Coleção pessoal de Filosofiadiaria
"Dizem que se não temos nossa própria estratégia, provavelmente estamos vivendo a estratégia de alguém. A vida é muito curta para viver alguém que não se é. Silencie, olhe para dentro, descubra o que você quer, estabeleça suas metas e objetivos com base nisso. Lute por você, você merece!"
"O desapego reflete a generosidade. Há um momento na vida em que as coisas ficam em segundo plano, e queremos compartilhar o que temos e o que somos com os nossos. Buscar a felicidade do outro pode ser um bom atalho para a nossa felicidade."
"Diante da rotina, devemos deixar de vivê-la para ter uma vida diferente? Devemos deixar o trabalho porque esse tornou-se um fardo e todos os dias repetições? Devemos deixar as pessoas com quem nos relacionamos todos os dias?"
"Viver conforme a nossa vocação, ou seja, o nosso propósito, potencializa o nosso “eu” e contribuímos para uma vida pessoal e comunitária melhor. E ainda teremos mais satisfação e felicidade no nosso dia a dia."
"Não são poucas as vezes em que nos aprisionamos em nossas próprias regras rígidas. É possível a liberdade da mudança, do aprendizado. Buscar a sabedoria passa por aprender novas leituras e, sem julgamentos, ressignificar as nossas certezas."
"Mais do que propor um “manual de como ser bom” a bondade é um exercício prático que deve ser praticado com muito esforço e trabalho. E quando “materializamos” essa ação tão nobre, colhemos frutos muito significativos, dentre eles, o amor"
"Ter uma atitude mental positiva diante dos desafios, com foco na solução e não no problema vai nos ajudar a viver de forma mais leve."