Coleção pessoal de gabriel_maia_1
Certa vez, minha amiga Lucy, comentou que a humanidade odiava tudo aquilo que era diferente.
Talvez Lucy tivesse razão em alguma coisa em seu pensamento, mas a ideia principal a qual queria passar, era equivocada.
O sentimento o qual Lucy se referia não era ódio, era medo. A humanidade tem uma estranha reação sobre tudo aquilo que é diferente; ela teme. Não por maldade, mas por um instinto básico de se preservar.
O diferente, é desconhecido, e o desconhecido assusta. É aquele terreno incerto onde não se sabe o que irá encontrar. Dá medo. Medo de não saber o que vai encontrar, medo de não poder voltar, medo de não ser suficiente para aquela nova verdade, aquela nova realidade. Medo. Esse pode ser o sentimento mais básico. Todos temem algo em algum nível e muitas vezes nem mesmo se dão conta disso.
Todo mundo tem direito de cometer erros, mas algumas pessoas fazem isso por vocação. Nunca vi tanto talento pra ser idiota.
Quanto mais o tempo passa, mais eu percebo que não se pode evitar todos os problemas, apenas se preparar para qualquer um deles.
Nenhuma tempestade dura para sempre. Mantenha a firmeza e, um dia, ela acaba, mas você terá resistido.
Quando alguém é agredido simplesmente por ser diferente é porque está próximo a pessoas que não têm compreensão o suficiente para entender a beleza da diversidade.
Seja feliz e contente na calmaria e nunca provoque a tempestade, sua casa de palha pode não aguentar os fortes ventos e a chuva pesada.
Se Deus é amor, qualquer outra coisa em sua fala, ou atitude, que não venha do amor para com o próximo, com certeza não se refere a Deus.
Aos olhos da Divindade todos temos nossas particularidades que nos tornam únicos, Ela respeita nossa individualidade e quem somos. Então porque insistimos em querer moldá-La para que seja como queremos que seja?
Porque, em vez de querer exibir um Deus pessoal que subjuga outros pela fé, apenas não nos fixamos no amor?
O que é realmente difícil não é só dar o primeiro passo. Decidir é complicado, começar é difícil, prosseguir é exaustivo, e ainda se tem as frequentes dúvidas sobre se irá mesmo conseguir obter o tão almejado sucesso, ou mesmo a conclusão do que se iniciou.
Não se engane nem por um minuto; toda luta pode ser difícil, mas a recompensa vale todo o esforço.