Coleção pessoal de gilbertobegiato

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A serva Maria enfrentou a dor de mãe com a força da mulher.

A humildade de Maria a fez digna de todas as virtudes. Maria, assim como a lua que se deixa iluminar pelo sol, se deixa iluminar por Jesus. Sua intercessão é o reflexo desta luz que chega até nós que é Jesus.

Estar do lado da vida é estar do lado de Deus.

Jesus é o alimento que nos suscita a esperança, a vida e a felicidade eterna.

O Criador ao invés de murmurar da criação apresentou uma proposta: Jesus. Ao olhar para Jesus temos um modelo e uma resposta ao mundo.

Ao invés de reclamar das trevas, seja luz.

O perfil do murmurador é uma pessoa sem fé e inseguro.

Jesus é o pão, pois jamais despediu de mãos vazias aos que o buscavam. E pão aqui significa mais do que simplesmente alimentar. Significar olhar a pessoa por inteiro. Jesus é o pão que alimentava os famintos, que curava os enfermos, que restaurava as pessoas caídas.

Vivemos a era da matéria em detrimento do espírito, do egoísmo em detrimento do coletivo, do eu em detrimento do nosso.

Quando existem exageros de “milagres” e “curas” é porque há escassez de fé

A pobreza é o centro do evangelho e Jesus é o centro de nossas vidas.

A centralidade dos pobres no Evangelho deve sempre reporta-nos naturalmente ao tema da opção preferencial pelos pobres.

Um povo interesseiro apenas enxerga as mãos de Deus e não deseja e nem busca sua face. Jesus Cristo é o rosto humano de Deus e o rosto divino do homem.

Quando na igreja há uma busca frenética pelo extraordinário através da matéria é porque está faltando coragem para encarar no cotidiano a realidade que contrasta com a fé que professamos.

O dia que os religiosos decidirem ser cristãos, não haverá mais pobres entre nós.

Na mesa da eucaristia só haverá comunhão se houver partilha.

O pobre e o miserável revelam nossa deficiência como cristão, por isso, os evitamos para não enxergar a nossa própria nudez. Ao evitar o pobre desprezamos Jesus.

Onde há o amor não há miséria.

O antídoto contra a pobreza é, antes de tudo, o amor cristão.

Não existe sociedade cristã convivendo com a falta de pão, se falta o pão não pode ser cristã. Pode ser tudo, inclusive religiosa, porém não cristã.