Coleção pessoal de gilsonneves
Existir, é muito melhor que simplesmente dizer aquilo que achamos da vida e dos fatos. Afinal, podemos saber tudo, mas, nunca iremos poder descrever a beleza, a bondade e a graça de Jesus. Talvez, por isso, muitos não consigam entender como um ser superior como Deus, coordena o universo. É bom existir, gente! Mas, o que seria da existência, sem Deus? Não, essa não é uma pergunta para sábios; mas para ignorantes...
Os loucos emprestam seu lugar aos sabios quando anoitece. Assim, quem enxerga a lua, nao pode dizer que o sol se foi, sem o encanto que a primavera de um, e a despedida de outro, proporcionam.
Os mortos nao pensam. Os vivos é que podem dizer isto. Os demais, tentam entender, e se referem ao que sabem; apressadamente, sem tempo, com a ocasiao que tem, e, por isso, olham a sua volta, sem receio, apenas, com medo de terem falhado. Tudo, evidentemente, é uma questao de vitalidade ou, de pouca fé, simplesmente, isso!
Nosso mundo se resume em palavras que emocionam. Em perguntas sem respostas. Em respostas que não servem. Na constante perseguição do que ainda não sabemos. E na incerteza de alcançar o que buscamos, muitas vezes vemos que somos pequenos como estrelas aos nossos olhos... Nossa missão, visão e valores traduzem nossa essência. O que buscamos o que pretendemos, Deus sabe seu verdadeiro tamanho... (incompleto...)
O tamanho de tudo se resume a insignificância da nossa razão ante o que sabemos. E se sabemos pouco, não é simplesmente porque desconhecemos grande parte do universo! Mas sim, porque estamos inseridos em um plano tão grande, que até mesmo nossa imaginação; capaz de nos dirigir por lugares tão insólitos, como a própria contemplação do belo; não é suficiente para conceber a ternura de tudo o que invade nossa alma, e arraiga nossos sentimentos, nos transformando em homens e mulheres cada dia mais sensíveis a natureza e grandeza de tudo o que nos cerca.
Ricos e pobres se tornam iguais quando tentam ser diferentes. Se o amor é a condição prematura do sucesso, todos tem ocasião de revelar o seu caráter.