Coleção pessoal de geones_oliveira
Se há sentido não sei, se haverá resposta, talvez; nem sempre se há certeza. Mas minha convicção não está no que vai acontecer, mas naquele a quem entreguei meu caminho.
Na cruz, Cristo se tornou pecado e maldito, para livrar o pecador da maldição e levá-lo para o reino do seu amor.
Deus pode nos dar o que quisermos, mas geralmente não dá, porque tem várias coisas para nos ensinar. Uma delas chama-se contentamento. Se não aprendermos sobre isso, seremos constantemente derrotados pela fome de nossos desejos egoístas.
O amor não se baseia no que fazem por nós,
e nem em um sentimento repentino.
Amar é uma escolha feita por corações libertos, que não sabem fazer outra coisa
além de compartilhar do que estão cheios.
Se contente com o que você
já tem, mas não deixe de sonhar.
O contentamento te dá paz no
presente, e o sonho te dá
esperança no futuro.
Aproveite seus dias e não leve
consigo mágoas. Que suas
memórias sejam para te nutrir
e não para te prender.
Nossa maturidade não é apenas um conjunto de boas posturas e resiliência.
O que prova que crescemos não é nosso esforço ou capacidade de progredir, mas o quanto estamos parecidos com Cristo.
Se acreditarmos que amadurecemos mas não parecemos com Cristo, apenas realçaremos que nosso crescimento evoluiu nosso orgulho.
Maturidade não tem a ver com experiência, ou com idade, embora ambas possam contribuir. Mas de nada adianta se não aprendemos com os anos e com as experiências. Corremos o risco de se tornar apenas velhos imaturos com uma grande coleção de erros que persistimos em não reconhecer.
Fazer o que é certo não é tudo quando a motivação é errada. Será apenas aparência que trará uma diferença superficial, enquanto seu coração continuará impuro.
Nossa fé não deve estar no que pode acontecer, mas no caráter de Deus. Quando confiamos Nele e não em coisas, nos livramos de frustrações e repousamos nos abraços daquele que sabe o que é melhor para nós.
Quando somos confrontados temos a oportunidade de crescer ou se enfurecer. A maioria se enfurece e por isso poucas pessoas amadurecem.
Relacionamentos tem o poder de nos influenciar. Quanto mais nos relacionarmos com Cristo, mais parecidos com Ele seremos.
Tudo se torna mais bonito quando
visto pela ótica do criador, pois a
criação não reflete apenas o que se vê,
mas o coração de quem criou
É muito fácil nos tornamos chatos, e as vezes até estando certos, mas esquecemos que o mundo não é feito só pela nossa perspectiva, o estar certo nem sempre é o mais importante se ele te distancia das pessoas. Precisamos ter cuidado para não criar barreiras com a nossa chatice, se tornando irritantes com nossa teimosia.