Coleção pessoal de Gennilucc
"As experiências pode ser compartilhada e talvez parecidas mas o resultado final é uma escada com degraus diferentes."
Ao abrir a porta, não vislumbre apenas vitória, é certo que muitos fracassos estarão por vir, tem endereço certo, ao pisar o chão entenda que nem sempre estará firme, mas ser forte é preciso e Deus é seu guia, ele te protegerá, porém as vezes a queda é inevitável para que possamos saber que é necessário se reerguer e carregar sempre a humildade de saber levantar. Essa é a simples lição da vida.
Não se vingue, não se preocupe com a vingança... O que te prejudica vem da força da ira, ser forte te resguarda, deixe apenas o destino agir, seja límpido, seja transparente, o que tiver que ser será.
É verdade que as dificuldades existem e muitas vezes o cenário é desanimador, mas o que dizer quando acordamos todos os dias com saúde e temos a sensibilidade perceptiva de valorizar e agradecer as dádivas de Deus, está ao lado de quem amamos, valorizar os pequenos gestos de gentileza, absorver e filtrar unicamente atitudes e coisas positivas , materializar um dia incentivador, cheio de boas vibrações e ao findar o dia degustar o suspiro emocionado por perceber que tudo saiu melhor que o planejado.
"Mas vale um barraco humilde cheio de felicidade, que uma mansão " valiosa" sem o mínimo espaço pra ela. "
Vasculho minhas imagens na escuridão do tempo, já me faz tanto acalento e a atenção de não poder olhar, as coisas que me eram belas faz tempo que já não são mais, o mesmo atencioso amigo também já não é o mesmo de tempos atrás.
Insólitos verbos cruéis, faces da ignorância, de alguns quero distância, pois tenho certeza que irão me ignorar, não existe sentimento pior que o sentimento de rejeição, aflora no nosso coração algo que não se pode explicar, talvez potencialize aquele vazio escondido, que só cresce quando estamos isolados, calados e pensativos.
Os suspiros desencorajadores já bateram a minha porta, da janela as vozes mortas de quem não se faz escutar. Quero o sorriso estampado, quero atenção descomprometida... Ou a casualidade do abraço gostoso de alguém que queríamos tanto encontrar.
No tumulto do dia a dia vou andando a passos largos, um pouco assustado, um pouco tímido, não reconheço todas as faces, fico perdido em meio a fogo cruzado de olhares indecisos, angustiados e rancorosos...Deturpando o Medo, já algoz se todas as derrotas, me hipnotizo no espelho ansioso por tentar acertar ao menos mais uma vez, já que dos pequenos erros somos sucumbidos ao topo da montanha, fino destaque para os egoístas, ninguém será perfeito aos olhos dos homens que lideram de alguma forma os fracos de atitudes, de alto estima baixa, desencorajados, sem ao menos uma arma para lutar, para se libertar do que já é escravos.
No impeto silencioso do tempo se prendeu, de mãos amarradas em um pequeno mundo, as vezes um cubículo, as vezes mundo nenhum. Percorreu todas as hipóteses e apenas encontrou só uma, continuar trancafiado no arrependimento de não ter tentado ao menos uma única vez
Onde percebes olhares? Pessoas aguçam expectativas de risos e te fazem rir, nem todos almejam amizade, apuradas e sorridentes para quebrar o gelo das nossas percepções, embriagam nossa serena sinceridade, nossa quase perfeita proteção para depois destilar sua irônica perfídia.
Infelizmente a expressão liberdade não condiz com muitos perfis em uma rede social, se tivesse realmente essa liberdade não hesitariam em colocar fotos suas, é totalmente superficial pessoas que colocam fotos de outras pessoas para esconder algo que elas mesmo prendem dentro de si ou seja Um personagem que molda para disfarçar sua real necessidade de se expor, algo enlatado, artificial com data de validade.
A real imagem é: ligar a alma ao corpo,
fundir os dois elemento em um só,
isso traduz o sentido de nossa existência
ou então seremos mero breu, bonecos manipulados por outras almas, por outro eu que se julga inteligente demais para iludir, confundir, manipular nossas mentes sedentas pelo novo, pelo status e pela necessidade de aparecer.
Nesse momento paro e penso: O que é sentimento? Quem poderia descrever? Entendo como um sentimento bom, que ultrapassa nossas razões, nossas intenções e revela aquilo de bom ou ruim que temos dentro de nós, nossos desejos viram detalhes e nossos atos tornam-se realidade e configuram ou desfiguram nossa imagem.
Às vezes nos deixamos levar pela emoção, sentimos o quanto aquilo nos satisfaz, esquecemos o dano que poderá causar em nossas vidas, só calmamente analisando, só quando temos a paciência de refletir, descobrimos o quanto irresponsável é que somos, perdemos a noção do perigo e com esses erros seguimos em frente para satisfazer nosso próprio ego... Porém esses mesmos erros um momento de nossas vidas nos fará sábios e mais humanos. Teremos a humildade de pedir desculpa e também de perdoar.
Nas minhas andanças às vezes me sinto triste, penso de que forma poderia ser feliz, mas sigo, e no meio dessa caminhada te encontro, mudam as ordens das coisas, tudo se harmoniza, tudo se torna perfeito...Deve ser a alegaria e a sintonia do seu sorriso, teus gestos de carinho e o cheiro do seu perfume, seu jeito, seu beijo, deve ser suas palavras sinceras e verdadeiras sem dúvida é você.
Quanto mais observamos nossos atos, entendemos cada vez mais o quanto somos susceptíveis ao erro, talvez por ignorar nossas perspectivas de falha.
A natureza acaba a partir do momento que somos influenciados pela cultura a nos adaptar a uma nova realidade.
Pegue um sorriso e doe-o a quem jamais o teve.
Pegue um raio de sol e faça-o voar lá onde reina a noite.
Descubra uma fonte e faça banhar-se quem vive no lodo.
Pegue uma lágrima e ponha-a no rosto de quem jamais chorou.
Pegue a coragem e ponha-a no ânimo de quem não sabe lutar.
Descubra a vida e narre-a a quem não sabe entendê-la.
Pegue a esperança e viva na sua luz.
Pegue a bondade e doe-a a quem não sabe doar.
Descubra o amor e faça-o conhecer ao mundo.