Coleção pessoal de gabriel_mendes_mosca

1 - 20 do total de 72 pensamentos na coleção de gabriel_mendes_mosca

Antes de querer somar 1% em quem está ao lado confira se você está no seu 101%. ⁠Copo vazio não transborda.
Errar é inevitável e faz parte do processo, só não erra quem nunca tenta. Novamente, copo vazio não transborda.

A solidão não se trata apenas da ansiedade estar só ou enclausurado. Se trata também de quando damos conta que a presença desejada naquele momento é inalcançável a nós, quando nossa cabeça entende que fomos negados de uma companhia e a solidão aperta o seu peito como uma ressaca moral

A ferida mais difícil de se perdoar é aquela em que a pessoa te induz a fazer algo na qual você mesmo não consegue se perdoar.

É uma dupla culpa.Enquanto você não conseguir se perdoar, irá carregar uma mágoa da outra pessoa que é inalcançável de redenção.

Gravo na memoria todo quadro da tua chegada.

Namoro de criança deixa registro na alma.

Não há amigos, apenas há momentos de amizade.

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar...

Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.

Romanos 7:15

Em uma reunião, prefiro falar cinco palavras que possam ser entendidas e instruir a outros, do que falar dez mil palavras em uma língua desconhecida.

O que Pedro pensa de Paulo diz mais sobre Pedro do que Paulo.

O protagonista conversa com um camponês de 103 anos:

- Não tem eletricidade aqui?
- Não precisamos dela. As pessoas se acostumam com a conveniência, acham que a conveniência é melhor. Jogam fora o que é realmente bom.
- Mas, e a iluminação?
- Temos velas e óleo de linhaça.
- Mas a noite é tão escura...
- Sim. A noite tem de ser assim... Por que a noite deveria ser clara como o dia? Eu não gostaria de não conseguir ver as estrelas à noite. (...) Tentamos viver do modo como o homem vivia antigamente. É o modo natural de viver. Hoje em dia, as pessoas se esquecem de que elas são parte da natureza. Destruem a natureza da qual nossa vida depende. Acham que sempre podem criar algo melhor. Sobretudo os cientistas. Eles podem ser inteligentes, mas a maioria não entende o coração da natureza. Eles só criam coisas que acabam tornando as pessoas infelizes. Mesmo assim, orgulham-se tanto de suas invenções. E, o que é pior, a maioria das pessoas também se orgulha. Elas as vêem como milagres. Idolatram-nas. Elas não sabem, mas estão perdendo a natureza. Não percebem que vão morrer. As coisas mais importantes para os seres humanos são o ar limpo e a água limpa e as árvores e as plantas. Tudo está sendo sujado, poluído para sempre. Ar sujo, água suja, sujando o coração dos homens.

Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.

A felicidade da vida depende da qualidade de nossos pensamentos.

Seu dever é ficar de pé – não ser mantido de pé.

Se uma causa exterior te perturba, a tua aflição não vem dessa causa, mas, sim, do teu juízo a respeito dela. Em teu poder está a possibilidade de diluir essa aflição. Se teu desgosto decorre de uma disposição interior, quem te impede de corrigir teu estado de espírito.

Mudar de opinião e seguir quem te corrige é também o comportamento do homem livre.

A experiência é um troféu composto por todas as armas que nos feriram.

Quem peca, contra si peca; quem comete injustiça, a si agrava, porque a si mesmo perverte.

Aplica-te a todo o instante com toda a atenção, para terminar o trabalho que tens nas tuas mãos e liberta-te de todas as outras preocupações. Delas ficarás livre se executares cada ação da tua vida como se fosse a última.

Pratica cada um dos teus atos como se fosse o último da tua vida.