Coleção pessoal de Rian_de_sousa

Encontrados 5 pensamentos na coleção de Rian_de_sousa

Liberdade

O que significa ter liberdade, será que podemos explicar algo dessa magnitude? São perguntas mais soltas do que a liberdade, significa dizer então que não podemos ou não temos liberdade, já que "ter" algo significa prender, ou podemos dizer que apenas a sentimos como o vento. Somos livres de certa forma, podemos decidir o que comer ou até mesmo o que vestir, mas existem certas coisas que não podemos usufluir dessa liberdade, mas apenas se pergunte, como pode um sentimento tão vasto quanto o universo, pode caber em alguém tão pequeno como um oceano.

Não quero ser mais amado

Você pode amar uma pessoa, pode amar tanto essa pessoa que seu coração chega a doer, os batimentos variam, hora forte, hora fraco, mas não adianta de nada amar alguém, se esse alguém não quer ser amado.

D'baixo dos lençóis

Os lençóis de uma cama escondem inúmeras situações, desde lágrimas a sorrisos, desde beijos a apertos de mãos, mas realmente ninguém sabe o que acontece d'baixo dos lençóis, a não ser a pessoa que você deixou entrar, a não ser a pessoa que além de bagunçar sua vida, bagunça sua cama, e você deita nela, e esconde sua angustia, e cobre sua boca, e sente, e vive e sonha.
Podem até especular o que acontece d'baixo dos lençóis, porém a verdade é que além do amor, existe o sofrimento, e as pessoas são tão cegas, que só conseguem enxergar o amor.

O desprezo de sentir

Não se pode sentir tudo. Dói demais.
Se você se ama, vai evitar "sentir" pelos outros e começar a sentir por si próprio.
Afinal, são os sentimentos que nos afundam,
Mas também são eles que dão sentido à nossa vida.

Momentâneo

O maior erro do ser humano é se tornar dependente de alguém que não seja ele mesmo, apartir daí começa a psicose com os momentos querendo eternizar algo passageiro, querendo guardar cada pedaço, cada foto, cada lembrança e até mesmo palavras, mas pessoas vem e vão todos os dias, as que querem e as que não querem ficar, e isso é triste só que inevitável, pessoas são intangíveis, incontroláveis, pessoas são livres, resta você se libertar das amarras que criou.
Evite a dependência, não ache que o seu sorriso pertence a alguém e que seu coração acelera por certa pessoa, nem o contrário, deixe de se martirizar para reencontrar alguém ou algo, seja livre, se livre de mágoas, mas não estou falando para esquecer de quem gosta.
Viva os momentos, porém não os eternize, deixa o que já passou descansar abrindo os seus olhos para o novo, não adianta guardar o que só vai lhe machucar, coisas momentâneas doem com o passar do tempo, resta você decidir o que fazer quanto a essa dor, resta você decidir lutar contra ela, ou com ela.