Coleção pessoal de gabrielefermino

1 - 20 do total de 26 pensamentos na coleção de gabrielefermino

SEGUIR

Eu fiz uma escolha.
Nem ao menos pensei direito no que estava prestes a escolher, só fui lá e me joguei.
Sei que não posso voltar atrás e sei também que não posso permanecer desta forma. Vejo muitos caminhos a minha frente, mas nenhum me parece o certo a seguir.
Mais uma vez preciso fazer uma escolha, ou fico parado como uma árvore que cria raízes tão profundas que nada vai ser capaz de faze-lá se mover ou sigo um destes caminhos e me jogo mais uma vez no desconhecido.

Me perco em pensamentos, sempre tentando achar em algum lugar aqui dentro respostas para as minhas inúmeras perguntas. Eu sei que se tivesse que ser não seria necessário haver perguntas, era só ir lá e fazer acontecer, simples assim como no ato de respirar em um instante o ar entra em seus pulmões e no instante seguinte ele sai.. Mostra para o que veio, cumpre o seu papel e segue o seu caminho. Porque sentimentos não podem serem assim? Porque eles tem que permanecer mesmo contra a nossa vontade. Tem que machucar todo a vez que é lembrado.. Ok! eu já entendi que você está ai, você é real, mas chega de tentar achar que ainda quero você habitando algum lugar aqui dentro de mim. Você chegou, entrou, mostrou há que veio e já está na hora de seguir o seu caminho

As vezes o passado volta de uma maneira tão louca que nem parece que já se tornou passado...
É nessas horas que percebemos que certos sentimentos nunca morrem, eles apenas ficam guardados em algum lugar só esperando uma nova oportunidade de serem lembrados.. Hoje os meu foram relembrados e mesmo depois de tanto tempo eles quase continuam com a mesma intensidade.. É o mundo da voltas e mais cedo ou mais tarde acabamos batendo novamente de frente com coisas que já ficaram lá atrás. Foi bom só isso que tenho a dizer..

Você é uma pagina virada na minha vida, mas como sempre acontece quando terminamos de ler um bom livro bate aquela necessidade de reviver um fato, um momento ou uma característica do personagem, e ai acabamos por folhar o livro mais uma vez. Eu resolvi folhar novamente o livro da minha vida no capitulo em que você ainda era o personagem principal da minha história e descobri que esse capitulo ainda não teve fim.. Nele ainda constam algumas paginas em branco esperando para quem sabe um final feliz.

Por vezes acabamos fazendo coisas das quais vamos nos arrepender com toda a certeza.. Eu me arrependi no mesmo momento em que tomei a atitude de voltar para a sua vida.. Pelo menos essa minha atitude impensada serviu para eu perceber que já não te quero mais na minha vida, não tem mais como dar certo se é que um dia já deu.

Mais um dia se passou e aqui estou novamente dando "boa noite" para minha vida. Não sei o que o futuro me reservou para amanhã, talvez seja a mesma coisa que hoje simplesmente nada, ou quem sabe nada do que eu esteja esperando.. A vida é uma caixinha de surpresas e eu estou disposta a desfazer o seu laço todos os dias até que algo me surpreenda de verdade.

Podemos passar a vida inteira do lado de uma pessoa mas so vamos conhece-la de verdade quando estivermos separados... E é nesse momento que percebemos que de nada valeu o tempo que passamos juntos. Na verdade foi um tempo perdido!! E nem sempre o que perdemos conseguimos encontrar novamente..

Simplesmente não tenho mais saúde para esse tipo de coisa.. Existem momentos na nossa vida que temos que aprender a deixar as coisas como estão! Certas coisas jamais voltarão a ser como eram.

Não quero mais sentir isso.. Juro que não quero, mas quando percebo ela já inundou tudo aqui dentro.. Eu tento aliviar a dor abrindo as "comportas" dos meus olhos deixando assim escorrerem as lágrimas e percebo que isso já não funciona mais pois a dor já tomou conta de tudo.. A única coisa que resta a fazer é me deixar afundar cada vez mais até o ponto onde não exista mais nenhum vestigio de luz, e nesse momento eu percebo que nem a solidão me faz companhia. Agora eu vivo assim fugindo e me escondendo de tudo e de todos que possam me fazer sentir isso novamente, sei que agindo assim também posso me afastar de alguém que me faça esquecer tudo isso, mas pra ser sincero abro mão da felicidade para não ter que mais uma vez arrumar um lugar para a tristeza...

Prometi para o meu coração te manter sempre por perto e essa foi a primeira promessa que quebrei. No momento de desespero pelo o que tinha acabado eu disse que te queria longe da minha vida e você que nunca tinha me escutado resolveu escutar. Foi tão fácil para você me virar as costas e simplesmente nunca mais voltar. Depois disto Prometi para meu coração que não deixaria mais qualquer um entrar e fazer a bagunça de sempre.

Deixo para você exatamente aquilo que me deste.
A falsidade de volta, o desamor e as mentiras, à essas sim eu espero que você ás guarde e toda a vez que olhar para elas se lembre que eu jamais fui merecedora. Eu merecia (e ainda mereço)amor, carinho, amizade e principalmente verdades.

CONHECER O DESCONHECIDO

Destino, fazes de mim teu fantoche.
Brincas comigo como quem brinca com um boneco.
Tomas as rédias de minha vida e nada poderei fazer para conter-te. Espero que saibas realmente o que é melhor para mim. Não ei de temer o desconhecido, pois mais desconhecido que meu destino não há e mesmo assim sei que chegarás até mim.

