Coleção pessoal de GeiseBraghiatto
Eu desejo um mundo onde a empatia seja praticada, de fato. É tão mais simples compreender o outro quando nos colocamos em seu lugar antes de cada ato, seja sensato.
Metaforicamente falando: Se for para entrar no mar só para molhar os pés, prefiro não entrar. Eu sempre mergulho de cabeça, e talvez, afogar-se algumas vezes, seja necessário para aprender a nadar.
Proteja sua essência, para que ela seja sempre intocável, não deixe a maldade dos outros corromper quem você é.
Saber o que você deixou de querer, é o primeiro passo para progredir com serenidade nas suas escolhas.
Acontece que nasci à flor da pele, desconheço o sentir pouco, sou feita de intensidade, há quem diga que isso é insanidade, eu prefiro dizer que é excesso de SER de verdade.
Sua felicidade só depende de você, não deixe a ninguém a responsabilidade de te fazer feliz, apenas faça-se! Não espere dos outros aquilo que está somente dentro de você.
As vezes você pensa que chegou no fim do caminho, quando na verdade é só uma curva que precisa ser feita.
Não tente ser perfeito, o mundo cobra uma perfeição inexistente, não se submeta a essa tentativa frustrante. Queira ser apenas um ser humano disposto a aprender com os erros.
Se afaste de tudo que não lhe faz bem, por mais que você queira algo ou alguém, nada vale mais que a sua paz.
Se você quer ser feliz, faça menos planos e aprenda a viver um dia de cada vez. Espalhe o bem, sem esperar nada de ninguém.
Tudo que é bom um dia acaba. Porém tudo que é ruim também acaba. Portanto, aproveite cada segundo da sua vida com extrema sabedoria para saber passar por cada momento, e filtre somente o que é bom para permanecer em sua mente e no seu coração.
Não queira gritar aos quatro cantos o quanto você tem um bom coração ou o quanto ajuda os outros, caridade quando muito exposta deixa de ser caridade e passa a ser vaidade.