Coleção pessoal de gelmacarvalho

Encontrados 20 pensamentos na coleção de gelmacarvalho

A graça permeia os cenários mais difíceis e, suavemente, se sobrepõe a toda impossibilidade. Ah, a graça… ela é o suficiente!

A luz do Espírito Santo em você tem o poder de atrair ou afastar pessoas — tudo depende daquilo que transborda dentro delas. Nem todos suportam a presença de Deus que você carrega.

Evite, a todo custo, ser uma pessoa altiva e arrogante. Estamos todos na mesma roda — ora por cima, ora por baixo. A vida gira para todos.

A vida é tão intrigante — ao mesmo tempo que pode ser longínqua, pode ser um último suspiro. E isso é incrível, pois nos mostra que, no fim, somos todos iguais, independentemente de qualquer coisa.

Não depender do incentivo e do elogio dos outros é uma das maiores evidências de maturidade que podemos carregar.

Momentos difíceis devem ser como molas propulsoras, que nos projetam para frente — jamais o contrário.

Existem injustiças que nos sobrevêm, mas que não passam despercebidas nem ficam impunes diante da justiça de Deus. Siga em paz.

Faça tudo com honestidade para agradar a Deus — agradar aos homens é uma expectativa que nunca será plenamente alcançada.

Quem precisa acreditar no seu potencial é você. O papel dos outros, é justamente duvidar.

Coloque sua expectativa naquilo que Deus pensa ao seu respeito, pois só Ele te conhece verdadeiramente. O que os outros pensam não passa de opiniões baseadas em percepções superficiais.

A salvação é um dom gratuito de Deus, mas alcançá-la requer uma entrega completa.

Existem dores da alma que você só compreenderá ao encontrar o seu propósito. E somente quem te criou pode ajudá-lo nesse encontro. Busque-O.

⁠Há dores que só um joelho dobrado pode curar.

Vejo uma busca incessante por coisas, títulos e vaidade. E a lógica é simples: nada levaremos!

Quando entendemos que gratidão é fazer ao outro um gesto nobre, sem esperar o retorno, é então que nos tornamos verdadeiramente gratos.

A presença de Deus é como um ponto de luz na imensidão escura: notável, incomparável e transcendente.

O chamado é como o vento indomável: deve fluir a qualquer custo e em todo o tempo.

⁠Há uma chama inapagável pela presença de Deus, e um vento incessante tentando apagá-la.

Há abandonos que são reencontros, perdas que são ganhos e decepções que são alívios.

Uma verdadeira experiência de vida com Deus é como um sino que ressoa ao ser tocado pelo vento: invisível aos olhos, mas, quando verdadeiramente sentida, extrai virtude do Criador e ecoa em outras vidas.