VOLTAS DE NETUNO

Eu fui as estrelas e voltei num piscar de olhos.
Conheci constelações inteiras, dei voltas e voltas em um universo nunca conhecido antes.
E isso tudo aconteceu no momento em que meus olhos cruzaram com os teus. E as estrelas dos teus olhos fizeram as estrelas dos meus voltar a brilhar com o brilho dos teus.

ESCOLHAS

Hoje era um dia perfeito para eu te ter em meu braços.
Todos os dias seriam perfeitos isso era o que eu achava. Muitas vezes não queremos enxergar o que está diante de nossos olhos só porque não é exatamente aquilo que imaginamos ou desejamos, mas sabemos que mais cedo ou mais tarde teremos que ver a realidade, e se tratando de sentimentos mais cedo é sempre a melhor opção.

HONESTO RESTO

O que sobrou de mim?
Creio que bem pouco...
Sobrou o pouco que você nao quis, que você ignorou..
Sobrou o amor sem limites, a lealdade desmedida, a amizade indispensável enfim a pessoa que eu deveria ter sido para você, mas que de nada adiantou pois você queria aquilo que eu jamais poderia ser...
Você queria a mentira porque a verdade é de mais para algumas pessoas...
Ela pesa e não pode ser mudada.
A verdade possue apenas uma face já a mentira é extremamente mutável assim como você suas "querências"...
Eu poderia ter sido tudo que você sempre quis..
Pena você nunca ter desejado a verdade na sua vida...
Sinto muito mas viver de mentiras não me faz ter uma vida de verdade...

MAGNITUDE APARENTE

O tempo sempre é atribuído ao sofrimento.
_Está sofrendo? Calma o tempo cura isso...
Pobre tempo fica encarregado de sempre levar aquilo que já não queremos mais por perto...
Jogamos nossas falhas nas costas dele, mas volta e meia o puxamos de volta para o nosso lado, e o coitado já não sabe mais se queremos que ele faça o seu trabalho ou devolva nossa pesada e perigosa carga emocional..
E se ele fica em duvida resolve nós dar mais um gostinho das nossas dores e é nesse momentos que perdemos o controle da situação...
Então digo e repito: _ Se entregastes tuas mágoas ao tempo deixe que ele se encarregue do destino que vai dar a elas..
Não as queira de volta, pois se ele resolver que vai te devolver pode ser que nunca mais as leve para longe de ti...

PARANOMÁSIA CONSTANTE

Ironia essa de minha vida...
Sempre querer o que não se pode ter.
Gostar daquilo que não é merecedor de nada.
Amar quem já não tem nada de bom a oferecer há nao ser mágoa, sofrimento, decepção e tristeza.
E ai pergunto para alguém que saiba me responder: _ De quem é a culpa?
Não devo colocá-la em quem é o motivo da minha dor, essa culpa só diz respeito a eu mesmo...
Nunca fui obrigado a sentir o que sinto..
Então nao posso depositar a culpa das minhas falhas pessoas em outra pessoa.
Ela ser a causa da minha dor não faz com que seja o motivo da minha culpa..
Culpa essa que tenho por ter me tornado fraco e vulnerável a sentimentos mais fortes que a racionalidade de saber o que é melhor para minha vida..

OLVIDAR

Como desliga?
Como desliga essa parte que não me deixa para de pensar...
Pensar no que aconteceu, no que você falou,
No que eu falei e principalmente no que não falamos um para o outro.
Tenho para mim que essas eram as mais importantes
(Elas sempre ficam para trás).
Sei que agora não há muito o que dizer, o tempo já se encarregou
De levar pra longe alguns dos motivos para termos essa conversa...
Só não tão longe o suficiente para que eu me esqueça de você..

POTENCIALMENTE DESTRUTIVO

É da dor e do sofrimento que nascem as melhores palavras.
As vezes nem tão boas assim para descrever realmente o que se está sentindo..
Porque existem algumas coisas que nao conseguimos descrever em palavras.
Elas tem que serem sentidas e quase sempre são as piores..
Se pudessem ser escritas se tornariam faceis de mais..
E tudo que é facil nao dura muito e se tratando de sofrimento esse sim deve durar bastante..
Para que sempre que lembrarmos dele não desejarmos que se torne realidade novamente..

DEMASIA INCONTROLÁVEL

Tanta coisa mudou ultimamente..
E de tudo que mudou a mais reveladora das mudanças foi a minha..
Mudanças de hábitos, de lugares, de pessoas,
Até mesmo me arriscaria dizar mudança de vida..
A mudança faz parte da vida..
Não conseguimos passar por ela sempre da mesma maneira..
Já nao sou mais a mesma pessoa desde o dia em que nasci
E com toda certeza também não sou mais a mesma pessoa
Que você conheceu a um tempo atrás..
Não que eu tenha mudado pelo o que você me fez,
Não sinta que isso tudo dependeu de você,
Sua passada na minha vida foi apenas mais uma etapa cumprida
Da longa jornada que é viver...
Jornada da qual jamais deverei olhar para trás
Por mais que as vezes eu queira voltar a viver momentos felizes que lá ficaram...
Eles agora pertencem ao passado e ele ira se fazer ouvir para que permaneçam lá..
Não devo e nem vou brigar com o meu passado,
Pois é dele que nasce o meu futuro todos os dias
E é assim que vai ser até o dia que eu já tiver cumprido todo o que me foi reservado
E o futuro já nao me pertença mais...