Coleção pessoal de GeoNascimentoo
SONETO LXXXVIII
Quando me tratas mal e, desprezado,
Sinto que o meu valor vês com desdém,
Lutando contra mim, fico a teu lado
E, inda perjuro, provo que és um bem.
Conhecendo melhor meus próprios erros,
A te apoiar te ponho a par da história
De ocultas faltas, onde estou enfermo;
Então, ao me perder, tens toda a glória.
Mas lucro também tiro desse ofício:
Curvando sobre ti amor tamanho,
Mal que me faço me traz benefício,
Pois o que ganhas duas vezes ganho.
Assim é o meu amor e a ti o reporto:
Por ti todas as culpas eu suporto.
Todos mudam. Em algum momento, transformações ocorrem. Muitas vezes porque queremos, outras tantas não. A verdade é que um dia você terá de mudar. A questão é tentar isso para melhor, porque se for para o contrário, bastaria permanecer da mesma forma em que tu se encontras. Pois, pela lógica, muda-se para se tornar alguém melhor, e não apenas para dizer que mudou.
No meio de uma grande alegria,
não prometas nada a ninguém.
No meio de uma grande fúria,
não respondas a carta alguma.
As outras pessoas vêm a nossa presença, os nossos gestos, a maneira pela qual as palavras se formam nos nossos lábios, mas somente nós vemos a nossa vida.
Percebi que as maiores lições da vida, são aprendidas nos nossos "desertos" mais árduos. Posso dizer que percebi as duras custas, que certas "conquistas" afastam de nós até a amizade mais sincera (ou que achávamos que era). Talvez, infelizmente porque quando se agarra algo com os dois braços, não há como segurar algo sobre o rosto.
Poucas coisas mudam tão drasticamente uma pessoa, mas certamente a maior dessas coisas, é a própria pessoa (ou, as bases ocas de suas certezas)
Titulo não engrandece ninguém, posição não cresce ninguém, posto não dignifica ninguém, nome ou feito não diz quem você de fato é... Suas atitudes, provam mais a respeito da sua natureza do que os “rótulos” que são postos sobre você.
"Considero medíocre a personalidade que para existir se põe à necessidade de moldar-se aos desejos alheios."
Fecho as janelas e ela entra, percorre minhas veias, transcorre meu corpo, transpõe meus pensamentos e se conecta na minha alma... Cada nota emite uma emoção, cada batida uma sensação... Cada música uma história inteira...
"...Tudo que tenho a dizer seria contado entre melodias, cantado em poesias."