Coleção pessoal de GabrielaStacul

241 - 260 do total de 1427 pensamentos na coleção de GabrielaStacul

-Deus está sempre comigo, na minha casa.
-Disso eu sei, mas você está com Deus?

Deus nunca vai te abandonar, mas se você só procura Ele na hora dos problemas e depois volta a sua vidinha de sempre, que julga feliz, logo... logo as coisas voltam a ficar ruim, no mundo tem muitas tentações. A verdade é que a gente tem que ser a própria força em pessoa. Não vivo pra agradar essa juventude fútil.

Ela queria merecer aquele amor, mas nunca amou verdadeiramente.

Traição é traição né? Não dá pra dizer que tem forma melhor de saber dela, mas acho que se acontecesse comigo, gostaria que meu companheiro chegassem em mim e dissesse a verdade, não acompanhada de um pedido de perdão, porque afinal quem é capaz de tal decisão depois de uma noticia tão cruel? Mas saber pela boca de quem nos traiu nos dá o que sobrou do respeito que não se teve, e de alguma forma isso mostra um pouco ou total arrependimento de quem traiu, e quem de nós não gostaríamos de vê a pessoa arrependida, com medo de nos perder? Ai o resto é questão de tempo, de pessoa, perdoar ou não. No meu caso, eu perdoaria, mas o relacionamento acabaria, sou péssima pra esquecer das coisas, supera a gente supera, mas nunca esquece, e confiança é uma coisa que demora a conquistar, mas se perde num milésimo de segundo. Não, eu não poderia ser feliz desconfiando. "Toda ação gera uma reação", essa é a verdade.
Ai eu me pergunto, quem trai uma vez trai sempre? Eu diria que 10% seria a exceção, sim eu acredito que existem pessoas que não amadureceram, não estão convictas da realidade, e das possibilidades de nunca mais voltar a ter, ai quando cometem esse erro, ficam com medo, com remorso, mal conseguem dormir, ainda mais olhar pra quem se jurou fidelidade. Sim, é ai que entra a parte dela mesmo te contar, e você não deve perdoar de cara. Tem que ter seu momento, analisar se vale a pena, se você ama, e se o outro te ama. Bem, não é fácil ser traída, como não deve ser fácil o perdão pra quem te trai. Dá um tempo, demostre sua magoa, sua decepção, mas jamais desça a nível, jamais se iguale, espere, veja se a pessoa mudou, se esta se esforçando, fazendo tudo de coração. Ai somente depois, se tiver que perdoar perdoe, mas minha amiga, se seu caso faz parte dos 90% perdoar pode significar sofrer, ou mesmo acostumar a levar uma vida de traída e achar que isso é o máximo que você merece. Antes de qualquer decisão, se ame. E lembre-se: Perdoar não significa deixar as coisas como estão.

Acho que no mundo sobra paciência, tantas barbaridades acontecendo e todos parecem tolerar essas coisas que me enchem os olhos de sangue.

Eu não vivo por ai como se eu não me importasse, mas pra você eu abro uma exceção e desço uma incontinência de foda-se.

Eu não preciso vê pra crer, mas nesse caso eu preciso vê pra poder esquecer.

Quem se acostuma com a solidão esquece de buscar a felicidade.

"A fila anda, a catraca gira" e você é quase uma havaiana.

-É fácil julgar a vida dos outros. (alguém falando pra mim)
-Fácil é achar justificativa em tudo pra falta de amor próprio. (euzinha respondendo)

AMOR PRÓPRIO

Eu poderia fazer uma lista enorme, já que geralmente quando falamos no tal amor próprio sempre temos uma determinada situação, para muitas pessoas o amor próprio está ligado diretamente a relacionamentos, o que não é bem isso.
Amor próprio = Amor à vida. Ou seja, tudo que esbarre em você.
Na minha humilde opinião o amor próprio se resume a uma única coisa: Honra a sua dignidade. Em outras palavras, quem não tem dignidade não tem amor próprio. Quando se é digno, não se submete, não se é submisso, submissão essa que vem devido a nossos erros, nossas falhas, nossas escolhas, nossa total falta de amor. Em muitas situações pessoas são obrigadas a tolerar coisas por ser como são. Só deixar claro, que submissão é bem diferente de respeito, esse sim é valido para quem se ama. Você pode ouvir certas coisas por respeito a quem diz, você pode obedecer uma ordem por respeito a quem dá. Amor próprio é não mendigar sentimentos, é não permitir que ferem sua honra pelo caráter que você tem. Amor próprio é ter coragem de lutar sozinho se for preciso, quem se ama não vive de trocas, vive de gentilezas. Vive de amor verdadeiro. É preciso ter um respeito danado por si mesmo pra viver esse tal amor próprio que muitas vezes parece ofender muita gente ao ser citado, mas quem vive ofendido no mundo de hoje é o amor. E pra amar em pleno século XXI só tendo muita dignidade.

As vezes o problema não é você, é vida que você está levando.

Sinceramente eu não sei se nesse mundo tem alguém que me inveja, por algum motivo essas coisas não chegam aos meus ouvidos, porque pra mim não faz a menor diferença, e entre saber ou não, eu prefiro saber da minha vida que é a única coisa que me interessa.

Sabe o que eu vejo muito no Facebook, pessoas mandando indiretas pra "recalcadas", mas fecham os olhos pra "amigas" que também desdenham, será que elas realmente não sabem, ou é pura hipocrisia?

Pois bem, minha vida não é uma modinha, onde eu me submeto para não parecer careta, eu não quero um futuro ditado pela maioria, onde se acha eterno por morrer jovem, tá certo que não sabemos a hora, mas não da pra morte vim acompanhado do fracasso de se entregar as coisas do mundo, a desistir antes, é preciso lutar até o último suspiro, e morrer sabendo que se amou e quis como ninguém a vida.

Existem pessoas que tem mais dinheiro que você, mais amigos, mais roupas, mais influências, mais diplomas, e no entendo elas invejam você, e essa é a pior inveja. Porque inveja-se o que não se pode comprar, inveja-se o que você é por essência, o que elas gostariam de ser e não conseguem, porque nunca vão olhar pro mundo com seus olhos, porque você ama a simplicidade e é feliz como quem é dono do mundo.

Não fale bem, não fale mal, evite falar de mim.

Ai eu te pergunto, como eu posso invejar algo que eu não tenho por escolha minha de não ter? Francamente viu. Pessoas adoram inventar invejosos.

As pessoas tem que gostar de você pelo que você é, e não pelo que você tem, ou por ser amigo de fulano. Um dia você escolhe, noutro é escolhido, mas quando se tem amigos de verdade, você é especial em qualquer lugar, do lado de qualquer pessoa, ou sozinho. E é por isso que muitas vezes não me enturmo, não vivo de status, não suporto gente superficial.

Você está aqui, tão perto, mas me faz falta. Eu sinto falta do que você era.

Houvi um tempo em que a confiança em algumas pessoas estava me cegando.