Coleção pessoal de gabi_oliveira
Eu estou me afastando das pessoas. Mesmo as que eu mais amo.
É que eu não estou bem, mas está tudo bem. Me perdoe, se eu não quero conversar, ou se do nada eu sumir da sua vida. É que não dá para continuar fingindo que está tudo bem, porque não está. Eu cheguei ao nível, de me sentir obrigada a ficar bem. De me sentir feliz. Mas eu não consigo. Eu até tento. Mas é tudo tão momentâneo. E a única coisa que eu acho certo a se fazer agora, é me afastar.
Eu perdi o que existia em mim de mais especial, a minha luz. Eu me perdi de mim. Perdi o que construí depois de tanto sofrer, a pessoa incrível que eu era. E agora, estou tentando recomeçar. Estou tentando me reconstruir.
Com muita sabedoria, estudando muito, pensando muito, procurando compreender tudo e todos, um homem consegue, depois de mais ou menos quarenta anos de vida, aprender a ficar calado.
Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras, e falta de ar...
- O suicídio tanto pode ser afirmação da morte como negação da vida. Tanto faz.
- É mentira. E vou explicar: o suicida é aquele que perdeu tudo, menos a vida.
Estou aqui para te cuidar, para segurar sua mão e dizer que tudo vai dar certo. Estou aqui para não só dizer, mas para te mostrar que você não está sozinha. Serei seu ouvinte, seu ombro, serei para você motivo para acreditar que a vida tem muito mais a te oferecer e, para isso, você só precisa querer ver. Se não for possível impedir que as lágrimas caiam, enxugarei todas elas com gestos de carinho. Sempre disse isso, se não for bom o suficiente para estar ao seu lado nos momentos difíceis, o que me faria pensar que seria digno de participar da sua felicidade? Eu estou aqui e, no momento em que olhar em meus olhos, eles estarão dizendo: vai dar tudo certo.
A amizade será uma certeza sempre e, o que acontecer além disso, será apenas consequência.
Quando eu lembro do estalar do chicote, meu sangue corre gelado, lembro do navio de escravos, quando brutalizavam a minha alma.
Gosto de ficar sozinha em casa. Gosto de poder andar descalça pela casa e sentir o chão gelado. Gosto de ouvir os pingos da torneira baterem na pia. Gosto de ficar deitada na minha cama, olhando o teto, sem pensar no depois. Gosto de rir sozinha de pensamentos idiotas que eu tenho. Gosto de ficar me olhando no espelho e fazer milhões de caretas. Gosto do meu chocolate quente e do meu edredom, são a dupla perfeita pra mim. Gosto de ficar o dia todo de pijama, sem me importar com roupas e outras coisas. Gosto de fechar os olhos e sentir como está frio aqui. Gosto de chorar sozinha, de pensar em tantas coisas ao mesmo tempo, que já nem lembro o motivo de estar chorando e dar risada da situação. Gosto dos meus pensamentos, me deixam louca mas eu gosto. Gosto de pensar que a vida é tão simples assim, quando não é.