens, durante toda a evolução, nunca chegaram ao patamar de sensibilidade das mulheres. Às vezes parecem frias, indiferentes, mas é apenas o seu instinto de defesa que liga e desliga automaticamente, de acordo com alguma ameaça externa ou algum interesse manifestado. Usam o não, quando querem dizer sim, o sim irónico e sarcástico quando querem dizer não, sorriem quando têm vontade de chorar, choram quando extravasam sua vontade de sentir, e quando se irritam, ficam ainda mais lindas e irresistíveis. Foram os homens, que com sua imposta superioridade, as classificaram durante séculos, de sexo frágil. Desenganem-se. Fazem tudo o que os homens fazem, com eficácia, pragmatismo e extrema competência. Desdobram-se em tarefas diárias infindáveis, de salto alto, usam todas as cores da natureza para realçar a sua beleza, e são extremamente vaidosas, às vezes nem o demonstrando. E se acham pouco, lembro que é no seu ventre que se cria a humanidade. E quem quiser ter sorte e tirar partido de uma mulher, para além do sexo, imagine uma rosa, apenas aparentemente frágil. Sinta o seu perfume, único. Regue-a todos os dias, trate-a com delicadeza e extrema subtileza, para não lhe molestar a beleza e para nunca se ferir nos seus espinhos.
Ela é adrenalina, atrevida, divertida, admirada, bonita, presunçosa, boa amiga e por onde passa deixa pegada. É feliz e sempre consegue fazer felizes aos que tem ao lado com a sua simplicidade e alma. Não precisa de ninguém e não se apega a nada. Ela sofreu muito no passado e com o tempo aprendeu a dizer adeus a muitas coisas e pessoas que não lhe permitiam viver. Não se amarra a nada, por amor a si mesmo, e à mesma vida, e sempre traz consigo um sorriso digno de admirar, ver e amar. Ela é feliz porque deu pra perceber que a felicidade esta no seu interior e porque um dia assim ela decidiu. Fez um pacto com seu coração e a sua alma. Ela se libertou e hoje é uma mulher nova com ilusões e novas sensações. Uma mulher muito amada. E se você perguntar como ela fez isso. Ela vai te dizer, que toda ela é poesia e só teve que aprender a ler.
A magia de ser uma mulher depois dos 40 anos.
Acumulamos de forma perfeita a experiência e a juventude, o que nos faz dominar a arte e o manejo da nossa essência, somando vida aos anos que temos desfrutado e que nos restam por desfrutar.
Porque uma mulher com mais de 40 deixa pegada por onde anda, fazendo-se dona dos seus passos. Sente que pisa forte, transmite segurança em si e conseguiu uma estabilidade e um equilíbrio emocional e pessoal que hipnotiza.
A partir dos 40, por fim, entendemos que cada pessoa que te encontra tem um papel. Algumas pessoas te colocam à prova, outra te usam, não falta quem te ama e te ensina, mas as pessoas realmente importantes são as que tiram o melhor de você. São e serão pessoas poucos comuns e extraordinárias as que te lembram que tudo valeu a pena.
Mulheres reais, maravilhosamente reais.
Muitas mulheres com mais de 40 já se viram em situações complicadas. Puderam ser renegadas e rejeitadas pela sua sociedade. Viveram traições e desenganos que as fizeram crescer. Puderam sentir em sua pele o rasgo de separações desonrosas, de desistências e de menos preso.
São forjadas no calor da batalha e feridas pelas flechas mais inesperadas. Têm carregado nas suas costas grande parte do peso da vida e, por isso, as mulheres com mais de 40 desenvolveram um sétimo sentido que lhes permite ir mais além, manter-se serenas e reconciliar-se com a vida.
Como piada, diz-se que uma mulher de 20 anos pode ser atraente, a de 30 pode ser sedutora, mas só depois dos 40 pode ser irresistível. Este é o resultado de uma mistura perfeita entre experiência e juventude.
De alguma forma, a mulher de mais de 40 deu um importante passo na busca do amor, agora ama a si mesma muito mais do que o que fazia há uma década.
É preciso muita coragem para amar as mulheres marcadas pelo passado, aquelas de caráter forte, mas de coração bom. É preciso muito amor para curar as feridas e as desilusões.
Mas, acima de tudo, é preciso ser inteligente, porque são tão maduras e tão experientes que já não acreditam no que sentem, mas no que estás disposto a fazer por elas.
Nunca trates uma mulher como qualquer coisa, porque a forma como a tratas, dirá muito de ti mesmo.
Considera a forma como a tratas em tudo, igual a uma tela pintada pelas tuas próprias mãos, pelos teus atos e atitudes. O que tu pintas? Uma obra de arte? Ou uma peça sem valor, um rascunho? Pensa bem, porque até o que tratas como qualquer coisa nas mãos certas, renova, transforma-se em arte.
A mulher selvagem não é um mito, a mulher selvagem existe.
