Coleção pessoal de Fraseskeppe
Esses fenômenos denominados de extra-sensoriais são justamente os mais comuns e constantes, parecendo que seriam fatos fora da realidade - e na verdade são os mais reais, e que conduzem a humanidade.
Quando o ser humano recusa essa energia começa a adoecer e perecer, inclusive caindo no tempo e espaço, ao brecar essa poderosa força escalar que contém tudo o que existe.
A maior parte de nossas vidas transcorre dentro do mundo invisível - podemos afirmar que o que mais existe é o que menos queremos perceber.
Podemos admitir que tempo e espaço constituem uma resistência à existência, um empecilho ao bem viver,que seria um segundo imobolizado nos anos de vida que tivemos - de certa forma, não deveriamos ter tempo para resolver coisa alguma.
Toda pessoa que não vive a transcêndencia está fora da realidade, o que importa dizer que existe uma batalha contra o espiritual - com a tentativa de permanecer só no elemento sensorial.
Note o leitor que a música ilustra bem a emoção e o entendimento ao fornecer sons tão variados e harmônicos - posso afirmar que a vida intelectual recebe as vibrações visíveis e invisíveis, fornecendo conceitos sobre os elementos sensoriais e espirituais. Cada ser vibra segundo determinada intensidade e qualidade, que entra em sintonia com o cérebro humano, que capta de acordo com sua estrutura natural e habitual.
Não é o intelecto que faz o entendimento, mas o conhecimento é que organiza o intelecto - estou mostrando que a energia faz o entendimento que é a vida intelectual. Podemos afirmar que cada tipo de vibração constrói na mente um sentimento e uma ideia, que depois colocamos em palavras - e como a vibração existe em todo o universo, quanto mais o unidivíduo for universal mais sentimento e conhecimentos terá.
A Felicidade na Existência Consiste em Viver em Função do Bem da Humanidade.
Livro Escravidão e Liberdade
Desde que começamos a existir entramos no divino, tendo total intuição que é assim - aliás, nossa existência não poderia ser senão desse modo, desde que temos um processo interno que nos mostra isso.
Livro O Reino Divino, pág. 76
O ser humano precisa conscientizar que ele só possui verdadeiramente o que aceita, e se por acaso não aprova o que possui agora, é porque nunca o aceitou no passado, e jamais aceitará o que tiver no futuro.
A vida não é o mal, a doença e o mal-estar, ela é o bem, a total sanidade e bem estar - assim se você está doente, se sentindo mal e desgostoso, é porque está fora da verdadeira existência.
A identificação com Deus constitui o caminho mais incrível que o ser humano pode escolher, porque o introduz na maioria dos místerios divinos, como até mesmo o conhecimento do passado e do futuro.
O ser humano é mais semelhante a Deus, do que qualquer outro ser - de maneira que comparar o homem aos animais, vegetais e minerais é cometer uma gigantesca gafe.
A palavra virtude em latim (virtus, tutis) significa energia, poder, influência, o que mostra que na essência o ser humano é pura virtude, e o vício uma privação e ataque à própria estrutura - sendo essa razão de grande bem-estar quando se pratica o bem. O leitor tem que perceber que só a conduta virtuosa traz felicidade.
A maior parte da humanidade quer tirar o máximo de proveito sensorial do mundo, e por esse motivo é infeliz, pois quem é assim, jamais encontrará satisfação no que tem - enquanto que aqueles que desejam ser úteis ao próximo e ao planeta, sentirão uma incrível e total realização na vida.
Se o que existe realmente é o Reino Divino, todo indivíduo que não aceitá-la estará lutando contra a vida - mas o que existe são esses bilhões de estrelas e planetas que vagueiam pelo espaço, e muito mais ainda, o universo que não vemos, sendo infinito porque contém o Ser assim - estando aí, à nossa disposição.
Existe uma só vida, e ela só pode ser com o Ser Divino - mesmo que o ser humano não o admita, ele vive por inteiro no Reino de Deus - e se está sofrendo, é porque recusa essa vivência. Porém, é só perceber um pouco, e verá que a existência ultrapassa tudo o que pensa - de maneira que é uma questão de dar um passo, para ultrapassar essa barreira que nós mesmos criamos, e sentir todo o bem que existe aí.
Temos que resgatar nosso planeta para o bem, desde que ele foi invadido pelos delinquentes: bandidos, criminosos, especuladores e mentirosos.
De modo geral se pensa que a verdadeira existência do ser humano precisa ser organizada, e não que esteja toda ai, e só necessita ser conscientizada e vivida - não se trata de fazê-la, mas de aceitá-la, pois ela é completa e infinita, enquanto que o homem é restrito e corrompido.