Coleção pessoal de gean_lodi_

Encontrados 2 pensamentos na coleção de gean_lodi_

Você já se sentiu chapado na sua própria ansiedade?
literalmente chapado. tipo, você não está fumando e nem precisa ter fumado porcaria nenhuma. você se sente tão cansado fisicamente e mentalmente, que isso te dá uma sensação anestésica.
É durante uma dessas viagens que eu escrevo isso. sem rascunhos, sem saber se alguém vai saber que escrevi isso.
O fato é que. você está tão nem aí pras coisas quando se chega nesse estado que você fica tipo "eu posso estar morrendo e nem sei, e nem me importaria se isso acontecesse".
É como se você estivesse vendo aquele cometa de emoções e preocupações vindo em sua direção, e você não saísse do lugar. pq sabe que não existe como evitar esse cometa. porém ignora o fato de que você pode amenizar o estrago feito por ele.
que existem barreiras que podem retardar esse estrago e existem maneiras de você mudar sua trajetória para que ele não pegue em cheio em você.
aquelas últimas pessoas ou aquela última pessoa está te estendendo a mão pra tirar você desse caminho. mas você está tão cansado que tem medo do seu peso acabar puxando essas pessoas e o cometa pegar vocês dois.
E pensando isso, você não se toca o quanto egoísta você está sendo a ponto de negar ajuda.
mas ao mesmo tempo aquelas pessoas não entendem o quanto você foi quebrado antes e que você não se sente a vontade pra dividir essa dor, pq você sabe o quanto isso dói, e tem medo que apenas metade dessa sua dor derrube aquela pessoa que está tentando te ajudar, mas acredite, se existe uma relação forte entre vocês. Se existe amor. isso não vai derrubar vocês e sim vai fortalecer a relação justamente por ter vencido essa luta juntos.
E quando eu falo amor. é amor puro. nessas horas não existe distinção entre amor amizade, amor família ou amor namoro e casamento. É a essência do amor. em que duas ou mais almas se conectam para o prol do bem de uma dessas almas. isso é o que falta em nossas vidas, não podemos dar qualidades ao amor e sim quantidade.
reflitam sobre isso quando alguém te oferecer ajuda para sair dessa e também antes de oferecer essa ajuda a alguém.
Um grande abraço.

⁠A Depressão rasteja sobre você.

Uma sensação horrível que aos poucos vai te destruíndo e destruindo todos ao seu redor, vai acabando com suas esperanças e vontade de viver.
Seus sonhos? No seu desespero se tornam pesadelos.
Suas metas? Na sua loucura se tornam obstáculos.
E sua vida se torna um ciclo vicioso baseado em suas paranóias.
As vezes você nem tem uma vida tão ruim, basta apenas um trauma e uma cabeça cheia de pensamentos para que em pouco tempo aquilo se torne um martírio, e se você demorar pra encontrar ajuda aquilo pode durar até o final da sua vida ou pode até custar o fim dela...
Mas então pq somos tão egoístas a ponto de não procurar essa ajuda?
Fato é que quando estamos assim, a cada "Eu te amo" que nós escutamos, nossa cabeça responde como "olha lá mais uma pessoa pra ficar Triste com você"… E não que realmente nós não gostamos que as pessoas se preocupem, mas justamente ao contrário, nós temos tanto medo dessa dor que acabamos achando que não queremos ajuda, com medo de acabar machucando outras pessoas assim como nós já se machucamos.
Temos que entender que quando você lida com uma pessoa com depressão, estamos na verdade lidando com 2 pessoas ao mesmo tempo. A pessoa que existe lá dentro que quer sair da depressão e a pessoa que está no exterior dela, relutando contra ajudas pq simplesmente está tomada pela doença. Então, sim, é uma batalha de duas faces e temos que estar ligados nisso quando lidamos com pessoas assim.

Se você nunca sentiu isso imagine comigo.
Uma parte de você está sensível e procurando ajuda, mas a partir do momento que alguém oferece ajuda, sua outra parte surge relutando e dizendo "não… não queremos isso, estamos bem sozinhos." Isso parece besteira mas é tão intenso que você não sabe mais nem definir se quer ou não ajuda e isso te deixa ainda mais louco pq você simplesmente está tomado pelo medo.

As vezes a mudança de um estado para o outro é tão rápida que quem quer ajudar acaba nem percebendo e quem tem a doença acaba ficando mais maluco ainda...