Coleção pessoal de Ganso
Rir é arriscar-se a parecer louco.
Chorar é arriscar-se a parecer sentimental.
Estender a mão para o outro é arriscar-se a se envolver.
Expor seus sentimentos é arriscar-se a expor seu eu verdadeiro.
Amar é arriscar-se a não ser amado.
Expor suas idéias e sonhos ao público é arriscar-se a perder.
Viver é arriscar-se a morrer...
Ter esperança é arriscar-se a sofrer decepção.
Tentar é arriscar-se a falhar.
Mas... é preciso correr riscos.
Porque o maior azar da vida é não arriscar nada...
Pessoas que não arriscam, que nada fazem, nada são.
Podem estar evitando o sofrimento e a tristeza.
Mas assim não podem aprender, sentir, crescer, mudar, amar, viver...
Acorrentadas às suas atitudes, são escravas;
Abrem mão de sua liberdade.
Só a pessoa que se arrisca é livre...
"Arriscar-se é perder o pé por algum tempo.
Não se arriscar é perder a vida..."
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho. Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!
Tenho a impressão de ter sido uma criança brincando à beira-mar, divertindo-me em descobrir uma pedrinha mais lisa ou uma concha mais bonita que as outras, enquanto o imenso oceano da verdade continua misterioso diante de meus olhos.
Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Fazer é demonstrar que você o sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você.
Encanto
Dentre tudo que já me peguei a pensar nada se fez tão belo de se pressagiar, por mais que a mim mesmo não pude acreditar, mesmo ao imaginar fui incapaz de pensamento linear, como pode um ser dessa forma me alegrar.
Sua presença me traz agrado, sua ausência me traz calmaria, tal sentimento me faz em ti, pensar todo dia, encantaste-me com sua pura serenidade, me cativaste com seu ser que é repleto de sinceridade.
Sendo você a sua maneira, plena em seus pensamentos que me leva a vislumbrar a sinfonia que é sua voz ao falar, pois com você me conforta o simples ato de escutar.
Consciência é senso íntimo, conhecimento ligado ao real e o irreal, encantador progenitor do bem e do mal é a base do pensamento universal, o ser ciente ao acordar recebe tudo aquilo que é fenomenal ao qual saberá até o final desacordar. Acesso da relação de lugar e o ser, á hábil qualidade da psique que o mesmo a de ter o introduz na dúvida que a leva a crer na simplicidade que o mesmo há de conter.
A partir da essência de todas as coisas existentes, da dúvida gerada pelo real e o inexistente, pelo pensamento de todo ser ou criatura, em visto todos conceitos já criados, sendo eles imaginários ou de fato verdadeiros. Há de sentirmos as emoções, a natureza própria em sua bela plenitude, com tal totalidade a de tudo ser interligado e dependente de algo, tão eloquente funcionamento universal se faz essa bela única canção, linda sonoridade sem som.