Eu a vi dançando nua, ao ritmo dos tambores, no meio do Rio.
Sim, a mulher selvagem existe, dorme dentro de cada mulher e espera de acordar.
A mulher selvagem exala um frescor de liberdade.
E também dá arrepios, a sua beleza é assustadora, é uma espécie rara.
Não se pode domar, ela evita as regras.
Quando você acha que conhece, mais uma vez te surpreende.
Escolhe o seu companheiro entre quem cultiva a liberdade.
E reconhece-o, como? Pelo cheiro.
Todas as mulheres merecem um homem que conheça as suas fraquezas, mas que não as use como arma, que abrace as suas dúvidas e lhe tire os sorrisos. Todas as mulheres merecem o mesmo respeito que nós. Na verdade, toda mulher merece um homem que a queira independente, mas ao mesmo tempo com ele. Não tente mudá-la e aceitar tal como ela é. Com erros. Com virtudes. Com tudo isso que as torna especiais so por serem voces.
A atração mental é muito mais forte do que a física. De uma mente você não se liberta nem fechando os olhos.
Dá um puta medo ser você mesmo.
Eu tomei uma porrada da vida que me deixou sem saber para onde ir.
Cansado de seguir, em verdade.
Mas lembrei que tinha me tornado a sustentação de inocentes à minha magoa.
Inconscientemente enveredei por um caminho sem volta.
Agi lamentavelmente com ódio e paixão.
Me comprometi.Me arrisquei.
Alimentei meu monstro interior.
Passei a autuar em meu trabalho de forma impiedosa.Desafiei a morte.
Vivi paixões de uma tarde ou uma noite como se estivesse com a mulher da minha vida.
Sai todas as vezes com saudade do carinho da namorada do segundo grau.
Demorei a perceber que foi uma metamorfose.
Passei a defender quem eu odiava. Minha rotina se tornou em fazer tudo o que eu orientava que não fosse feito.
A mudança chegou pra ficar. Nunca mais eu seria quem eu fui.
Se me couber a honra de te dar um conselho, eu diria você ter cuidado e nunca julgar ninguém.
Pode ser que esteja diante de alguém como eu que hoje alimento meu monstro interior para que ele não se alimente de mim.
Vou chegar mais tarde hoje porque meu dever foi cumprido com maestria.
Orgulhoso de ter feito aquilo que um dia repudiei e sentindo uma falta absurdo do cafuné da menina da escola.
Mulheres de armas.
As mulheres são uns seres estranhos que bem ou mal dominam parte do mundo, em casa, no emprego, na família e em outras tantas ocasiões.
Elas passam por dores incalculáveis e muitas vezes nem sequer se queixam, são magoadas, maltratadas, abusadas, traídas, enganadas, mas mesmo passando por tantas destas situações continuam a lutar por um sonho seja ele qual for.
Elas tem uma força transcende muito daquilo que usam, são seres extraordinariamente complexos, mas, uma simples ramo de flores consegue derretê-las.
Elas são seres românticas e acreditam sempre que é possível, somos teimosas porque quando dão uma queda continuam a acreditar que é sempre possível voltar a amar. Aprendem com os erros e tentam fazer o uso dessa aprendizagem sempre.
Existem mulheres e mulheres, umas mais fracas outras mais fortes, algumas mais divertidas que outras, umas mais gastadoras que outras, são todas grandes sonhadoras e detentoras de um relógio biológico que mais cedo ou mais tarde tem de tocar.
Elas agarram a vida de uma forma muito segura e ambiciosa, ambicionam ter o conforto e a segurança que julgam merecer e mesmo que já por uma ou outra altura tudo isso tenha sido desmoronado a verdade e que reconstroem sempre, pode ser de forma diferente mas a reconstrução é sempre feita.
Elas são lutadoras eternas, até porque nunca estão bem com o que tem, a ambição dá há elas força para lutar pelos seus objetivos.
Mas no fundo o que elas querem é apenas ter alguém a seu lado que lhe entenda e que consiga acompanhar e apoiar no caminho, de vez em quando gostam de um mimo de uma atenção, de um momento mais romântico. É importante saber que são importantes para alguém, isso dá-lhe força para continuar, para acordar com um espírito diferente e tudo se torna mais fácil.
“Mas está não é uma descrição das mulheres em geral, mas é a forma de descrever daquelas mulheres que um pouco fizeram parte da minha vida.”
Ainda que muita gente neste mundo te decepcione, jamais perca a esperança.
Nem todos são iguais. Isso também não quer dizer que, nos outros, não vai encontrar falhas. Mesmo assim, acredite a cada dia com a esperança que encontrará no mundo algo que te faça sorrir. Se te faz sorrir, faz-te feliz. Quando encontrar, cuida para que dure ao máximo.
Mulher é como vinho, tem que degustá-la aos poucos, e quanto mais tempo durar, será ainda melhor e bastante prazeroso bebê-la novamente.